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Preparação fusca 1500

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #2

    po deonde vc é?¿

    cara quer conselho de amigo???//

    nao turbine o fusca…...... coloque um blower..... vai ser praticamente o sistema original , vc pega um blowser de fiesta supercharger coloca ai, acerta a carburacao vc vai ter um carro original de baixa e andando pra cassete (nos limites do fusca claro) de alta.

    tem uns aqui na minha area, nego fala que bate os 140 facil, mas nao tem mais marcha , só 4 marchas né.   (o velocimetro vai até 140 só tb)

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #3

      a boa e velha sensação de fechar o velocímetro…

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #4

        amigo, os cabeçotes do 1500 são entrada simples e são muito limitados, os do 1600 são bem melhores mesmo, principalmente dos antigos 8 aletas.

        a questão da weber não é necessário, mas é provavel que o original realmente não dê conta, a não quer que seja um motor bem básico com pouca pressão.

        a dupla solex 32 muita gente usa com sucesso!

        você é de onde?

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #5

          ja vi tanta coisa em fusca,tanto charger quanto turbina,otimas ideias o problema é que pro fusca encontra pouca coisa prontas,é meio que um trampo artesanal,mas tanto com o carb simples como o duplo da pra fazer,mas é claro que quanto maior o investimento,melhor o resultado.

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          • Q Offline
            Q Offline
            quintella
            escreveu em última edição por
            #6

            10 pila.. o cara pegou pesado em… tenho uma fuqueta tb.. a minha é 72 1500 tb... estava com o mesmo projeto na cabeça queria deixar com apenas 01 carbura, e turbo.. nada muito forte só para melhorar um pouquinho... achei um cara que monta me indicou uma turbina t2.. qualquer coisa da um toque... abraços

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            • C Offline
              C Offline
              Casantosef
              escreveu em última edição por
              #7

              a preparação turbo é mais barata e simples que usar um supercharger. o motivos são bem simples: na net tem kits turbo sobrando para vender e muitos deles são bem completos. de coletores, mangueiras e outras coisas enquanto que no blower a coisa muda de figura, pois encarece muito a produção de coletores e conexões sob medida porque não é algo que seja feito em escala. até mesmo a capela que refrigera o motor recebe modificações (aliás a maior parte das modificações só pioram a refrigeração). sei do que estou falando, pois possuo um 1300 turbo com significativas modificações e discuto muito com amigos que já mexem com os motores boxer.

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #8

                o blower que falo é o do fiesta supercharger com uma polia menor.

                https://www.youtube.com/watch?v=hxulk84qdym

                tem vários. e muda praticamente nada, nao tem apurrinhacoes…..

                o cunha foi que fez meu motor

                https://www.youtube.com/watch?v=gqvdo1lswjk

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                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  conheço esse blower, é o eaton-m24.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ….. olha como ficou bom ;d        é uma adaptacao simples e artesanal, nsoh se recalibra o carburador , faz o tubo com uma valvula de alivio e 'só'

                    se for turbinar é ruim d espaço, o aquecimento ali é complicado, mudar coletores, e aquelas todas oturas coias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sem duvida o blower é o melhor projeto para o fusca, salvo as devidas proporções de originalidade e eficiencia… em breve iniciarei um projeto de supercharger em um 1300l 79.

                      tenho experiencia com supercharger e não ha nada melhor que ja ter o torque ali na ponta do pe...rsrsrs... isso aliado ao baixo peso do carro e tração traseira ficara ainda melhor.

                      o principal cuidado esta no alinhamento das polias e correta confecção das mesmas. o suporte do supercharger não trará grande dor de cabeça; basta pensar que seria algo um pouco mais aprimorado que uma adaptação de alternador...rsrsrs

                      mesmo que não esteja pressurizando, o supercharger estará empurrando ar para o motor, melhorando o enchimento das camaras dos cilindros por isso é necessario trabalhar a parte de alimentação de combustivel no motor. um carburador solex 30pic (original do 1300) com uma giclagem maior da conta desse fase de subida da rotação até que se inicie a pressurização do sistema. para continuar a alimentar de forma correta sem comprometer a "economia" quando em baixa rotação ou andando mais light, é ideal a inclusão de bicos auxiliares na tubulação gerenciados por sistema independente.

                      no mais, o cascudinho merece um sistema de ignição um pouco mais apurado...

                      tudo depende do investimento.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim….. nos casos do cunha ele usa a ignicao hall com bobina do mi (arroz com feijao)

                        é algo bem simples mesmo, ele é torneiro mecanico ai faz peças tb ai fica facil.

                        nao sei quantos fuscas ele ja fez assim e também com ap turbo.

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