Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação fusca 1500

Preparação fusca 1500

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WILPNG
    escreveu em última edição por
    #3

    a boa e velha sensação de fechar o velocímetro…

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #4

      amigo, os cabeçotes do 1500 são entrada simples e são muito limitados, os do 1600 são bem melhores mesmo, principalmente dos antigos 8 aletas.

      a questão da weber não é necessário, mas é provavel que o original realmente não dê conta, a não quer que seja um motor bem básico com pouca pressão.

      a dupla solex 32 muita gente usa com sucesso!

      você é de onde?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #5

        ja vi tanta coisa em fusca,tanto charger quanto turbina,otimas ideias o problema é que pro fusca encontra pouca coisa prontas,é meio que um trampo artesanal,mas tanto com o carb simples como o duplo da pra fazer,mas é claro que quanto maior o investimento,melhor o resultado.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quintella
          escreveu em última edição por
          #6

          10 pila.. o cara pegou pesado em… tenho uma fuqueta tb.. a minha é 72 1500 tb... estava com o mesmo projeto na cabeça queria deixar com apenas 01 carbura, e turbo.. nada muito forte só para melhorar um pouquinho... achei um cara que monta me indicou uma turbina t2.. qualquer coisa da um toque... abraços

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Casantosef
            escreveu em última edição por
            #7

            a preparação turbo é mais barata e simples que usar um supercharger. o motivos são bem simples: na net tem kits turbo sobrando para vender e muitos deles são bem completos. de coletores, mangueiras e outras coisas enquanto que no blower a coisa muda de figura, pois encarece muito a produção de coletores e conexões sob medida porque não é algo que seja feito em escala. até mesmo a capela que refrigera o motor recebe modificações (aliás a maior parte das modificações só pioram a refrigeração). sei do que estou falando, pois possuo um 1300 turbo com significativas modificações e discuto muito com amigos que já mexem com os motores boxer.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #8

              o blower que falo é o do fiesta supercharger com uma polia menor.

              https://www.youtube.com/watch?v=hxulk84qdym

              tem vários. e muda praticamente nada, nao tem apurrinhacoes…..

              o cunha foi que fez meu motor

              https://www.youtube.com/watch?v=gqvdo1lswjk

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #9

                conheço esse blower, é o eaton-m24.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ….. olha como ficou bom ;d        é uma adaptacao simples e artesanal, nsoh se recalibra o carburador , faz o tubo com uma valvula de alivio e 'só'

                  se for turbinar é ruim d espaço, o aquecimento ali é complicado, mudar coletores, e aquelas todas oturas coias.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sem duvida o blower é o melhor projeto para o fusca, salvo as devidas proporções de originalidade e eficiencia… em breve iniciarei um projeto de supercharger em um 1300l 79.

                    tenho experiencia com supercharger e não ha nada melhor que ja ter o torque ali na ponta do pe...rsrsrs... isso aliado ao baixo peso do carro e tração traseira ficara ainda melhor.

                    o principal cuidado esta no alinhamento das polias e correta confecção das mesmas. o suporte do supercharger não trará grande dor de cabeça; basta pensar que seria algo um pouco mais aprimorado que uma adaptação de alternador...rsrsrs

                    mesmo que não esteja pressurizando, o supercharger estará empurrando ar para o motor, melhorando o enchimento das camaras dos cilindros por isso é necessario trabalhar a parte de alimentação de combustivel no motor. um carburador solex 30pic (original do 1300) com uma giclagem maior da conta desse fase de subida da rotação até que se inicie a pressurização do sistema. para continuar a alimentar de forma correta sem comprometer a "economia" quando em baixa rotação ou andando mais light, é ideal a inclusão de bicos auxiliares na tubulação gerenciados por sistema independente.

                    no mais, o cascudinho merece um sistema de ignição um pouco mais apurado...

                    tudo depende do investimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim….. nos casos do cunha ele usa a ignicao hall com bobina do mi (arroz com feijao)

                      é algo bem simples mesmo, ele é torneiro mecanico ai faz peças tb ai fica facil.

                      nao sei quantos fuscas ele ja fez assim e também com ap turbo.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários