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Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    Casantosef
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    #67

    uma pergunta: vai utilizar o comando original ou um esportivo assimétrico?

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #68

      essa abordagem que proponho é heterodoxa, pois mistura várias técnicas americanas com as que a galera aqui do país já domina. e o objetivo não é melhorar o cabeçote, e sim adequá-lo a uma nova condição de trabalho.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #69

        casantosef…..... eu fiz esse retrabalho...... sai 1000 reais no cunha.(rj) ele modificou inclusive a curvatura das valvulas se nao me engano......  eu nao vi o servico sendo feito uma pena =(.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #70

          tenho um cabeçote de um corsa wind que uma amigo me entregou para eu fizesse um retrabalho e estava pensando em colocar todo os passos do processo e todas as técnicas de intervenção que conheço, mas estou entrando em semana de prova na faculdade e isso vai me tomar um certo tempo, por isso acho que não vai dar para fazer isso agora, fora o fato de que aqui a galera já deve conhecer bem tudo isso e parece ser mais voltada para melhoria da ie e turbo, assim, acho que não vai haver pouco ou nenhum interesse.

          também pretendia mostrar todo o processo de fabricação de uma bancada de fluxo por coluna d'água afim de mostrar as diferenças entre cabeçotes, mas acho que isso somente para o fim do ano.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            junior85
            escreveu em última edição por
            #71

            hoje tive uma pessima noticia na retifica. meu motor e um md 1.5 com pistoes 1mm.

            mas agora to com vira 1.6 stander e pistao 1.6 stander a gasolina.

            mandei abrirbo bloco para os pistoes.

            sera que cai ficar bom essa m..

            com coletor dimensionado bura 2e e cabecote com valvulas maiores?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              junior85
              escreveu em última edição por
              #72

              bronzinas to com dois jogos, um ks e um original volkswagen.

              qual uso?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #73

                qual o diâmetro das válvulas de antes e qual o que será usado? em relação ao uso de bronzinas, recomendo o uso da vw. se as válvulas casarem com o novo nível de turbulência, você terá 90% de sair satisfeito com este novo motor.

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                • J Offline
                  J Offline
                  junior85
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  cara eu ainda nao mexi no cabecote, acho que vou colocar valvulas do 1.8 ou 2.0.

                  tenho um comando 49 puro, um 49 h e um 49 g.

                  tem alguma ideia de cabecote e qual comando usar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    junior85
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    tambem tenho um cabecote ap 1.8 mexido pela r1 cabecote.

                    dai nao sei se realmente serve no md!

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      vou fazer umas contas aqui e depois te passo os resultados ok?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        junior85
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          vamos colocar os dados em ordem e depois manipulá-los para descobrir qual a melhor estratégia e verificar se o serviço que vai fazer vai ficar dentro de parâmetros de fluxo realmente bons.

                          motor md:

                          segundo o catálogo da trw as válvulas do cabeçote do motor md 1.5 tem o mesmo diâmetro que o cabeçote 1.6, ou seja, 33,95 mm ou +/- 34 mm.

                          o que falta apenas é o curso do virabrequim do motor 1.6 e a rotação máxima que o motor atinge ou a que você pretende que ele suporte

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Casantosef
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            de acordo com o catalogo diz que o motor 1.5 tem um virabrequim 80 mm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Casantosef
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                              #80

                              então vamos manipular os dados, pois dados sozinhos não nos ajudam. precisamos transformá-los em informações úteis.

                              com um comando com uma duração do 049g pode oferece quase 6000 rpm(é o comando que mais influencia da na capacidade máxima de um motor). então vamos nos valer destes dados para obter a velocidade média do pistão - vmp.

                              vmp=(curso do pistão x rpm)/30000= (80x6000)/30000= 16 m/s

                              então obtivemos a vmp=16 m/s

                              falta descobrir a relação diâmetro da válvula/lift do comando.

                              qual a necessidade de achar este valor? É que essa relação é que determina o nível de turbulência ou velocidade de admissão da mistura ao sair do duto e entrar no cilindro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                #81

                                cara tenho um cabecote ap com valvulas 38 x 33 e uma junta md de cobre

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  #82

                                  so lembrando que o bloco vai usar vira 1.6 e pistao stander

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #83

                                    que comando pretende usar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #84

                                      acho que o 49g

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #85

                                        então, o lift deste comando é 9,8. com o diâmetro da válvula de admissão do cabeçote que você citou tem 38 mm, vamos fazer as contas:

                                        9,8/38= 0,2578. para efeitos de cálculo eu colocaria 0,26

                                        essa relação é adimensional e por isso não tem nenhum unidade como m, mm ou cm. trata-se de um coeficiente que diz o quanto veloz ou turbulenta entra no cilindro. os livros de engenharia orientam que esta relação não deve ultrapassar o intervalo de 0,25 ou 0,35. abaixo de 0,25 temos uma turbulência tão alta que atrapalhará a queima quando a vela lançar a centelha. acima de 0,35 tem-se uma velocidade de admissão muito alta a ponto de diminuir a turbulência e dificultar a atomização perfeita da mistura fazendo com que o motor tenha dificuldade de subir o giro. como no seu caso os valores estão dentro do que é preconizado pelos livros e também dentro do que bons preparadores estimam podemos prosseguir.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #86

                                          minha net não me ajuda!

                                          o que nos falta? praticamente nada. falta juntar todos os dados em uma única equação que muito chamam de Índice de mach ou simplesmente número de mach que é uma comparação entre a velocidade com que a mistura passa pelos dutos e chega ao cilindro com a velocidade do som. É consenso que este número deve ser o mais próximo possível de 0,5 e se possível, não ultrapassá-lo.

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