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Pressão de combustivel caindo.

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    _NandoO_
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    #14

    talvez possa ter dado um pouco de sujeira e daí a vazão não tá sendo suficiente, talvez se quiser usar filtro antes, podias usar dois filtros em paralelo, pelo menos ia demorar mais a dar b.o. e não prejudicaria tanto a vazão.

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
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      #15

      teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
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        #16

        talvez precise de uma nova linha de combustível, você usa a original ?

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
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          #17

          comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

          -filtro de combustível entupido;

          -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

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            _NandoO_
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            #18

            comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

            -filtro de combustível entupido;

            -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

            que fato que criaria entrada de ar na linha?

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            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #19

              quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.

              estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.

              nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.

              a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #20

                to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).

                minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)

                fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.

                antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).

                a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).

                vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  po vocês não vão acreditar.

                  precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei  e fui pressurizando.

                  a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.

                  se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw

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                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

                      exato... tipo quando carro ligado e pressao 0 apitasse. assim como hall com mistura pobre demais. essas coisas podem salvar uma vida xd

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                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.

                        se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.

                        poe uma injeção aí rapá :)

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