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Projeto mazda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
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    #9

    bacana o projeto, sempre achei esse carro lindo, um amigo tem um e quer fazer aspirado também. quando começa a montagem?

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    • D Offline
      D Offline
      drigz
      escreveu em última edição por
      #10

      em breve começo… só estou esperando ter tudo definido pra começar a mexer

      também acho bem bacana o visual do carro (foi o principal motivo de ter comprado).

      bom saber que mais alguém está com as mesmas idéias que eu... pelo menos da pra compartilhar as idéias...

      tem o contato dele??

      estive pensando e tive outras idéias...

      como aspirado não vai vir muita potencia mesmo, deixar as bielas originais e usar pistões do ap 1.8 alcool "comuns" (tem a mesma altura de compressão). com a grana que eu economizo dos pistões/bielas invisto em outras coisas.

      mando fazer um trabalho top no cabeçote, mando fazer comandos com a graduação que desejo, etc...

      uma dúvida aos mais entendidos

      as especificações dos comandos originais são:

      admissão: 230 graus

      escape: 245 graus

      overlap: 60 graus

      eu consigo colocar um comando de escape na admissão (já tenho aqui), deixando a duração da admissão com 245 graus também.

      será que vale o trabalho, ou melhor investir em uns com mais duração?

      ou quem vai fazer o cabeçote me da as melhores opçõesó (quem vai fazer tem bancada de fluxo)

      desde já obrigado a todos

      abraço

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      • B Offline
        B Offline
        brennojuka
        escreveu em última edição por
        #11

        amigao eu tenho um mazda aqui tbm eu tava pesquisando varias coisas e ja achei quem faz os comandos aqui no brasil so que como sao dois sai a r$1750 se eu nao me engando a graduação dos comandos nesse valor é 273 so que tem que trocar as molas das valvulas eu vi na supertech( importada ) que custa quase r$ 1000,00 ja com o frete e td o meu carro por enquanto so ta com o cabeçote rebaixado e com pistao 0,50 e eu vi tbm coletor de escape 4x2x1 sai a r$ 1000,00 ja com o frete e tem uma oficina la em sp que se levar o carro eles fazem o coletor o problema do mx3 é que as peças para ele de alta perfomance sao importadas e caras se pesquisares vais ver que tem td para deixar o carro forte so o problema é a pessoa que vai fazer o serviço que sabes mazda é meio complicado

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        • D Offline
          D Offline
          drigz
          escreveu em última edição por
          #12

          to quase abandonando o projeto inicial.

          no fim depois de gastar com comando, coletor e tudo mais ainda não vai ficar com a potencia que desejo.

          infelizmente no brasil é muito difícil de se realizar um projeto desses.

          pra ficar um serviço bem feito tem que ter muita grana pra ficar importando coisas ou mandar fazer "sob medida", o que não é o meu caso..

          dou a sorte que não tenho que pagar mão de obra pra ninguém… se não já teria desistido do carro faz tempo..

          de onde vc é?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brennojuka
            escreveu em última edição por
            #13

            amigao sou de belém do pará o meu carro ta la no mx3zone tbm to rafazendo ele completo eu ja vi varias opçoes para aumentar a potencia mas so tem um unico problema sao os preçps das peças que sao muito mas muito alto eu ate pensei em turbinar e deixar com 0,6 de pressao para nao forçar muito mas o problema tbm é o coletor que so fabricao para o mx3 e a porra da turbina fica para cima mas um bora ver ne como agent faz
            so uma pergunta onde compraste esta tua tampa de valvulas ela é muito doida

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            • D Offline
              D Offline
              drigz
              escreveu em última edição por
              #14

              sempre vejo o tópico do seu carro lá, inclusive está ficando top!

              estou tendo umas idéias pra dar uma melhorada nesse motor, mas a grana ultimamente está meio apertada..

              a tampa de valvulas é a original mesmo, apenas cortei a lateral dela e pintei de preto.. além disso mandei fazer polias regulaveis de alumínio para os comandos.. abraço

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              • B Offline
                B Offline
                brennojuka
                escreveu em última edição por
                #15

                poise eu tava dando uma olha no teu o meu vai ficar esteticamente parecido com o seu pois vou pintar de branco fosco e vou pintar as minhas 17 de preto eu voltei a procurar os coletores turbo que são baratos lá fora eu vou ver se eu compro um só para testar que tem uns que a turbina fica para baixo

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                • C Offline
                  C Offline
                  carlosefbatista
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ja tive um carro desse quando morei no  eua la esse carro compartilhava muita peça da ford que e dona da mazda da uma olhada que pode ser um projeto próximo dos zetec

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    po cara….. eu vi uma vez que compartilhava peçaas do corsa,  mas tipo homocinetica de corsa..... seila de outro carro assim.

                    mas gm

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                    • D Offline
                      D Offline
                      drigz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ressucitando…..

                      milan.. É o tigra que compartilha peças com o corsa, aliás, a mecânica inteira é praticamente a mesma

                      vou mudar o rumo do meu projeto outra vez...

                      consegui uma turbina master power .42 .48 e vou enfiar ela no mazda. vou usar uns 0,5~0,6 de pressão com o miolo original e ver o que explode primeiro.. kkkkk

                      ainda tenho que fabricar um coletor tubular pra turbina, comprar todos os mangotes para fazer a pressurização, waste gate, etc...

                      pelos meus cálculos estou bem próximo dos 10 de taxa, será que vou perder muito rendimento (potencia/economia) se já começar a rodar no etanol com ele ainda aspirado e essa taxa?? lógico que com os devidos ajustes nos mapas de injeção/ignição.

                      É que o etanol por aqui está r$ 1,60/l e a gasolina r$ 2,90/l.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sim o tigra é um corsa mas digo o mazda mx mesmo. tinha um cliente do meu tio com esse carro e passava uns sufocos com as peças, ai o mecanico fazia essa salada tb.

                        10 de taxa ta bom com alcool ….. o meu tem 8,5 kkkkkkkk........

                        mas tipo se puder escolher entre gasosa e alcool, mesmo com essa diferenca de preço a gasolina valerá mais apena (pela taxa pra comecar acredite).

                        ve qual a largura da biela..... se nao for fininha aguenta sim..... esses motores japoneses sao bons, porém bem aliviados

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                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          já ouvi falar várias vezes do mx3 compartilhar peças do corsa tbm, se é lenda ou não, não sei.

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