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Ea-111 de 1.0 p/ 1.6

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #6

    basicamente só se reaproveita o bloco (e mesmo assim tendo que fati?-lo)?

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #7

      cambio de mi eh curto que dái

      até da pra usar, mas vai ficar curto ..

      acho que da pra fazer devagarinho, troca primeiro o vira, depois faça um trabalho no cabeçote pra dar fluxo pro 1.6, depois ponha as bielas e pistões, abra a borboleta, e por ai vai..

      o coletor vai por ultimo mesmo..

      hehe

      agora uma sugestáo, pq vc nao pega um cabeçote completo do 1.6 ???

      acho que ja da uma melhorada boa

      os bicos tb vao pro saco, ja que nao vai dar vaz?o..

      abs

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      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #8

        ops..pro ea 1.0 virar 1.6 sim….

        o único chato disso tudo é q um jogo de pistões de ea 1.6 é bem + caro d q um dono de vw tá acostumado a pagar...

        mas..até aí tá blza...tendo $ se livra disso...

        mas no caso o motor dele é um at, não um ea

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          APz
          escreveu em última edição por
          #9

          se for um ea 1.0 8v, blz. só pegar as peças do golf 2001->/polo/fox 1.6.

          se for 16v esquece, vai ter q mandar fazer pistões provavelmente.

          se for um at tb vai ser bm colplicado, pois só teve at 1.0 aqui.

          mas lá fora teve at 1.4 16v, se quiser importar…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #10

            pensando aqui….

            até onde será que da pra aumentar o ea 1.0

            não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...

            até 1.3 1.4..?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              pensando aqui….

              até onde será que da pra aumentar o ea 1.0

              não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...

              até 1.3 1.4..?

              sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….

              mas a pergunta é simples:

              como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso b)

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #12

                pera ai…

                tembem tenho um 1.0 8v... mas o motor é at...

                o bloco é o mesmo do ea111???

                e o que muda? diametro do pistao? curso? o que mais?

                se trocar só o vira quanto será que aumenta o motor??

                to bem interessado nisso...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….

                  mas a pergunta é simples:

                  como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso :olhos:

                  bom aih eu já num sei

                  quem quiser fazer isso que se vire b)

                  as vezes de outra marca….

                  as vezes só usando as bielas ou só os pistões....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    trocando só o vira aconteceria oq?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gustkiller
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      so o vira o pistao passaria do bloco

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        só o vira e a biela?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gustkiller
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            então gust…

                            porque não pode por outros pistões.... sem ser necessariamente volks

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gustkiller
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                então pense numa opção não volks…os pistões do celta 1.4 ou do fiat 1.3 16v

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TuCa
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  mais fácil comprar um ap 1.alguma coisa ou 2.0 e botar no lugar do 1.0…

                                  acho q sai mais barato...

                                  flw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    um ap é plug and play?

                                    o que dá pra aproveitar? alternador, arranque? radiador? injecao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      ap + gol = plug and play … so que..

                                      vc ia ter ki trocar tudo

                                      exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...

                                      fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...

                                      mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
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                                          #25

                                          eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                                          1 Resposta Última resposta

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