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Resistor no sensor de temperatura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #22

    sim concordo que o aparelho dele seja bom, mas a dúvida sobre o resistor permanece.

    provavelmente adianta sim.

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    • F Offline
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      FIG0081
      escreveu em última edição por
      #23

      sou novo ae antes d etd

      sou do celta clube

      e eu tenhu essa gambizinha do resistor

      tenhu um tripot de 5 k

      eu deixo ele normalmente no max (5k)

      e alem de ganhar um poko de agilidade o carro

      fika mais solto

      e o melhor no meu carro pelo menos ele me facilita andar no alcool

      pois forcadamente na central do celta ele adinta o ponto melhorando assim a possibilidade da keima do alcool sem problemas

      tirando que he pior pra pega de manha cedo

      qnd vo pra sampa enhco o tanke com alcool

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      • F Offline
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        Fernando-GTi
        escreveu em última edição por
        #24

        a? galera, tive pesquisando e achei algo mais esperimentem tb no sensor de temp da água, li e disse num site o seguinte:

        qnd colocado esses resistores(especificamente no gol, pois comprovei eu mesmo), ele faz com q o torque desca graficamente por ex:c o seu carro tem um torque de 15kgfm em 5500rpm e ir? abaixar pra +ou- uns 4200, da? qnd vc for sair com o carro terá maior torque em baixa porém terá perda de velocidade final

        foi o que eu li em um site de mod de iejeção q naum me lembro agora mas assim q achar postarei aqui pra tirar maiores dúvidas lah explica direitinho

        valew

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        • F Offline
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          Fernando-GTi
          escreveu em última edição por
          #25

          ta aí por incrivel q pareça foi eu fechar o forum achei o site aiaiai

          http://www.cmracing.com.br/turbocomp.htm

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          • K Offline
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            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #26

            toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

            pode acabar fervendo o motor com isso

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            • ? Offline
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              Visitante
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              #27

              toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

              pode acabar fervendo o motor com isso

              chavinha no painel e olho na temperatura…

              mesmo sendo enganosa essa, vc deve acionar a chavinha no meio do curso para chegar onde ligava originalmente

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              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #28

                toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

                pode acabar fervendo o motor com isso

                pode acontecer desse resistor queimar? e se ele queimar, por acaso ele continua passando corrente, mas sem alter?-la?

                acho que o meu perdeu o efeito. parece ter queimado.

                vou tir?-lo e testá-lo com mult?metro.

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #29

                  se ele queimou nao passa nada, a luz da injecao vai acender…..

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                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    fazem ums 3 anos que eu tinha isso nos carros dos meus pais, primeiro foram 2 fiestas rocam, e por ultimo aonde ainda esta, um fiat mile fire, realmente o carro fica mais esperto, e num adianta falar que eh psicologico que deixei muita, mais muita gente pra tras, usava o valor de 6.5 k…pra melhor aproveitamento eu tirei o filtro pra entrar mais arzinho...ajuda bem tb...

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                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,

                      o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l

                      eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #32

                        desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,

                        o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l

                        eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.

                        cara testei no meu so q ainda fico na mistura q estava fazendo antes sem o resistor q eu acho q tava mais louca….15$ de alcool o resto gasolina...fica bom o scap aberto nas reduzidas varios pipokos, com esse resistor ele da uma adiantada no ponto eu noto a mistura gorda, porem o ponto fica mais pro alcool do tanque e nao da os pipokos e a diferenca na esperteza do carro nao foi la essas coisas....em relacao ao consumo q ja faz 7,5km/l imagina engordando...

                        so q é o seguinte no corsa esse resistor abre mais os bicos, porem em wot os bicos originalmente ja estao em 100% ou seja so vai beber mais mesmo, nas finais, nao vai ta injetando nada mais, so vai ta com o ponto levemente adiantado

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                        • J Offline
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                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.

                          ta gord?o…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.

                            ta gord?o…

                            qnt maior a resistencia tende a ser maior o avanco no ponto e na injecao de gasolina, dentro do limite de 100% da abertura do bico….acontece natural no corsa a abertura em 100%

                            1 Resposta Última resposta
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                              #35

                              será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

                              se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #36

                                será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

                                se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

                                q diz do meu caso com ele estou rodando 100% no alcool e em wot fica na 3 luzinha verde da mistura ou seja no meu hallmeter da na 6 luzinha, no voltimetro fica na casa dos 750mv agora em ponto morto bombando chega a 860mv

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #37

                                  se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

                                  popularmente chamado rabo de galo.

                                  turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #38

                                    se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

                                    popularmente chamado rabo de galo.

                                    turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

                                    a resposta pra isso esta na minha resposta acima da sua pergunta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #39

                                      eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…

                                      o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.

                                      só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #40

                                        tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

                                        será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

                                        qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nattis
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          up

                                          só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...

                                          1 Resposta Última resposta

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