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Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #17

    o cara q preparou meu carro tem ou tinha um gsi vermelho, reza a lenda ser absurdamente forte assim…..

    andei no carro, e até o abs consegue ir travando o carro pra parar

    pistao de gsi nem pra reposição ta encontrando....realmente uma mosca branca....

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #18

      cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....

      bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...

      se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!

      tem no youtube,corsa x lamburguine,elegante o corsinha,da uma olhada kkkk

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #19

        uso bielas scat, sem problemas.

        esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.

        melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/

        você que o diga né teimoso é kkk

        sinceramente é até uns  250 a 280cv ainda é um motor legal pra um street…acima disso vc tem tanto dor de cabeça que num compensa... vale mais a pena abraçar um turbo de fabrica com pouco upgrade que ja fica perto dos 250~260cv e é praticamente zeeroooo de incomodação...e dai pra cima muito mais facil

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        • M Offline
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          Milan
          escreveu em última edição por
          #20

          po cara o gsi que vejo aqui na oficina tem 200cv mas é aspirado miolo original.. mas o cara mexeu monte de coisa….. ele disputava arrancada no autodromo com o carro  e dava coro em muito carro inclusive ja deu num camaro

          agora quanto a biela aguenta sob pressao nao sei mas 200cv  ageunta facil

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #21

            mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #22

              mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....

              e verdade mas a biela esplode antes das 100%,aspro ou tubo 25kgmf de torque a 3.500 rpm na retomada.6 pedaços da pobrizinha no protetor de carter,porque o carter espludiu junto com o bloco,kkkk

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #23

                relativo, estamos falando de um corsa b 1.6 q suporta dobrar a potencia sem qq dor de cabeça, mesmo com miolo original

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  biela de familia 1 (qualquer que seja) aguenta no limite  até cerca de 33~35mkgf…. isso da pra tirar uns 210 a 230cv dependendo do motor (dependendo de onde for o regime de potencia máxima)...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    o ponto fraco deste motor é a parte de baixo, como o próprio rodolfo (dono do gsi que vocês estão babando) já disse há um bom tempo atras.

                    e o tio américa do corsa itb de trackday 200cvs @ 8200rpm também já havia me dito ha uns 4 anos atrás.

                    mancais pequenos e pinos de pistão 18mm não suportam muito esforço.

                    para os pinos, pode-se pedir bielas scat com alojamento 19mm e pistões iapel especiais com alojamento também 19mm.

                    para os mancais, não sei exatamente o que fazer para tirar potência com durabilidade ainda.

                    com 48kgfm de torque as minhas bronzinas de biela estão riscando de tempos em tempos. sistema de lubrificação original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      48 kgmf!!!da quantos cv em alta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ficou assim:

                        ndpe.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿

                          cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿

                            cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim

                            perde bastante né, também acho. a k16 está no limite, alias, alem do limite para esta potência.

                            com 0,9 bar a curva fica mais bonita:

                            lc7m.jpg

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              sim fica sim….. isso q n consigo entender nas turbinas..

                              nao importa o tamanho da turbina..... se ela ta pressurizando 1bar la pra dentro do motor por ex.

                              ela sendo pequena ou grande é 1bar de pressao la pra dentro....... pq perde???//

                              é algo q nao entendo..

                              a minha é tao pequena que as vezes subo a garagem com mais força ja faz...... shiiiiii (mas n chega  apressurizar)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                você está se esquecendo da vazÃo.

                                pressão aumenta a massa de ar que entra no motor, mas precisa ter vazÃo tanto no compressor quanto na turbina, se não os gases ou não entram no motor, ou não saem, ou ambos.

                                teoricamente (mas teoricamente meeeesmo), um motor 2 litros precisa do dobro de vazão do que um motor 1 litro, ambos utilizando a mesma pressão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  ummmmmmmmm….... eh veroo, nao tinha me atentado a este detalhe.

                                  alguns ajustes na polia regulavel ja poderia ajudar aa mudar um poucos esses efeitos neh?¿

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo Gallo
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    e ai raphael m.

                                    canhões seu carro… seu motor eh 1.8l.......que tipo de preparação vc fez....????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      É bem simples na verdade, tirando todos os problemas haha.

                                      motor 1.8l forjado, cabeçote 8v original, 4 bicos 80lbs, k16, intercooler, escape de 2,5" e injeção programável.

                                      tem todo o passo a passo aqui: http://www.preparados.com.br/topic/59719-em-progresso-corsa-econoflex/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo Gallo
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??

                                        e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido…..???

                                        galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs

                                        grato...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          para começar, quanto você está disposto a gastar?

                                          1 Resposta Última resposta

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