Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda lambda 4 fios

Sonda lambda 4 fios

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 4 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
    escreveu em última edição por
    #5

    cara, te sugiro a sacar essa sonda fora e arrumar outra de quatro fios, junta um dos fios brancos com o aterramento e outro liga em um relé acionado no pós chave. o certo é uma wide, mas já que ta de narrow, deixa o mais certo possivel….

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #6

      ué mas pra que rele no pós chave?¿ nao pode ser direto?¿

      nao seria um branco e um preto no aterramento e um branco no opós chave e o cinza sinal?¿

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #7

        isso mesmo milan, acredito que nosso amigo marcotmt tenha confundido os fios… rsrs mas ideia está certissima

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #8

          dizem que dá dif aterrar na bateria e na lataria….... deixo o aterramento na bateria mesmo?¿

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcotmt
            escreveu em última edição por
            #9

            isso mesmo milan, acredito que nosso amigo marcotmt tenha confundido os fios… rsrs mas ideia está certissima

            seria isso mesmo, um dos fios brancos aterrado junto com preto, e o outro ligado em um rele pos chave, se não a sonda vai ficar consumindo bateria, e o fio cinza é o sinal....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #10

              ela puxa muito?¿…...que eu tava pensando em por sem rele mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mutante
                escreveu em última edição por
                #11

                ela puxa muito?¿…...que eu tava pensando em por sem rele mesmo

                dessa forma ela ficará quente o tempo topo, o que pode reduzir drasticamente sua vida útil e eficiencia...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ueh mas ela fica quente o tempo todo mesmo….. (enquanto o carro ta ligado certo?)..... po pelo q sei ela tem que funcionar la pra 300 graus

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    kkkkkk… desculpe-me, meu caro. eu entendi que vc ligaria diretamente no positivo +12v da bateria, sem utilizar o pós-chave...rs

                    por cautela eu sempre utilizo reles em instalações que seja para acionamento pós-chave, para reduzir a carga de amperagem sobre a fiação do chicote e evitar sobretensão nas demais instalações...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ah sim…...  po legal,,, é q nao sei ligar esse cassete de rele.

                      po eu tenho um botao pra ligar a bomba eletrica (a paradada aqui parece carro de pista mesmo botao pra tudo rs)..... ai botei ligado no botao da bomba .

                      eu dei uma testada antes liguei direto na bateria efiquei esperando pra ver se esquentava....... esquentou mas tao pouquinho ("por fora") e isso depois de uns 1 minuto 2 seila.

                      ficou apenas 'quentinho' o cano da sonda e ao redor dela. (creio q deva ser assim mesmo e quente la dentro do cano).

                      eu vi a amperagem que ela usa,, é por volta de 1,5 amp (besteirinha)

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        milan, é o seguinte, não importa como vc ligue a sonda, no botão ou rele, mas a informação que vc tem do chicote ta equivocada,

                        as cores dos fios é a seguinte.

                        branco positivo.

                        branco negativo.

                        esse é o pré aquecimento da sonda, não tem ordem de ligação, sendo um fio no positivo e outro no negativo ta certo.

                        o cinza é terra.

                        e o preto é o sinal.

                        sei que é estranho mas sei oque estou falado!!!!

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          show instalei do jeito que vc falou funcionou….... é doidera..... quem é o maluco que poe o cassete do sinal preto!!!!!!! podia ter colocado rosa amarelo   e o terra preto q ficaria melhor kkkkkk

                          funcionou minha mistura ta maluquinha, hr pobre hr rica ta mas continuo com meus testes de glicagem

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pois é quando instalei a primeira sonda também fiquei desconfiado!!!!!kkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcotmt
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              milan, a leitura na sonda narrow é assim mesmo….ela fica variando entre pobre e rico...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                nao mas  umas variacao muito loca….. vou filmar

                                tipo tem hora que chegou marcar 150 na lenta po rs....... ai du nada ficava 1000 eu andando a 50km/h de 5 encostando dedao.... ai depois de uns anda para na mesma circunstancia ficava 700..... ai du nada a lenta ficava 500 550 400 450..... ai parava no outro sinal era 700 750 800 850......

                                to esperando as canetas novas pra medir denovo coma j85

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários