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Bico suplementar palio 1.6 16v

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #22

    pois eh 2 juntas eh foda… apesar de ter visto n vezes isso sendo recomendado no vw vortex para os 2.0 16v que tem 10,8 de taxa.

    no meu caso, esquece junta de metal do linea também. o cabecote ja esta 0.1 0.2 abaixo do minimo, o responsavel da retifica ( muito competentes por sinal ) me comentou que nao pegaria valvula no pistao, mas eu a taxa iria ficar alta. pior que os pistoes que comprei vieram ainda com altura de compressao um pouco maior, tipo, os antigos eram retos, ja os novos possuem uma borda mais elevada, o centro é na mesma altura mas a borda é mais alta. de certa forma achei bom, pois protege o primeiro anel com a primeira canaleta mais espessa, mas isso vai aumentar ainda mais a taxa de compressao.

    colocar a junta do linea ali, deixando o cabeçote mais 1mm mais baixo vai ser um convite para o desastre.

    ps: biriba, nao sabia q era vc... li tudo no seu blog!

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    • J Offline
      J Offline
      JuNiM
      escreveu em última edição por
      #23

      com relação a junta… observe que no final da descrição eles postam três medidas de espessura da junta... as vezes vale a pena...

      http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.aspoid=571&dep=10&subdep=64

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #24

        ehheeh, já fiz muita coisa no carro… mas não atualizei o blog, vou ver se faço isso pra ajudar os mais aventureiros.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #25

          essa general mesmo que eu comprei e um amigo comprou…... eu botei a mais fina pq meu carro é gasosa e roda com alcool

          acho que pra vc seria interessante o inverso

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fireplus
            escreveu em última edição por
            #26

            eu usava da seguinte forma, pois acho que quanto mais longe melhor é:

            2014-06-15%2019.19.30.jpg

            2014-05-20%2020.03.22.jpg

            sempre gostei deste esquema, pois além de resfriar a mistura pressurizada, a mistura fica toda homogeinizada para cada cilindro.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #27

              a junta funciona bem? eu ja comprei uma da taranto de papel, mas se nao da dor de cabeca, to disposto a mudar…

              comprei a maioria das peças, o setup do carro vai ficar:

              motor torque 1.6 16v

              taxa aproximada 10.5:1

              coletor ferro beep turbo

              turbina t3 eixo 52, caixa quente .36, fria .42

              escape saindo 2,5 do turbo afinando para 2 1/4 no cambio e indo ate o final com 1 abafador ( nao quero barulho kkk )

              sem wastgate

              pressao controlado por pop-off spa ( ja usava no gol junto com essa turbina )

              gerenciamento e alimentacao:

              combustivel: gasolina podium ( obrigatorio )

              bicos iwp 043 originais com hpi

              bomba e linha de combustivel original

              gerenciador de ponto techrace

              pressao de turbo: 7 psi ( 0,5 bar )

              pressao de combustivel: penso em cerca de 1 bar sem vacuo, para compensar o excesso de vazao dos bicos, 3,5 bar em condicao de carga/pressao maxima

              atraso de ponto de penso em 2 graus cada 1 psi ( proximo de 3 graus cada 0,1 bar ). ficaria um retardo final de 15 graus

              É um setup super conservador, mas prefiro por conta da taxa alta, sem intercooler, para manter a durabilidade e confiabilidade.

              meta de potencia: 150 a 160 cv ( os bicos nao alimentam mais q isso mesmo... )

              oque acham?

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              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #28

                já comprou a turbina?

                se é para manter durabilidade/confiabilidade usando pressão baixa eu usaria uma k16/gt25 com caixa quente grande ou uma apl525 mesmo que é mais barata.

                acho que eixo 52 em caixa 36 vai vim de uma vez só forçando todo conjunto..

                prefiro eixo um pouco menor em caixa grande do que eixo grande e caixa pequena, motor gira bem mais solto e progressivo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  essa turbina tinha caixa quente .63, acabei de trocar por .36. posso testar as duas!

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    acho a turbina grande para a potência / motor…eu iria numa k16 sem dúvidas para esse setup.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      reviravolta nos planos… acho q vou me render ao catzo do alcool kkk

                      manter o mesmo setup, vou procurar alimentar os 150/160cv esperandos só com os iwp043 que comprei novos originais magnetti marelli, só trabalhando no hpi. agora um duvida: a bomba desses palio (97) aguenta alcool? se for preciso substituir que bomba colocar lá? do 1.5 a alcool?

                      tava aqui quebrando a cabeça de como fazer o hpi funcionar 2:1 na pressao e 1:1 no vacuo e conclui que so com 2 entradas calibradas, uma antes da borboleta e outra depois, ai os calibres vou ter que ir testando até achar o ideial. alias, nao sei pq ja não fazem hpi com 2 entradas regulaveis logo de uma vez... o certo até seria 3 entradas regulaveis, para ao invez de deixar o parafuso do delta, que tem um calibre delicado pegando sujeira ao livre e desregulando toda hora, também sair numa mangueira para ligar em algum filtro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        tava aqui queimando os neuronios sobre como regular o hpi e me surgiu algo:

                        tiro e tampo o parafuso que regula o delta dele.

                        num bloquinho de aluminio, fazer tipo um manifold, com 3 entradas regulaveis e a saida que vai para o hpi.

                        as 3 entradas seriam ligadas: pressurizaçao, coletor de admissao e entrada da turbina ( pos filtro ).

                        ai daria para ir brincando com as 3 regulagens… vou amadurecer essa ideia...

                        tava pensando até em fazer um controlador com um selenoide tipo que controla a n75 nos turbos originais, mas ai eh matar formiga com bala de canhao kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          pronto… achei oque eu queria:

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-570450630-regulador-de-fluxo-6mm-_jm

                          so fazer as conexoes e tenho um dosador 100% regulavel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            ts78
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            vou dar uma opnião pessoal, eu não gosto de hpi. pra mim se o bico foi feito para ser usado a 3 bar, que assim seja e por aí vai. usar hpi para trabalhar com uma pressão elevada nos bicos pode a princípio ser uma boa saída, mas você na verdade está arranjando um pano para cobrir sua deficiência que é falta de bico pra potência estimada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              vou dar uma opnião pessoal, eu não gosto de hpi. pra mim se o bico foi feito para ser usado a 3 bar, que assim seja e por aí vai. usar hpi para trabalhar com uma pressão elevada nos bicos pode a princípio ser uma boa saída, mas você na verdade está arranjando um pano para cobrir sua deficiência que é falta de bico pra potência estimada.

                              exatamente…. fora que pelo que sei existe o risco deles travarem dando um problema sério pra vc...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o projeto do palio segue, agora depois de tudo retificado, o cabeçote ficou 1mm baixo, elevando a taxa para 10,4:1.

                                para não ficar esguelando a bomba com 5bar, decidir ir de gasolina podium, vai alimentar com folga os 150/160cv com 3bar.

                                no final, a gasolina é bem mais cara que o alcool ( r$ 2.00 x r$ 3.89 ), mas se esse carro fizer 6km/l no alcool ( possivel ) e 11km/l na podium ( tb eh possivel ), a diferença de gastos com abastecimento em 10.000km rodados é de r$200,00. irrisório perto da melhor autonimia e da irritação que é carro a alcool em tempo frio ( meu outro palio já voltou para a gasolina ).

                                assusta bem mais ao encher o tanque que quando vc faz as contas direitinho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  acredite, se eu pudesse estaria na gasolina denovo tb…..

                                  mesmo sendo mais caro é uma diferenca absurda.

                                  agora to indo naquele alcool vpower..... (aditivado)... po é quase 3 o litro =s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    ai vem a proxima duvida kkk

                                    esse carro usa vela bkr6ekc originalmente. tenhos as opcoes:

                                    bkr7esb ( polo, fox, etc )

                                    bkr8eix ( iridium )

                                    bkr9eix ( iridium )

                                    a duvida é se esses 0,4/0,5 kg de turbo vao exigir velas tao frias quanto as 8/9 ou a 7 chega? as iridium, alem de mais caras, mas dificeis de achar, vao sujar muito. vela 7 é muito quente?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      eu iria de 8 em diante

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        entao tava procurando as velas e acabei constatando que os turbo gasolina usam tudo velas graus 5 e 6: audi, tempra t, uno t, etc… e agora... to pensando em usar vela 7 mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          cara… a vela nao é calculada pelo combustivel... e sim pela taxa / pressao....   esses carros turbo ou andam com baixa pressao ou tem wastgate.... o meu gasolina é original grau 5... motor 8,5 de taxa... eu botei uma vela grau 6 uma vez pra ir pra casa (pq queimou uma)... dei 1 (uma) esticada... de terceira... antes de chegar 1 bar ja grilou quase furei o piston... soltei o pé de imediato.

                                          eu sinceramente nao uso vela menor que 9. seguran;ça mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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