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Pistao de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Y Offline
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    ytsejam
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    #5

    um 2100.. : )

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    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #6

      ah..aspro

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #7

        a altura dá certo e a altura dos pinos tb. só tem q fazer num bom torneiro a canaleta pra trava do pino, ou usar uma bucha de teflon, tipo fusca (no meu é assim).

        se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

        e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #8

          hum..entao naum preciso mexer em mais nada??? bom… bom...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #10

              gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

              [snapback]198715[/snapback]

              partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.

              ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao :ham: ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                bom saber disso…

                ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

                1 Resposta Última resposta
                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                      e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                      então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

                      ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

                      e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

                      desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bem, turma, vamos por partes:

                        • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                        • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                        • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                        • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                        • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                        com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                        gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                        qquer coisa gritem.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Potenza
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bem, turma, vamos por partes:

                            • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                            • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                            • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                            • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                            • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                            com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                            gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                            qquer coisa gritem.

                            abraço.

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                            gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                            como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                            outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                              fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                              qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                              um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                              se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #19

                                a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                  [snapback]199215[/snapback]

                                  :hauhau: :aaf: :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #21

                                    bem, turma, vamos por partes:

                                    • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                    • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                    • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                    • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                    • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                    com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                    gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                    qquer coisa gritem.

                                    e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                                    pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                                    injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                                    abraço.

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                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
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                                      #22

                                      com qual vira??

                                      e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                                      pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                                      tem q pensar bem no q é mais viavel.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #23

                                        a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                        [snapback]199215[/snapback]

                                        huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                                        cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                                        mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #24

                                          huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                                          cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                                          mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                                          [snapback]199311[/snapback]

                                          ourra gus….

                                          com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                                          se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                                          era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                                          vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                                          pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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