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Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #23

    relativo, estamos falando de um corsa b 1.6 q suporta dobrar a potencia sem qq dor de cabeça, mesmo com miolo original

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #24

      biela de familia 1 (qualquer que seja) aguenta no limite  até cerca de 33~35mkgf…. isso da pra tirar uns 210 a 230cv dependendo do motor (dependendo de onde for o regime de potencia máxima)...

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #25

        o ponto fraco deste motor é a parte de baixo, como o próprio rodolfo (dono do gsi que vocês estão babando) já disse há um bom tempo atras.

        e o tio américa do corsa itb de trackday 200cvs @ 8200rpm também já havia me dito ha uns 4 anos atrás.

        mancais pequenos e pinos de pistão 18mm não suportam muito esforço.

        para os pinos, pode-se pedir bielas scat com alojamento 19mm e pistões iapel especiais com alojamento também 19mm.

        para os mancais, não sei exatamente o que fazer para tirar potência com durabilidade ainda.

        com 48kgfm de torque as minhas bronzinas de biela estão riscando de tempos em tempos. sistema de lubrificação original.

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #26

          48 kgmf!!!da quantos cv em alta?

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          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #27

            ficou assim:

            ndpe.jpg

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #28

              ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿

              cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim

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              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #29

                ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿

                cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim

                perde bastante né, também acho. a k16 está no limite, alias, alem do limite para esta potência.

                com 0,9 bar a curva fica mais bonita:

                lc7m.jpg

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  sim fica sim….. isso q n consigo entender nas turbinas..

                  nao importa o tamanho da turbina..... se ela ta pressurizando 1bar la pra dentro do motor por ex.

                  ela sendo pequena ou grande é 1bar de pressao la pra dentro....... pq perde???//

                  é algo q nao entendo..

                  a minha é tao pequena que as vezes subo a garagem com mais força ja faz...... shiiiiii (mas n chega  apressurizar)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    você está se esquecendo da vazÃo.

                    pressão aumenta a massa de ar que entra no motor, mas precisa ter vazÃo tanto no compressor quanto na turbina, se não os gases ou não entram no motor, ou não saem, ou ambos.

                    teoricamente (mas teoricamente meeeesmo), um motor 2 litros precisa do dobro de vazão do que um motor 1 litro, ambos utilizando a mesma pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      ummmmmmmmm….... eh veroo, nao tinha me atentado a este detalhe.

                      alguns ajustes na polia regulavel ja poderia ajudar aa mudar um poucos esses efeitos neh?¿

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo Gallo
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        e ai raphael m.

                        canhões seu carro… seu motor eh 1.8l.......que tipo de preparação vc fez....????

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          É bem simples na verdade, tirando todos os problemas haha.

                          motor 1.8l forjado, cabeçote 8v original, 4 bicos 80lbs, k16, intercooler, escape de 2,5" e injeção programável.

                          tem todo o passo a passo aqui: http://www.preparados.com.br/topic/59719-em-progresso-corsa-econoflex/

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo Gallo
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??

                            e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido…..???

                            galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs

                            grato...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              para começar, quanto você está disposto a gastar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                1.6 16v 370cavalos….... vc quer andar na rua normal com ele?¿

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.

                                    me da pavor ver uma postagem assim, me soa algo como eu nem sei o q raios é mas quero todos esses cavalos no meu motor e com uma receita basica facil e simples ja q o outro conseguiu eu tmb quero, como tocar vou descobrir depois

                                    amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??

                                    e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido.....???

                                    galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs

                                    grato...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      pois é.

                                      por isso perguntei quando ele pretende gastar…não sei se ele tem ideia de quanto custa esses 370 cvs.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        heuheuheu pois é….......pq ter um motor de 370cv é muito alem de mexer só no motor.   .... meu carro q deve ter seus suados 200 ja tem q tomar certos cuidados

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo Gallo
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          olá amigos vou esplicar o porque…...ja tive carro turbo inclusive o ultimo explodiu o motor literalmente.....nem as velas deram para aproveitar....

                                          andava com meu corsinha 1.6 8v com 250cv....( tenho os graficos do dino mas tenho que procurar )

                                          começando a história.... em 2012 comprei um jogo de pistão e bielas do meu mexanico....ele me disse que era pra ser forjadas masssss......

                                          rodava com 1.5 bar de pressão, embreagem de cerâmica displatec, bomba de combustivel da dinâmica,injeção proficional hardware, polia do comando com regulagem (comando original), 8 bicos injetores ( 4 original a alcool e 4 bicos retrabalhados pelo dalton de 6g ), intercooler feito pela folego turbo, escapamento todo de 2,5 pol, e eu era feliz......

                                          ateh que um dia fui "brincar" e houve uma falha catastrofica onde as bielas quiseram ver a luz o sol.....resumindo não sobrou nada.....

                                          rodei um ano com essa pressão até o acontecido.....

                                          agora comprei um corsa gsi batido....vou montar o motor 1.6 16v turbo com caixa de câmbio do gsi que é mais longa e todo o sistema de freio do gsi que é com abs no meu atual corsa gl.

                                          como tenho outro carro este é soh para os fins de samanas e de vez em quando um festival de arrancada que acontece por aki...

                                          não quero cometer o mesmo erro, não gosto desperdiçar dinheiro, já tenho um monte de peças que sobraram de outros projetos por isso procuro esta cavalaria e não vou mais mexer no carro, vi o video do corsa gsi vermelho com 370cv e me apaixonei.....curto carro turbo e não sei viver sem, conheço um pouco de mecânica mas aki na região não tem mecânicos de confiança para fazer um carro deste tipo.

                                          por isso peço os concelhos de quem já manja deste tipo de preparação.....

                                          66500_202432733224570_313033837_n.jpg

                                          553324_259008164233693_2122986105_n.jpg

                                          agradeço a todos que possam ajudar....sei bem que o caminho das pedras é arduo e nem barato, mas quem tem e gosta vale cada centavo...!!!!!!

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