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    #4

    me passa os dados dos seus pneus + rotação maxima do seu motor.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        pneu 195-50-15
        rotação maxima vai ser uns 7000, apesar de já chegar a 8000 , mas flutuando pra caramba .

        te mais

        adriano nogueira

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        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #7

          cuidado ao mexer em escalonamento ..

          vc quer um cambio 5 marchas reais ou um 4+e é

          cuidado ao mecher em escalonamento, já que quanto maior a marcha, menor deve ser o degrau entre elas pra vencer a resist?ncia do ar ..

          eu se fosse vc faria um 2.0t beeem torcudão e mandaria um ps + 3,89:1

          abs

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            Visitante
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            #8

            hehehe do jeito q estão os ap turbo hj em dia,não existe mais o efeito 4+e =p

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #9

              uq eh 4+e?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #10

                4+e se eu nao me engano tinha na primeira versao do novo corsa 1.8(nao sei se foi descontinuado) e acho tbm que ate hj tem no santana..

                the tuner: 4+e eh o cambio com 4 marchas reais (final de 4ta) e a quinta marcha eh com uma relacao + alta pra viagem mesmo… o carro fica com giro baixo... menos consumo e tal..

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ah ta…

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

                    pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

                    o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

                      pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

                      o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

                      escalonamento doido ?

                      leia de novo.
                      o cambio seria um pv com 2? de ps e 5? é definir.
                      se o carro tem mais força qual o problema de colocar uma segunda mais longa que vai cair matando em cima quando passar a 3? ??

                      para 400 mts tá bom. e a 5? só pra economia mesmo.

                      ? claro que não dá pra fazer em cima do px dele. a 1? e 2? são integradas no eixo. ou compra um ps e muda tudo ou manda fazer eixo especial.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

                        tem certeza???

                        o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

                        de velocimetro.. em quinta

                        80km/h @ 2500 rpm

                        100km/h @ 3000 rpm

                        120hm/h @ 3500 rpm

                        amanha vejo se bato fotos....

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem certeza???

                          o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

                          de velocimetro.. em quinta

                          80km/h @ 2500 rpm

                          100km/h @ 3000 rpm

                          120hm/h @ 3500 rpm

                          amanha vejo se bato fotos....

                          não dá 120… 115,83 km/h.

                          isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

                          []?s

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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            só um detalhe:
                            o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                            e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #17

                              só pra exemplificar melhor:

                              todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

                              cambio pv:

                              cambio px:

                              cambio ps:

                              1 Resposta Última resposta
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                                *Felipe*
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                                #18

                                q dahora esse esquema hein..
                                oq eh?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  ? o soft q uso pra calculos.
                                  repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    sim, isso me chamou a atenção.

                                    ps: nada de e-mail ainda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #21

                                      só um detalhe:
                                      o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                                      e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                                      3+2e…hehehehehehehehehe

                                      eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                                      vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                                      de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                                      em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                                      um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                                      já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

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                                        #22

                                        carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                                        tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

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                                        • Q Offline
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                                          #23

                                          carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                                          tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                                          hehehe…

                                          o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

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