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Pressão de combustivel caindo.

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    _NandoO_
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    #12

    milan, pelo que eu saiba, não se usa filtro antes da bomba de combustível (posso estar errado), talvez esteja aí o seu problema. (que estaria ligado à falta de vazão que o overspeed comentou)

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #13

      É to ligado ja me falaram isso uma vez….. mas perdi uma bomba por sujeira ai botei esse filtro, ja tem um bom tempo.

      será que ele pode ta dando problema agora?????

      esse antes da bomba eh do astra/blazer alcool

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #14

        talvez possa ter dado um pouco de sujeira e daí a vazão não tá sendo suficiente, talvez se quiser usar filtro antes, podias usar dois filtros em paralelo, pelo menos ia demorar mais a dar b.o. e não prejudicaria tanto a vazão.

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #15

          teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,

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          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #16

            talvez precise de uma nova linha de combustível, você usa a original ?

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            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
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              #17

              comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

              -filtro de combustível entupido;

              -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

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              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #18

                comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

                -filtro de combustível entupido;

                -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

                que fato que criaria entrada de ar na linha?

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                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.

                  estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.

                  nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.

                  a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).

                    minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)

                    fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.

                    antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).

                    a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).

                    vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      po vocês não vão acreditar.

                      precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei  e fui pressurizando.

                      a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.

                      se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw

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                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

                          exato... tipo quando carro ligado e pressao 0 apitasse. assim como hall com mistura pobre demais. essas coisas podem salvar uma vida xd

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                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.

                            se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.

                            poe uma injeção aí rapá :)

                            1 Resposta Última resposta

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