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Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

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  • G Offline
    G Offline
    GUARNIERIWILLIAM
    escreveu em última edição por
    #4

    cara se ja viu se nao é a anperagen da bateria

    bateria de pouco anperes nao aguenta todos os equipamentos

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #5

      bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

      isso aí. ricardo falou tudo.

      tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

      depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

      é simples, depois disso fica perfeito ;)

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      • D Offline
        D Offline
        David borges
        escreveu em última edição por
        #6

        pode ser falta de aterramento

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #7

          bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

          isso aí. ricardo falou tudo.

          tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

          depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

          é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

          falou tudo :d

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          • C Offline
            C Offline
            Cordeirão
            escreveu em última edição por
            #8

            tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

            o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fcnseixas
              escreveu em última edição por
              #9

              desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

              to com o mesmo problema.

              também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

              tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

              minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

              a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

              sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

              É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

                agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

                  huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                      kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

                      mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                        preciso refazer essa parte

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

                              1 Resposta Última resposta

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