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Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
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    #61

    ficou bom?¿…......... dizem que fica uma porcaria (nao sei pq)

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    • J Offline
      J Offline
      junior85
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      #62

      cara ele disse que ficou bom, mas pensando bem fica elas por elas pq o curso do pistao fica igual.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #63

        diziam que o motor vibrava muito e nao rendia, mas eu acho que vale apena nao. se for pra fazer md 1.8 pega um ap 1.8

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        • J Offline
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          junior85
          escreveu em última edição por
          #64

          mas ja mudei de ideia to com um vira stander e vou montar ele sabado.

          so nao sei ainda se mexo no pistao

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milan
            escreveu em última edição por
            #65

            vc vai turbinar ou aspirar?¿

            se for turbinar com pressao alta bota pistao de gasosa (igual o meu)

            se for turbinar com pressao baixa (até 0.6) bota alcool

            se for aspirar bota alcool

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            • C Offline
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              Casantosef
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              #66

              já que o motor está aberto, aproveite, pegue o cabeçote do motor, retire uma válvula de admissão e coloque um pedaço de papel ou papelão e marque no centro da válvula com um pequeno furo e faça o mesmo com a entrada da admissão. depois utilize um pedaço de fio ou linha e ligue os dois furos. com um transferidor você vai aferir o ângulo de incidência entre as extremidades dos dutos. pode não parecer, mas sempre existe este ângulo, em alguns cabeçotes são bem visíveis como o do fusca e em outros são quase imperceptíveis como os do ap.

              o motivo deste ângulo é o seguinte: a mistura não entra no cilindro forma direta e linear e sim, na forma de uma curva, como um redemoinho. o fluxo descrito no cabeçote desta forma é conhecido como fluxo rotacional horizontal. de acordo com o perfil que o duto é projetado, o cabeçote dá ao cilindro uma mistura mais turbulenta e homogênea permitindo giros mais altos e rápidos, além de facilitar o preenchimento do cilindro de maneira equilibrada.

              a vantagem de um bom retrabalho de cabeçote que vai ser turbo é que você pode usar menor pressão e ainda assim obter um preenchimento do cilindro. isso significa que em dois modelos de motores iguais onde somente um deles recebeu retrabalho haverá diferenças consideráveis de resultado em termos de potência e torque.

              portanto, um bom trabalho de cabeçote pode ajudar e muito na sua empreitada de aumentar a potência de seu motor com a vantagem de dar maior confiabilidade. e tudo começa com a escolha do comando para estabelecer a rotação máxima alcançada  pelo motor. com a rotação e o curso do virabrequim definimos a velocidade média do pistão e estabelece-se aí algumas relações importantes para escolha de peças, diâmetro de válvula e que ângulo fazer nas válvulas entre outras coisas.

              a ideia por trás de todos estes conceitos é sintonizar essas relações.

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              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #67

                uma pergunta: vai utilizar o comando original ou um esportivo assimétrico?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  essa abordagem que proponho é heterodoxa, pois mistura várias técnicas americanas com as que a galera aqui do país já domina. e o objetivo não é melhorar o cabeçote, e sim adequá-lo a uma nova condição de trabalho.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    casantosef…..... eu fiz esse retrabalho...... sai 1000 reais no cunha.(rj) ele modificou inclusive a curvatura das valvulas se nao me engano......  eu nao vi o servico sendo feito uma pena =(.

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                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      tenho um cabeçote de um corsa wind que uma amigo me entregou para eu fizesse um retrabalho e estava pensando em colocar todo os passos do processo e todas as técnicas de intervenção que conheço, mas estou entrando em semana de prova na faculdade e isso vai me tomar um certo tempo, por isso acho que não vai dar para fazer isso agora, fora o fato de que aqui a galera já deve conhecer bem tudo isso e parece ser mais voltada para melhoria da ie e turbo, assim, acho que não vai haver pouco ou nenhum interesse.

                      também pretendia mostrar todo o processo de fabricação de uma bancada de fluxo por coluna d'água afim de mostrar as diferenças entre cabeçotes, mas acho que isso somente para o fim do ano.

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                      • J Offline
                        J Offline
                        junior85
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        hoje tive uma pessima noticia na retifica. meu motor e um md 1.5 com pistoes 1mm.

                        mas agora to com vira 1.6 stander e pistao 1.6 stander a gasolina.

                        mandei abrirbo bloco para os pistoes.

                        sera que cai ficar bom essa m..

                        com coletor dimensionado bura 2e e cabecote com valvulas maiores?

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                        • J Offline
                          J Offline
                          junior85
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          bronzinas to com dois jogos, um ks e um original volkswagen.

                          qual uso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Casantosef
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            qual o diâmetro das válvulas de antes e qual o que será usado? em relação ao uso de bronzinas, recomendo o uso da vw. se as válvulas casarem com o novo nível de turbulência, você terá 90% de sair satisfeito com este novo motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              junior85
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              cara eu ainda nao mexi no cabecote, acho que vou colocar valvulas do 1.8 ou 2.0.

                              tenho um comando 49 puro, um 49 h e um 49 g.

                              tem alguma ideia de cabecote e qual comando usar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                junior85
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                                #75

                                tambem tenho um cabecote ap 1.8 mexido pela r1 cabecote.

                                dai nao sei se realmente serve no md!

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Casantosef
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                                  #76

                                  vou fazer umas contas aqui e depois te passo os resultados ok?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    junior85
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                                    #77

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #78

                                      vamos colocar os dados em ordem e depois manipulá-los para descobrir qual a melhor estratégia e verificar se o serviço que vai fazer vai ficar dentro de parâmetros de fluxo realmente bons.

                                      motor md:

                                      segundo o catálogo da trw as válvulas do cabeçote do motor md 1.5 tem o mesmo diâmetro que o cabeçote 1.6, ou seja, 33,95 mm ou +/- 34 mm.

                                      o que falta apenas é o curso do virabrequim do motor 1.6 e a rotação máxima que o motor atinge ou a que você pretende que ele suporte

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #79

                                        de acordo com o catalogo diz que o motor 1.5 tem um virabrequim 80 mm.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #80

                                          então vamos manipular os dados, pois dados sozinhos não nos ajudam. precisamos transformá-los em informações úteis.

                                          com um comando com uma duração do 049g pode oferece quase 6000 rpm(é o comando que mais influencia da na capacidade máxima de um motor). então vamos nos valer destes dados para obter a velocidade média do pistão - vmp.

                                          vmp=(curso do pistão x rpm)/30000= (80x6000)/30000= 16 m/s

                                          então obtivemos a vmp=16 m/s

                                          falta descobrir a relação diâmetro da válvula/lift do comando.

                                          qual a necessidade de achar este valor? É que essa relação é que determina o nível de turbulência ou velocidade de admissão da mistura ao sair do duto e entrar no cilindro.

                                          1 Resposta Última resposta

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