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Sonda lambda 4 fios

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  • M Offline
    M Offline
    Mutante
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    #7

    isso mesmo milan, acredito que nosso amigo marcotmt tenha confundido os fios… rsrs mas ideia está certissima

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #8

      dizem que dá dif aterrar na bateria e na lataria….... deixo o aterramento na bateria mesmo?¿

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      • M Offline
        M Offline
        marcotmt
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        #9

        isso mesmo milan, acredito que nosso amigo marcotmt tenha confundido os fios… rsrs mas ideia está certissima

        seria isso mesmo, um dos fios brancos aterrado junto com preto, e o outro ligado em um rele pos chave, se não a sonda vai ficar consumindo bateria, e o fio cinza é o sinal....

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #10

          ela puxa muito?¿…...que eu tava pensando em por sem rele mesmo

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          • M Offline
            M Offline
            Mutante
            escreveu em última edição por
            #11

            ela puxa muito?¿…...que eu tava pensando em por sem rele mesmo

            dessa forma ela ficará quente o tempo topo, o que pode reduzir drasticamente sua vida útil e eficiencia...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #12

              ueh mas ela fica quente o tempo todo mesmo….. (enquanto o carro ta ligado certo?)..... po pelo q sei ela tem que funcionar la pra 300 graus

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              • M Offline
                M Offline
                Mutante
                escreveu em última edição por
                #13

                kkkkkk… desculpe-me, meu caro. eu entendi que vc ligaria diretamente no positivo +12v da bateria, sem utilizar o pós-chave...rs

                por cautela eu sempre utilizo reles em instalações que seja para acionamento pós-chave, para reduzir a carga de amperagem sobre a fiação do chicote e evitar sobretensão nas demais instalações...

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ah sim…...  po legal,,, é q nao sei ligar esse cassete de rele.

                  po eu tenho um botao pra ligar a bomba eletrica (a paradada aqui parece carro de pista mesmo botao pra tudo rs)..... ai botei ligado no botao da bomba .

                  eu dei uma testada antes liguei direto na bateria efiquei esperando pra ver se esquentava....... esquentou mas tao pouquinho ("por fora") e isso depois de uns 1 minuto 2 seila.

                  ficou apenas 'quentinho' o cano da sonda e ao redor dela. (creio q deva ser assim mesmo e quente la dentro do cano).

                  eu vi a amperagem que ela usa,, é por volta de 1,5 amp (besteirinha)

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    milan, é o seguinte, não importa como vc ligue a sonda, no botão ou rele, mas a informação que vc tem do chicote ta equivocada,

                    as cores dos fios é a seguinte.

                    branco positivo.

                    branco negativo.

                    esse é o pré aquecimento da sonda, não tem ordem de ligação, sendo um fio no positivo e outro no negativo ta certo.

                    o cinza é terra.

                    e o preto é o sinal.

                    sei que é estranho mas sei oque estou falado!!!!

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      show instalei do jeito que vc falou funcionou….... é doidera..... quem é o maluco que poe o cassete do sinal preto!!!!!!! podia ter colocado rosa amarelo   e o terra preto q ficaria melhor kkkkkk

                      funcionou minha mistura ta maluquinha, hr pobre hr rica ta mas continuo com meus testes de glicagem

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pois é quando instalei a primeira sonda também fiquei desconfiado!!!!!kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcotmt
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          milan, a leitura na sonda narrow é assim mesmo….ela fica variando entre pobre e rico...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            nao mas  umas variacao muito loca….. vou filmar

                            tipo tem hora que chegou marcar 150 na lenta po rs....... ai du nada ficava 1000 eu andando a 50km/h de 5 encostando dedao.... ai depois de uns anda para na mesma circunstancia ficava 700..... ai du nada a lenta ficava 500 550 400 450..... ai parava no outro sinal era 700 750 800 850......

                            to esperando as canetas novas pra medir denovo coma j85

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