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Freios : discos, pastilhas, fluido…..

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  • M Offline
    M Offline
    MultiFreios
    escreveu em última edição por
    #74

    quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia

    abraços.

    mandei as opções via email, se não receber, avise.

    abraão

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    • H Offline
      H Offline
      Hawk
      escreveu em última edição por
      #75

      mandei as opções via email, se não receber, avise.

      abraão

      receb? sim, muito obrigado
      vou avaliar aqui minhas nescessidades, qualquer coisa eu entro em contato

      obrigado mais uma vez e abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MultiFreios
        escreveu em última edição por
        #76

        qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?

        o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.

        quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.

        no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #77

          o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.

          quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.

          no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.

          abraão

          só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:

          uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MultiFreios
            escreveu em última edição por
            #78

            só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:

            uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...

            abraço

            por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #79

              por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.

              abraão

              ah sim, esse desenho é muito útil.

              principalmente se o cliente medir x , pq pode variar de roda para roda, já que o canal de montagem dos pneus é diferente em largura e profundidade para cada modelo. qdo trabalhamos com vendas e posteriormente com os projetos das rodas, eu descobri que essa medida não é padr?o, variando um pouco em função do tipo e tamanho do canal de montagem da roda.

              abração

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MultiFreios
                escreveu em última edição por
                #80

                assentamento das pastilhas (linha normal)

                • pastilhas novas, devem ser colocadas sempre em discos novos ou retificados. (verifique sempre a toler?ncia mínima do fabricante)

                • utilize liquido de freio dot 4 ou superior.

                • verifique todo o sistema ( pinças, flexíveis, cilindro …) certificando-se que não existam vazamentos.

                após a instalação devem ser obedecidos os seguintes passos para o correto assentamento pastilha / disco :

                1. 10 freadas médias de aproximadamente 60 km/h até 40 km/h.

                2. 10 freadas médias de aproximadamente 50 km/h até 0 km/h.

                3. nunca acione o freio e o acelerador ao mesmo tempo, ou abuse da frenagem com velocidades muito altas, isto pode prejudicar o material.

                4. lembre-se que o bom desempenho e o rendimento do material dependem de seu comportamento inicial.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  a diferença é bastante pequena, de 13/16 para 7/8 (gti)

                  o q ser essas frações???

                  isso seria a proporção de força de frenagem na frente????

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    eae sergio
                    mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabens

                    agora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
                    entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
                    quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
                    um abra?ao
                    .. e mais uma vez obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      ? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?

                      e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MultiFreios
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        o q ser essas frações???

                        isso seria a proporção de força de frenagem na frente????

                        desculpe, passei lotado

                        essas medidas são do diametro do cilindro mestre em polegadas.

                        gol normal : 13/16 pol. = 20,6 mm

                        gol gti : 7/8 pol. = 22,2 mm

                        por isso sugeri a voce experimentar com o cilindro original, se achar que não está bom, então troque.

                        abraão

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rod_sp
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            gostaria de fazer uma colocação:

                            o disco de freio perfurado, não acumula tensão por causa do furo.
                            um furo acumula tensão quando estamos falando de tensão normal, mas no caso do freio, é a tensão de cisalhamento que importa. e nesse caso o furo não atua como um acumulador de tensão.

                            ele se torna pior pois a área do disco será menor devido aos furos, mas compensamos isso usando discos maiores.

                            veja bem, não estou querendo criar intrigas, só quero discutir esse assunto num patamar mais técnico .

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MultiFreios
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              eae sergio
                              mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabens

                              agora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra... 
                              entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
                              quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
                              um abra?ao
                              .. e mais uma vez obrigado

                              sempre que tiver alguma duvida, pergunte

                              amanhã te passo os preços .

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MultiFreios
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                ? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?

                                e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?

                                não tem mist?rio nenhum.

                                o kit é composto por :

                                02 discos

                                02 suportes para pinças

                                parafusos de fixação

                                02 pinças de freios (no caso de voce precisar trocar).

                                voce vai retirar a pinça e o disco (no seu caso tem que trocar as pinças), vai colocar o suporte, colocar o disco e por fim a pinça nova, só isso.

                                se voce não colocar discos na traseira, pode colocar cilindros de roda maiores, para ter mais eficiencia.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  opa… muiito obrigado... em breve estarei pedindo o meu então.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee  no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco  mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.

                                    pergunte a vontade

                                    -pastilhas para alta performance :

                                    coeficiente de atrito 30% maior do que as originais, e até 700?c não perdem efici?ncia de freio.

                                    -discos :

                                    a saveiro tem dois tamanhos de discos, 239mm e 256mm, no seu caso, com rodas 17?, você poder? utilizar qualquer tamanho abaixo :

                                    kit 290mm

                                    kit 300mm

                                    kit 320mm

                                    kit 330mm (depender? da medida interna da roda, conforme desenho no tópico)

                                    quanto maior for o di?metro do disco utilizado, maior será o torque de frenagem ( efeito alavanca ).

                                    quanto a traseira, fico devendo até amanhã, se é possivel colocar cilindros de roda maiores .

                                    informe qual o ano e motor, e se tem abs

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      pergunte a vontade

                                      -pastilhas para alta performance :

                                      coeficiente de atrito 30% maior do que as originais, e até 700?c não perdem efici?ncia de freio.

                                      -discos :

                                      a saveiro tem dois tamanhos de discos, 239mm e 256mm, no seu caso, com rodas 17?, você poder? utilizar qualquer tamanho abaixo :

                                      kit 290mm

                                      kit 300mm

                                      kit 320mm

                                      kit 330mm (depender? da medida interna da roda, conforme desenho no tópico)

                                      quanto maior for o di?metro do disco utilizado, maior será o torque de frenagem ( efeito alavanca ).

                                      quanto a traseira, fico devendo até amanhã, se é possivel colocar cilindros de roda maiores .

                                      informe qual o ano e motor, e se tem abs

                                      abraão

                                      então, no caso acho q seria o kit de 290mm mais as pastilhas ….ahh qual seria o fluido de freio ideal, dot4 ou dot5...ou outro??? no caso da traseira vou deixar sem msmo (não vou mexer) ... mais uma pergunta, os discos do kit de 290mm são perfurados ou com aquelas estrias , ou as duas coisas (isso mais por curiosidade)??? ...ah e quanto fica esse kit ja com as pastilhas e com um jogo de pastilhas a mais, já pra deixar de reserva pra próxima troca delas ....

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                                      • F Offline
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                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        qual flu?do devo usar com as pastilhas multi freiosó o dot 5 não ataca? e esses 5.1, 5.2 e 6?

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                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          então, no caso acho q seria o kit de 290mm mais as pastilhas ….ahh qual seria o fluido de freio ideal, dot4 ou dot5...ou outro??? no caso da traseira vou deixar sem msmo (não vou mexer) ... mais uma pergunta, os discos do kit de 290mm são perfurados ou com aquelas estrias , ou as duas coisas (isso mais por curiosidade)??? ...ah e quanto fica esse kit ja com as pastilhas e com um jogo de pastilhas a mais, já pra deixar de reserva pra próxima troca delas ....

                                          ps: saveiro ano 2001 sem abs

                                          correção:

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