Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #220

    ta indo…

    bielas ancona com parafusos arp

    pistao ross 83mm flat top

    e eu ja avisei para eles (pistoes), a chapa vai esquentar :)/>

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #221

      pessoal, falando sobre turbinas, nesta mecanica qual delas ficaria interessante para gerar algo proximo dos 400~420hp no motor e torque na casa dos 50~54kgf.

      dois turbos da masterpower me chamaram a atencao.

      r494(rotor 49 x eixo 49,5)

      r544(rotor 54 x eixo 49,5)

      caixa mono .48, .50 ou .63

      junior me deu a sugestao de manter a k16 para ter um motor com excelente dirigibilidade, mas tenho a impressao que a k16 sofre trabalhando com 1.5bar num ciclo otto.

      talves seja somente impressao minha, mas enfim, tenho refletido sobre essa montagem que devera ficar sem alteraçoes de potencia por anos…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FelipeAraujo
        escreveu em última edição por
        #222

        ronalds, desistiu do vira? heheheheh

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #223

          felipe, de modo algum

          esses pistoes que comprei sao para stroker.

          esta indo devagar pois faltam diversos detalhes, ontem pedi junta, quero montar um radiador de oleo, trocar injetores, instalar mais um abafador, polia regulavel, talves turbina e etc .ai tiro 2 dias de folga no trabalho e monto esse motor para levar a sp e acertar com o junior.

          e o seu esta reservado aqui viu, so estou com problema de tempo agora no inicio do mes. retifica fica a 90km (ida e volta)…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiago_eugenio
            escreveu em última edição por
            #224

            aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara

            aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #225

              aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara

              aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?

              tudo bem thiago?

              eu sou um apaixonado por mecanica desde os meus 6 anos, a esposa ja tentou me curar mas nao adianta pq esta no sangue mesmo.

              as ferramentas vc comeca como um hobby, vai comprando e com o tempo voce percebe que se tornou uma obsessao kkk

              os cabecotes aeb sao large port, tem dutos maiores e com isso oferecem maior fluxo. apu sao smal port, tem menor fluxo mas oferecem maior torque nos baixos regimes de rpm. isso pq a mesma quantidade de ar em menor espaco ganha mais velocidade.

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiago_eugenio
                escreveu em última edição por
                #226

                aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?

                aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando :d

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #227

                  aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?

                  aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando :d/>

                  thiago, manda uma mp pro over.

                  o gti e original? bom remapeamento pode despertar muitos hps hein, eu aconselho

                  nao vai morrer nao…rs...so esta adormecido

                  agosto e setembro estou com muitos problemas relacionado ao tempo, mas nesse meio tempo vou comprando as partes.

                  devo montar esse motor em outubro.

                  quinta-feira recebi o volante de motor (monomassa)+plato do gti 16v, aparentemente mais leve que o bimassa e que pretendo aliviar uns 15%. quando desmontar o motor pretendo documentar aqui informacoes aos futuros que tiverem interesse em preparar um passat b5.

                  eu acredito que ficara bem legal

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #228

                    fala pessoal !!

                    devagar o projetinho tem tomado uma nova direcao, e assim esta para surgir um stage ii…

                    a nova configuracao sera 2 litros com 11:1 de taxa, comando admissao com perfil mais esportivo e um turbo gt2871r para empurrar a mistura.

                    neste esquema esta entrando:

                    virabrequim std forjado 053h;

                    pistao ross 83mm flat top;

                    bielas ancona com parafusos arp;

                    embreagem monomassa;

                    parafusos mancal arp;

                    engrenagem do virabrequim forjado;

                    comando de admissao da audi aspirada;

                    bomba de oleo nova original;

                    junta cabecote 83,5mm;

                    pinos de pistao hxp 57x20 p 600hp;

                    bronzinas ks;

                    aneis original vw;

                    falta polia do comando regulavel e injetores, alem de retifica e acerto dos detalhes para adaptacao.

                    nosso parceiro junior overspeed sera o responsavel pelo acerto, com objetivo de tirar uns 400hp+ no motor e 50kgf de torque.

                    e isso pessoal, em breve documentarei as alteracoes realizadas e seus consequentes efeitos !!!

                    e para animar um pouco, uma foto tirada dias atras....

                    77sm.jpg

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #229

                      inveja desta 2871r rsrs

                      vai atualizando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thiago_eugenio
                        escreveu em última edição por
                        #230

                        opa sempre acompanhando a evolução heim!!!!

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #231

                          inveja desta 2871r rsrs

                          vai atualizando.

                          kkkk….

                          raphael, confesso que estou bem curioso p ver o desempenho com essa criança....

                          inclusive, vou monta-la t2 mesmo (a/r .64), estou trocando o coletor por um bem curto e acredito que a pegada em baixa ficara bem interessante !!

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rtkw
                            escreveu em última edição por
                            #232

                            opa sempre acompanhando a evolução heim!!!!

                            thiago, ta indo tao devagar que chega a se tediante…. mas um momento tem que sair ne !!

                            conforme aparece novidades vou postanto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Junior_Magnus
                              escreveu em última edição por
                              #233

                              cara, li seu tópico todo essa semana kkk, parabens pela dedicação no carro!

                              ta de muito bom gosto cara, acompanhando pra ve o resultado

                              quero faze assim no meu tbm hehe!

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #234

                                junior_magnus, obg !

                                pois e pessoal, parece que a jaca vai evoluir novamente.

                                embora o momento nao seja "tao ideal", pois inicio de ano so pagamos contas do ano passado, vou tocar antes que eu desanime…

                                njpe.jpg

                                ontem o motor saiu do cofre e durante a semana as partes vao para retifica.

                                se tudo der certo, no proximo fds poderei ajustar as folgas e acertar a taxa de compressao.

                                entre os dias 27 e 30 coloco no lugar, faço a saida de escape, pressurizaçao ,cai e o motor vai girar, ou mando minha sogra pra casa de voces !!!

                                durante fevereiro vou amaciar esse motor moderadamente, e em março sigo a sp para acerto com junior overspeed, que dispensa comentarios....

                                objetivo de potencia no motor: 400~450hp e torque entre 50~55kgf. e assim, voltar sorrindo ao interior de sp !!

                                atualizaçao vou postando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #235

                                  opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d

                                  vai atualizando.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #236

                                    opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d

                                    vai atualizando.

                                    abraço.

                                    raphael, apareca sim !!

                                    eu dei uma desanimada hoje quando finalizei a desmontagem e encontrei vestigios de bloco encamisado. da ultima vez nao me atentei a isso, mas amanha vou tirar isso a limpo da retifica…..se foi encamisado, ja fico com pe atras e penso em desistir do stroker.

                                    outro fator desanimador e que nao tenho retifica por perto com placa de torque. isso me deixa num impasse sobre as folgas de pistao pois pode variar consideravelmente com torque de aperto elevado.

                                    bom, vamos tocando !

                                    se alguem puder comentar agradeco !!

                                    enfim, vamos tocando....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #237

                                      qto ao motor ser encamisado… vc vai ter que abrir bastante, as vezes da pra aproveitar...mas só medindo mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #238

                                        qto ao motor ser encamisado… vc vai ter que abrir bastante, as vezes da pra aproveitar...mas só medindo mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rtkw
                                          escreveu em última edição por
                                          #239

                                          junior, algum desgramado atravessou a camisa de ponta a ponta no bloco, tornando impossivel colocar outra camisa ou fazer algo que torne o motor confiavel….

                                          para comprar outro bloco ficou inviavel.

                                          vou montar original e por hora o projeto foi cancelado....infelizmente.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários