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Montando ap 1.7 t

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    #44

    emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

    nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

    ai eu já não sei de mais nada…

    eu sei q esse cara q eu conheco quebro 3 jogos num ap 1.9. dai ele forjo e acabo com o problema.

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      #45

      tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

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        #46

        tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

        ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

        apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

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          #47

          qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

          vlws...

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            #48

            ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

            apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

            tom com 0,8 :p

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              #49

              qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

              vlws...

              acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

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                #50

                tom com 0,8 :p

                e o botão do booster? :p

                hehehe

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                  #51

                  e o botão do booster? :p

                  hehehe

                  hehehehe

                  tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

                  trauma sux :namoro:

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                    #52

                    olha o ka miintirosoooooooooo

                    hehehehehe

                    qt pola + nesse booster ai ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      #53

                      hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

                      vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

                      1 Resposta Última resposta
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                        #54

                        o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                        eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                        quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                        não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                        pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                        evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                        quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #55

                          o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                          eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                          quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                          não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                          pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                          evite quebras, use a calculadora . ;)

                          quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                          abs

                          então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                          acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                          :p

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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
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                              #57

                              forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #58

                                muito dinheiro…

                                agora nem dá... :p

                                mais para frente quem sabe...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Paulo Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                                    meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                                    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                      abs

                                      uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                                      mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

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                                      • D Offline
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                                        #62

                                        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                        cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #63

                                          ah bom,

                                          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                          :p

                                          30 de ponto final eh coisa pra caramba

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