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Resistor no sensor de temperatura

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    #32

    desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,

    o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l

    eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.

    cara testei no meu so q ainda fico na mistura q estava fazendo antes sem o resistor q eu acho q tava mais louca….15$ de alcool o resto gasolina...fica bom o scap aberto nas reduzidas varios pipokos, com esse resistor ele da uma adiantada no ponto eu noto a mistura gorda, porem o ponto fica mais pro alcool do tanque e nao da os pipokos e a diferenca na esperteza do carro nao foi la essas coisas....em relacao ao consumo q ja faz 7,5km/l imagina engordando...

    so q é o seguinte no corsa esse resistor abre mais os bicos, porem em wot os bicos originalmente ja estao em 100% ou seja so vai beber mais mesmo, nas finais, nao vai ta injetando nada mais, so vai ta com o ponto levemente adiantado

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    • J Offline
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      JJR
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      #33

      tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.

      ta gord?o…

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        #34

        tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.

        ta gord?o…

        qnt maior a resistencia tende a ser maior o avanco no ponto e na injecao de gasolina, dentro do limite de 100% da abertura do bico….acontece natural no corsa a abertura em 100%

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        • T Offline
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          TBel
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          #35

          será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

          se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #36

            será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

            se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

            q diz do meu caso com ele estou rodando 100% no alcool e em wot fica na 3 luzinha verde da mistura ou seja no meu hallmeter da na 6 luzinha, no voltimetro fica na casa dos 750mv agora em ponto morto bombando chega a 860mv

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            • L Offline
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              lelovila
              escreveu em última edição por
              #37

              se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

              popularmente chamado rabo de galo.

              turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #38

                se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

                popularmente chamado rabo de galo.

                turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

                a resposta pra isso esta na minha resposta acima da sua pergunta

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                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…

                  o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.

                  só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

                    será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

                    qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      up

                      só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...

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                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #42

                        tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

                        será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

                        qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

                        acho q nao cara pq seguinte, pelo manual da injecao do corsa (deve ser igual em outras injecoes) a baixa temperatura do ar faz a injecao adiantar o ponto de ignicao e aumentar a vazao dos bicos, até ai beleza, so q em certo ponto os bicos ja deram batente, estao na abertura maxima, nao tendo mais nada q faca pra abrir mais (com esse recurso eletronico) essa enganada na injecao serve bem em baixas, e o ponto realmente fica adiantado pq com gasolina eu notava um leve toque no acelerador ja ter resposta…...

                        imagine q em 70% do curso do acelerador os bicos ja deram batente original, vc usando resistor q digamos abrir 10% mais q o original o limite vai ser os 100% de abertura e ao inves de estar 100% aberto so em 70% do curvo do acelerador vai estar aberto em 100% bem antes, porem de nada vai adiantar em altas

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                        • Q Offline
                          Q Offline
                          Quadrelli
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          issó ai para mim e uma gamb?,além de acender a luz de anormalia,vai ta enganando o modulo ai ele vai temtamdo corrigir a merda que ta la na frente.bom ai o modulo queima e o cara fala que não tem sorte na vida.

                          na oficina eu pego muito disso,o cara vai la falando que converteu para o alcool e ta falhando,vamos ferificar e a coisinha ta la no sensor de temperatura de agua.

                          vc pergunta para o cara o quanto pagou pela converção,r$350…... isso ai que e foda,vc compra o equipamento e vem um cara ou varios e caga na sua cabeça.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

                            eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

                            detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

                            sera que eu posso fazer isso no meu carro?

                            gol fic 1.6 gasolina

                            to kerendo passar ele pra alcool, ja tenho um hallmeter aki, e keria fazer a conversao aki em casa mesmo….

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              opa no corsa uso um de 460ohms no sensor da agua e 22k no sensor do ar

                              rodo no alcool de boa, so tive alguns problemas com um reset na injecao o bixo lascou o pau a ferver e dar falta em todas faixas de rotacao…mas agora ja esta 90% de novo, nao 100% pq to preocupado

                              mas so filmando o hallmeter, qq anomalia ja se da um jeito....

                              so q no corsa consigo rodar com os resistores desligados mesmo com alcool so precisa aquecer o motor.....fica um pouco mais fraco, mas nada absurdo, pra quem ja acostumou ocm 1.0

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jaimesales
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                alguem saber dizer se funciona em gol 1000 turbo?

                                se funciona onde está o encaixe para que eu possa colocar o resitor?

                                e que resistor usar nesse caso?

                                meu carro é a alcool e chipado.

                                grato atodos :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando-GTi
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  dah uma olhada nesse site www.injetronic.com.br procura lah q vc acha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                                      qnt maior o resistor dentro de limites aceitaveis enriquece a mistura

                                      se subir muito a injecao vai entender q o sensor ou fio estao abertos…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        fiz um esquema para nao ter que deixar o resistor ligado direto

                                        quando o botao esta ligado, ele deixa passar corrente, e como a corrente de eletrons é preguiçosa (uehauehauehae é serio), ela sempre busca caminhos sem resistencia. ou seja, nao vai passar corrente pelo resistor.

                                        e ao desligar o botao, nao vai ter curto entre os fios, obrigando a corrente a passar pelo resistor.

                                        fiz e testei com o carro ligado e na marcha lenta. aparentemente esta tudo ok

                                        ligo e desligo e fica tudo certo.

                                        amanha vou poder testar certinho e ver se sinto diferenca no desempenho

                                        olha ai como ficou o botao no painel:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                                          1 Resposta Última resposta

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