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    *Felipe*
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    #11

    ah ta…

    valeu

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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

      pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

      o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

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        Vences
        escreveu em última edição por
        #13

        cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

        pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

        o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

        escalonamento doido ?

        leia de novo.
        o cambio seria um pv com 2? de ps e 5? é definir.
        se o carro tem mais força qual o problema de colocar uma segunda mais longa que vai cair matando em cima quando passar a 3? ??

        para 400 mts tá bom. e a 5? só pra economia mesmo.

        ? claro que não dá pra fazer em cima do px dele. a 1? e 2? são integradas no eixo. ou compra um ps e muda tudo ou manda fazer eixo especial.

        []?s

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #14

          a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

          tem certeza???

          o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

          de velocimetro.. em quinta

          80km/h @ 2500 rpm

          100km/h @ 3000 rpm

          120hm/h @ 3500 rpm

          amanha vejo se bato fotos....

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            Vences
            escreveu em última edição por
            #15

            tem certeza???

            o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

            de velocimetro.. em quinta

            80km/h @ 2500 rpm

            100km/h @ 3000 rpm

            120hm/h @ 3500 rpm

            amanha vejo se bato fotos....

            não dá 120… 115,83 km/h.

            isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

            []?s

            1 Resposta Última resposta
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              #16

              só um detalhe:
              o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
              e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

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                #17

                só pra exemplificar melhor:

                todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

                cambio pv:

                cambio px:

                cambio ps:

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                  *Felipe*
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                  #18

                  q dahora esse esquema hein..
                  oq eh?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #19

                    ? o soft q uso pra calculos.
                    repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

                    1 Resposta Última resposta
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                      *Felipe*
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                      #20

                      sim, isso me chamou a atenção.

                      ps: nada de e-mail ainda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
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                        quarteto
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                        #21

                        só um detalhe:
                        o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                        e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                        3+2e…hehehehehehehehehe

                        eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                        vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                        de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                        em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                        um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                        já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

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                          #22

                          carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                          tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

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                            #23

                            carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                            tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                            hehehe…

                            o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              #24

                              […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                              de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                              em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                              um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                              já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                              a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
                              e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

                              pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
                              o carro é (ou vai ser) turbo.

                              e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
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                                #25

                                gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #26

                                  vc eh um caso aparte…hehehehe

                                  ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                                    detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

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                                      #28

                                      a mais sobre o ps???

                                      sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #29

                                        pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                        mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

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                                          #30

                                          pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                          mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                          limitador humano de velocidade…hehehehe

                                          eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                          5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

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