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Ea-111 de 1.0 p/ 1.6

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  • P Offline
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    Padula
    escreveu em última edição por
    #13

    sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….

    mas a pergunta é simples:

    como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso :olhos:

    bom aih eu já num sei

    quem quiser fazer isso que se vire b)

    as vezes de outra marca….

    as vezes só usando as bielas ou só os pistões....

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #14

      trocando só o vira aconteceria oq?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gustkiller
        escreveu em última edição por
        #15

        so o vira o pistao passaria do bloco

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #16

          só o vira e a biela?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustkiller
            escreveu em última edição por
            #17

            vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #18

              então gust…

              porque não pode por outros pistões.... sem ser necessariamente volks

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gustkiller
                escreveu em última edição por
                #19

                hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  então pense numa opção não volks…os pistões do celta 1.4 ou do fiat 1.3 16v

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuCa
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mais fácil comprar um ap 1.alguma coisa ou 2.0 e botar no lugar do 1.0…

                    acho q sai mais barato...

                    flw

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      um ap é plug and play?

                      o que dá pra aproveitar? alternador, arranque? radiador? injecao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ap + gol = plug and play … so que..

                        vc ia ter ki trocar tudo

                        exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...

                        fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...

                        mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                              1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                                [snapback]378743[/snapback]

                                você não está confundindo com motor cht não, como foi feito o serviço?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)

                                  o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.

                                  segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodrigo-viegas
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)

                                    o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.

                                    segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...

                                    [snapback]379790[/snapback]

                                    desenterrado heheh

                                    bom e isso no caso de 1.0 16v turbo?? escutei uma vez que este motor ja utiliza o cabeçote do 1.4 estou correndo atras de informações deste motor acredito que na argentina ou paises vizinhos se consiga algo da parte de baixo do motor ea-111 1.4

                                    ja pensei no caso da troca por um ap, mas acredito que vai custar mais caro do que mudar o miolo do original afinal ai muda caixa, alimentação, suspenção e fora a parte juridica no caso da mudança de numeração do motor

                                    se alguem ai tiver noticia de onde consigo alguma coisa

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      tá sempre que nem gavião nesses tópicos 1.0 –> 1.4

                                      hehehe...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        a parte de baixo já existe no brasil…. kombi 1.4 8v...só precisa saber se realmente bate a furação do cambio e do cabeçote...se couber é só mandar bala e refazer o acerto de inje?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          eu queria saber se esta furação bate com o motor do golf / polo / fox 1.6.

                                          1 Resposta Última resposta

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