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Bico suplementar palio 1.6 16v

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  • J Offline
    J Offline
    JuNiM
    escreveu em última edição por
    #23

    com relação a junta… observe que no final da descrição eles postam três medidas de espessura da junta... as vezes vale a pena...

    http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.aspoid=571&dep=10&subdep=64

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #24

      ehheeh, já fiz muita coisa no carro… mas não atualizei o blog, vou ver se faço isso pra ajudar os mais aventureiros.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #25

        essa general mesmo que eu comprei e um amigo comprou…... eu botei a mais fina pq meu carro é gasosa e roda com alcool

        acho que pra vc seria interessante o inverso

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fireplus
          escreveu em última edição por
          #26

          eu usava da seguinte forma, pois acho que quanto mais longe melhor é:

          2014-06-15%2019.19.30.jpg

          2014-05-20%2020.03.22.jpg

          sempre gostei deste esquema, pois além de resfriar a mistura pressurizada, a mistura fica toda homogeinizada para cada cilindro.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #27

            a junta funciona bem? eu ja comprei uma da taranto de papel, mas se nao da dor de cabeca, to disposto a mudar…

            comprei a maioria das peças, o setup do carro vai ficar:

            motor torque 1.6 16v

            taxa aproximada 10.5:1

            coletor ferro beep turbo

            turbina t3 eixo 52, caixa quente .36, fria .42

            escape saindo 2,5 do turbo afinando para 2 1/4 no cambio e indo ate o final com 1 abafador ( nao quero barulho kkk )

            sem wastgate

            pressao controlado por pop-off spa ( ja usava no gol junto com essa turbina )

            gerenciamento e alimentacao:

            combustivel: gasolina podium ( obrigatorio )

            bicos iwp 043 originais com hpi

            bomba e linha de combustivel original

            gerenciador de ponto techrace

            pressao de turbo: 7 psi ( 0,5 bar )

            pressao de combustivel: penso em cerca de 1 bar sem vacuo, para compensar o excesso de vazao dos bicos, 3,5 bar em condicao de carga/pressao maxima

            atraso de ponto de penso em 2 graus cada 1 psi ( proximo de 3 graus cada 0,1 bar ). ficaria um retardo final de 15 graus

            É um setup super conservador, mas prefiro por conta da taxa alta, sem intercooler, para manter a durabilidade e confiabilidade.

            meta de potencia: 150 a 160 cv ( os bicos nao alimentam mais q isso mesmo... )

            oque acham?

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            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #28

              já comprou a turbina?

              se é para manter durabilidade/confiabilidade usando pressão baixa eu usaria uma k16/gt25 com caixa quente grande ou uma apl525 mesmo que é mais barata.

              acho que eixo 52 em caixa 36 vai vim de uma vez só forçando todo conjunto..

              prefiro eixo um pouco menor em caixa grande do que eixo grande e caixa pequena, motor gira bem mais solto e progressivo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #29

                essa turbina tinha caixa quente .63, acabei de trocar por .36. posso testar as duas!

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  acho a turbina grande para a potência / motor…eu iria numa k16 sem dúvidas para esse setup.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    reviravolta nos planos… acho q vou me render ao catzo do alcool kkk

                    manter o mesmo setup, vou procurar alimentar os 150/160cv esperandos só com os iwp043 que comprei novos originais magnetti marelli, só trabalhando no hpi. agora um duvida: a bomba desses palio (97) aguenta alcool? se for preciso substituir que bomba colocar lá? do 1.5 a alcool?

                    tava aqui quebrando a cabeça de como fazer o hpi funcionar 2:1 na pressao e 1:1 no vacuo e conclui que so com 2 entradas calibradas, uma antes da borboleta e outra depois, ai os calibres vou ter que ir testando até achar o ideial. alias, nao sei pq ja não fazem hpi com 2 entradas regulaveis logo de uma vez... o certo até seria 3 entradas regulaveis, para ao invez de deixar o parafuso do delta, que tem um calibre delicado pegando sujeira ao livre e desregulando toda hora, também sair numa mangueira para ligar em algum filtro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      tava aqui queimando os neuronios sobre como regular o hpi e me surgiu algo:

                      tiro e tampo o parafuso que regula o delta dele.

                      num bloquinho de aluminio, fazer tipo um manifold, com 3 entradas regulaveis e a saida que vai para o hpi.

                      as 3 entradas seriam ligadas: pressurizaçao, coletor de admissao e entrada da turbina ( pos filtro ).

                      ai daria para ir brincando com as 3 regulagens… vou amadurecer essa ideia...

                      tava pensando até em fazer um controlador com um selenoide tipo que controla a n75 nos turbos originais, mas ai eh matar formiga com bala de canhao kkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        pronto… achei oque eu queria:

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-570450630-regulador-de-fluxo-6mm-_jm

                        so fazer as conexoes e tenho um dosador 100% regulavel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          vou dar uma opnião pessoal, eu não gosto de hpi. pra mim se o bico foi feito para ser usado a 3 bar, que assim seja e por aí vai. usar hpi para trabalhar com uma pressão elevada nos bicos pode a princípio ser uma boa saída, mas você na verdade está arranjando um pano para cobrir sua deficiência que é falta de bico pra potência estimada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            vou dar uma opnião pessoal, eu não gosto de hpi. pra mim se o bico foi feito para ser usado a 3 bar, que assim seja e por aí vai. usar hpi para trabalhar com uma pressão elevada nos bicos pode a princípio ser uma boa saída, mas você na verdade está arranjando um pano para cobrir sua deficiência que é falta de bico pra potência estimada.

                            exatamente…. fora que pelo que sei existe o risco deles travarem dando um problema sério pra vc...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              o projeto do palio segue, agora depois de tudo retificado, o cabeçote ficou 1mm baixo, elevando a taxa para 10,4:1.

                              para não ficar esguelando a bomba com 5bar, decidir ir de gasolina podium, vai alimentar com folga os 150/160cv com 3bar.

                              no final, a gasolina é bem mais cara que o alcool ( r$ 2.00 x r$ 3.89 ), mas se esse carro fizer 6km/l no alcool ( possivel ) e 11km/l na podium ( tb eh possivel ), a diferença de gastos com abastecimento em 10.000km rodados é de r$200,00. irrisório perto da melhor autonimia e da irritação que é carro a alcool em tempo frio ( meu outro palio já voltou para a gasolina ).

                              assusta bem mais ao encher o tanque que quando vc faz as contas direitinho.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                acredite, se eu pudesse estaria na gasolina denovo tb…..

                                mesmo sendo mais caro é uma diferenca absurda.

                                agora to indo naquele alcool vpower..... (aditivado)... po é quase 3 o litro =s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  ai vem a proxima duvida kkk

                                  esse carro usa vela bkr6ekc originalmente. tenhos as opcoes:

                                  bkr7esb ( polo, fox, etc )

                                  bkr8eix ( iridium )

                                  bkr9eix ( iridium )

                                  a duvida é se esses 0,4/0,5 kg de turbo vao exigir velas tao frias quanto as 8/9 ou a 7 chega? as iridium, alem de mais caras, mas dificeis de achar, vao sujar muito. vela 7 é muito quente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    eu iria de 8 em diante

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      entao tava procurando as velas e acabei constatando que os turbo gasolina usam tudo velas graus 5 e 6: audi, tempra t, uno t, etc… e agora... to pensando em usar vela 7 mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        cara… a vela nao é calculada pelo combustivel... e sim pela taxa / pressao....   esses carros turbo ou andam com baixa pressao ou tem wastgate.... o meu gasolina é original grau 5... motor 8,5 de taxa... eu botei uma vela grau 6 uma vez pra ir pra casa (pq queimou uma)... dei 1 (uma) esticada... de terceira... antes de chegar 1 bar ja grilou quase furei o piston... soltei o pé de imediato.

                                        eu sinceramente nao uso vela menor que 9. seguran;ça mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          to ligado que eh a taxa que manda no grau da vela, no meu caso to procurando copiar a taxa dinamica desses carros ( max 15:1 ).

                                          a unica excessao de todos os turbos ( incluindo volvos, subaru impreza, mercedez, mitsubishi ) eh o fiat tjet, que usa vela grau 9.

                                          detalhe: me preocupo com o combustivel nesse caso por um simples motivo - a gasolina, ao contrario do alcool, carboniza a vela se ela estiver muito fria. ela deve estar quente o suficiente para evitar o acumulo de carbonização e fria o suficiente para nao virar um ponto quente e causar pre ignicao.

                                          outro problema me surgiu esse fds com o carro tb - nao vai passar escape de mais de 2 - 2 1/4. pelomenos foi que 3 lojas conceituadas de escape me passaram, devido ao pouco espaço disponivel na curva final do escape sobre a suspensao. :/

                                          1 Resposta Última resposta

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