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Projeto mazda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    drigz
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    #6

    e o que acha de colocar as bielas do fiat sevel (130mm), tem que abrir o colo de 47,13mm para 48mm. vai aumentar meu r/l em 0,006 (praticamente nada) e pistões forjados do ap 1.8 de cabeça reta com 32mm de altura (se não me engano a afp tem).

    o pistão vai ficar 2,84mm abaixo do bloco, o que acredito que seja fácil de resolver para manter a taxa original (+/- 9,4:1)

    no fim vou ficar com 1723cc, 0,32 r/l, não vou ter um custo tão alto e estará pronto para pendurar um caracol da alegria caso não goste da coisa

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    • R Offline
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      rbsmontemor
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      #7

      usar peças fáceis de encontrar por aqui é uma boa, mas quase 3mm abaixo da altura de compressão original é bastante.

      fatiar o bloco assim ainda mais de um motor difícil de achar como este é arriscado ao meu ver.

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      • D Offline
        D Offline
        drigz
        escreveu em última edição por
        #8

        decidi por usar essas bielas do ebay e pistões afp 81mm… o preço do trabalho que pagaria para acertar o colo da biela e fatiar o bloco compensa mais ir nas bielas do ebay...

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        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #9

          bacana o projeto, sempre achei esse carro lindo, um amigo tem um e quer fazer aspirado também. quando começa a montagem?

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          • D Offline
            D Offline
            drigz
            escreveu em última edição por
            #10

            em breve começo… só estou esperando ter tudo definido pra começar a mexer

            também acho bem bacana o visual do carro (foi o principal motivo de ter comprado).

            bom saber que mais alguém está com as mesmas idéias que eu... pelo menos da pra compartilhar as idéias...

            tem o contato dele??

            estive pensando e tive outras idéias...

            como aspirado não vai vir muita potencia mesmo, deixar as bielas originais e usar pistões do ap 1.8 alcool "comuns" (tem a mesma altura de compressão). com a grana que eu economizo dos pistões/bielas invisto em outras coisas.

            mando fazer um trabalho top no cabeçote, mando fazer comandos com a graduação que desejo, etc...

            uma dúvida aos mais entendidos

            as especificações dos comandos originais são:

            admissão: 230 graus

            escape: 245 graus

            overlap: 60 graus

            eu consigo colocar um comando de escape na admissão (já tenho aqui), deixando a duração da admissão com 245 graus também.

            será que vale o trabalho, ou melhor investir em uns com mais duração?

            ou quem vai fazer o cabeçote me da as melhores opçõesó (quem vai fazer tem bancada de fluxo)

            desde já obrigado a todos

            abraço

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            • B Offline
              B Offline
              brennojuka
              escreveu em última edição por
              #11

              amigao eu tenho um mazda aqui tbm eu tava pesquisando varias coisas e ja achei quem faz os comandos aqui no brasil so que como sao dois sai a r$1750 se eu nao me engando a graduação dos comandos nesse valor é 273 so que tem que trocar as molas das valvulas eu vi na supertech( importada ) que custa quase r$ 1000,00 ja com o frete e td o meu carro por enquanto so ta com o cabeçote rebaixado e com pistao 0,50 e eu vi tbm coletor de escape 4x2x1 sai a r$ 1000,00 ja com o frete e tem uma oficina la em sp que se levar o carro eles fazem o coletor o problema do mx3 é que as peças para ele de alta perfomance sao importadas e caras se pesquisares vais ver que tem td para deixar o carro forte so o problema é a pessoa que vai fazer o serviço que sabes mazda é meio complicado

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              • D Offline
                D Offline
                drigz
                escreveu em última edição por
                #12

                to quase abandonando o projeto inicial.

                no fim depois de gastar com comando, coletor e tudo mais ainda não vai ficar com a potencia que desejo.

                infelizmente no brasil é muito difícil de se realizar um projeto desses.

                pra ficar um serviço bem feito tem que ter muita grana pra ficar importando coisas ou mandar fazer "sob medida", o que não é o meu caso..

                dou a sorte que não tenho que pagar mão de obra pra ninguém… se não já teria desistido do carro faz tempo..

                de onde vc é?

                abraço

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                • B Offline
                  B Offline
                  brennojuka
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  amigao sou de belém do pará o meu carro ta la no mx3zone tbm to rafazendo ele completo eu ja vi varias opçoes para aumentar a potencia mas so tem um unico problema sao os preçps das peças que sao muito mas muito alto eu ate pensei em turbinar e deixar com 0,6 de pressao para nao forçar muito mas o problema tbm é o coletor que so fabricao para o mx3 e a porra da turbina fica para cima mas um bora ver ne como agent faz
                  so uma pergunta onde compraste esta tua tampa de valvulas ela é muito doida

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                  • D Offline
                    D Offline
                    drigz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sempre vejo o tópico do seu carro lá, inclusive está ficando top!

                    estou tendo umas idéias pra dar uma melhorada nesse motor, mas a grana ultimamente está meio apertada..

                    a tampa de valvulas é a original mesmo, apenas cortei a lateral dela e pintei de preto.. além disso mandei fazer polias regulaveis de alumínio para os comandos.. abraço

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                    • B Offline
                      B Offline
                      brennojuka
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      poise eu tava dando uma olha no teu o meu vai ficar esteticamente parecido com o seu pois vou pintar de branco fosco e vou pintar as minhas 17 de preto eu voltei a procurar os coletores turbo que são baratos lá fora eu vou ver se eu compro um só para testar que tem uns que a turbina fica para baixo

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                      • C Offline
                        C Offline
                        carlosefbatista
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ja tive um carro desse quando morei no  eua la esse carro compartilhava muita peça da ford que e dona da mazda da uma olhada que pode ser um projeto próximo dos zetec

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                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          po cara….. eu vi uma vez que compartilhava peçaas do corsa,  mas tipo homocinetica de corsa..... seila de outro carro assim.

                          mas gm

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            drigz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ressucitando…..

                            milan.. É o tigra que compartilha peças com o corsa, aliás, a mecânica inteira é praticamente a mesma

                            vou mudar o rumo do meu projeto outra vez...

                            consegui uma turbina master power .42 .48 e vou enfiar ela no mazda. vou usar uns 0,5~0,6 de pressão com o miolo original e ver o que explode primeiro.. kkkkk

                            ainda tenho que fabricar um coletor tubular pra turbina, comprar todos os mangotes para fazer a pressurização, waste gate, etc...

                            pelos meus cálculos estou bem próximo dos 10 de taxa, será que vou perder muito rendimento (potencia/economia) se já começar a rodar no etanol com ele ainda aspirado e essa taxa?? lógico que com os devidos ajustes nos mapas de injeção/ignição.

                            É que o etanol por aqui está r$ 1,60/l e a gasolina r$ 2,90/l.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sim o tigra é um corsa mas digo o mazda mx mesmo. tinha um cliente do meu tio com esse carro e passava uns sufocos com as peças, ai o mecanico fazia essa salada tb.

                              10 de taxa ta bom com alcool ….. o meu tem 8,5 kkkkkkkk........

                              mas tipo se puder escolher entre gasosa e alcool, mesmo com essa diferenca de preço a gasolina valerá mais apena (pela taxa pra comecar acredite).

                              ve qual a largura da biela..... se nao for fininha aguenta sim..... esses motores japoneses sao bons, porém bem aliviados

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                já ouvi falar várias vezes do mx3 compartilhar peças do corsa tbm, se é lenda ou não, não sei.

                                1 Resposta Última resposta

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