Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 12 Posters 46.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _NandoO_
    escreveu em última edição por
    #2

    o meu carro tinha essa bronca quando usava filtro esportivo puxando ar do cofre…. ligava vinha ar quente e o carro caia rotação, acho que a minha bateria tbm fazia parte do problema, o carro não pegava quando quente e tal, trorquei bateria e coloquei o filtro esportivo dentro cda caixinha do original que puxa ar de dentro do paralamas e parou.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GUARNIERIWILLIAM
        escreveu em última edição por
        #4

        cara se ja viu se nao é a anperagen da bateria

        bateria de pouco anperes nao aguenta todos os equipamentos

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #5

          bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

          isso aí. ricardo falou tudo.

          tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

          depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

          é simples, depois disso fica perfeito ;)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            David borges
            escreveu em última edição por
            #6

            pode ser falta de aterramento

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #7

              bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

              isso aí. ricardo falou tudo.

              tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

              depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

              é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

              falou tudo :d

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cordeirão
                escreveu em última edição por
                #8

                tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

                o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fcnseixas
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

                  to com o mesmo problema.

                  também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

                  tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

                  minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

                  a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

                  sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

                  É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

                    agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

                      huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                          kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

                          mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                            preciso refazer essa parte

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários