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Pistao de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #7

    a altura dá certo e a altura dos pinos tb. só tem q fazer num bom torneiro a canaleta pra trava do pino, ou usar uma bucha de teflon, tipo fusca (no meu é assim).

    se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

    e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

    abraço.

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    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #8

      hum..entao naum preciso mexer em mais nada??? bom… bom...

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #9

        gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #10

          gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

          [snapback]198715[/snapback]

          partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.

          ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao :ham: ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #11

            bom saber disso…

            ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

            1 Resposta Última resposta
            • Y Offline
              Y Offline
              ytsejam
              escreveu em última edição por
              #12

              ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #13

                colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                  e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                  então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

                  ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

                  e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

                  desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bem, turma, vamos por partes:

                    • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                    • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                    • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                    • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                    • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                    com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                    gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                    qquer coisa gritem.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Potenza
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bem, turma, vamos por partes:

                        • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                        • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                        • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                        • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                        • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                        com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                        gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                        qquer coisa gritem.

                        abraço.

                        [snapback]198981[/snapback]

                        gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                        como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                        outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                          fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                          qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                          um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                          se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                              [snapback]199215[/snapback]

                              :hauhau: :aaf: :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bem, turma, vamos por partes:

                                • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                qquer coisa gritem.

                                e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                                pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                                injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                                abraço.

                                [snapback]198981[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  com qual vira??

                                  e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                                  pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                                  tem q pensar bem no q é mais viavel.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                    [snapback]199215[/snapback]

                                    huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                                    cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                                    mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #24

                                      huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                                      cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                                      mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                                      [snapback]199311[/snapback]

                                      ourra gus….

                                      com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                                      se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                                      era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                                      vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                                      pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #25

                                        tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                                        digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                                        vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                                        o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          eita…hehehehehe

                                          mas vem com central, sensores, bicos, etc?

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