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Santana 1.8 turbo…

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    Milan
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    #18

    eh , o que define a pegada da turbina eh isso. mas nao eh soh a pegada da turbina que define quando ela entra nao, eh uma serie de fatores. (sobre a turbina nao sei dizer deixa quem entende responder ai).

    mas tipo uma turbina pequena entra mais cedo (tipo a minha) porem em alta rpm perde pra uma maior.. uma maior vai ter uma entrada mais suave pq demora mais a encher.

    a minha o ponteiro sobe rapido…. e por isso o carro fritava facil a cada troca (mais os acertos que tinha).

    tipo a minha eh uma kit padaria .42 mas po o meu eh 1.6 e ja acho que entra cedo abeca  se eu quiser espirrar (nao pressurizar) espirro com 1000rpm kkkkkk

    bom uma .50 mas espera o pessoal dizer sobre a caixa quente e rotor

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      WILPNG
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      #19

      amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.

      para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #20

        amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.

        para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.

        po cara nao sei afirmar se eh veridico... o 3e vc consegue melhor alimentacao em alta, porem dizem que o 2e vc consegue uma melhor progressividade sem beber muito... (se isso for verdade o famoso econostat daria conta do restante.

        lli em algum lugar umas explicacoes das diferencas entre 2e e 3e que sao simples, mas onde o 2e eh superior que o 3e. agora se eh verdade nao sei

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        • W Offline
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          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #21

          milan eu senti na pratica essa diferença… agora muita gente não gosta de acertar o 3e.

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            EduardoPG
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            #22

            hm então vo tenta o 3e pq vo ter que trocar mesmo , a turbina uma .50 com ae caixa quente uma vi mta gente recomendar uma .70 que enche la pelos 3.200 rpm , do que vi o cara falar que o que manda mesmo na pegada e o eixo e rotor a caixa quente e mais pra afina so que quero pulsativo. o cara comentou que usava eixo e rotor 51mm frio e 49.5mm quente num 3e tb so que caixa quente dele era .82.

            caraca e fod. agora que me empolgei com meu carro o cara do lado do meu trampo ta vendendo a caravana 6cc 90 dele que já to de olho faz quase 2 anos , desgracadooooo…

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            • M Offline
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              Milan
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              #23

              ih foge de .70… vai ter turbina pra 2000rpm!?¿.... ja eh ruim encher 2.0 imagina 1.8....... .50 vc vai gostar do resultado.

              6c nao cc rs.

              po sim o que manda é a caixa quente pq ela que faz o turbo girar..., ela em conjunto com seu escape.  ai entra diametro, numero de abafadores e tal

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              • W Offline
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                WILPNG
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                #24

                só para esclarecer o 3e tem muito mais fluxo interno de combustivel que o 2e, por isso alimenta motor 6cc da gm e não precisa de muita pressão inicial de combustivel, a lenta dele é muito lisa…. a minha caixa quente é 106 (turbo c) demora para encher mas com o 3e fritava quase todas as marchas.

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                • M Offline
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                  Milan
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                  #25

                  sim o 3e é pra alimentar mais que o 2e mesmo, foi oq falei…. eu vou ver se acho o artigo do maluco falando sobre as diferencas...

                  ah demora pra encher mas depois que enche rs....  q motor tem ai?

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                  • W Offline
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                    #26

                    usei no meu ap 1.8 com comando 49g.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
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                      #27

                      eh, ja vi nego usar 3e em chevette 1.6 com 1bar…... mas xiava que bebia pra cassete

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                      • W Offline
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                        #28

                        o meu bebia igual ao 2e devido aos econostats, to vendo para voltar e ter problemas apenas com pneu gasto….kkkkkkk

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                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          kkkkkkkkk ontem eu tava 'escoltando'  a mae do meu filho e paramos no sinal.

                          ai tava do lado dela zuando balbalbla….. quando o sinal abriu... engatei a primeira e seila deu uma vontade de fritar...... maluco joguei a primeira escorregava, segunda escorregava, deixei escorregar até parar de 2.. joguei a 3 (geral na rua abriu pra mim parecia o filme do todo poderoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

                          ai depois que ela chegou em mim...... ela falou q ficou muito fedor de pneu, uma fumaceira e linha preta no chao enorme kkkkkkkkkkk..

                          acho que asfaltei a rua ontem kkkkkkkkkk

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                          • W Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            então ta ficando bacana….kkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              kkkkkkkkk ta….... ajustei o carburador fiz uns ajustes..... mudei denovo o ajuste do comando de valvulas....... o que senti é que mudou muito o carro frio, ficou mais facil de lenta tb.

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