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Efici?ncia volum?trica

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #19

    custo e equipamento pra fazer isso nesses motores iam ficar invi?veis, já a barreira de 100cv/l acho que em um ap 1.6 é possivel, tem aqueles de turismo que já tem 140cv +ou-, acho que fazendo girar mais fica com uns 160cv.

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #20

      se num me engano, os motor de chevette 1.6 junior, quando preparados ao extremo, achegavam a absurdos 178cv no dino… uahuahua

      b):d:d

      irado isso...

      tenho que achar a matéria em que dizia isso... hehehe...

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #21

        vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

        sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #22

          o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

          nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

          e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

          por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #23

            nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

            com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

            num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

            errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

            b) :d

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #24

              outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

              o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

              lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

              e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

              ja ev h outro papo.......

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #25

                pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

                mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

                ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  galera,

                  100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

                  eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

                  se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

                  abs

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                    o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                    e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                    por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                    só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Igor Bastos
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dyablu
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        falando em cv/l

                        e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          aproveitando o embalo.

                          no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                          não sei se me entenderam.

                          ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                          sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                              e no final o preão do motor seria ignorante….

                              1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                              não teria o mínimo apelo comercial...

                              a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                              depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                              mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Igor Bastos
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                aproveitando o embalo.

                                no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                não sei se me entenderam.

                                ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

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                                veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mas pro uso civil esta config de coletor não ficaria legal..exceto se fosse un 8cil da vida pra ter força em baixa..

                                  carro civil tem q ser esperto na rua, mesmo q isso mate a final….

                                  de certa forma isso amarra um pouco o desenvolvimento dos carros..pq se não vender não tem din din pra montadora sobreviver...

                                  agora pra quem vende pra high-eraner aí q se dane..o q se colocar de melhor e mais caro os kras pagam dando risada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor  .

                                    [snapback]213480[/snapback]

                                    gostei bastante dessa explicação…..simples.....e explicativa.

                                    o problema é fazer isso em um honda vti 1.6l. o carro já é fraco em baixa......fazer algo do tipo mata o carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      um 1.0 de 100cv seria pra provas específicas só, num tem condições de ficar com 10k de torque a 7500 e pot. max. a 8500

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        gurizada, para atingir o enchimento acima de 100% no cilindro, o segredo está em compreender os mecanismos que fazem isso acontecer, que já foram toscamente descritos por mim, combinar as peças adequadas e fazer os ajustes necessários.

                                        pode ser qquer motor, não precisa ser um motor especial. só tem de ter o necessário em termos de: cabeçote, comando, escape, admissão, borboletas (ou carburadores), tudo funcionando em um conjunto bem ajustado.

                                        isso significa um carro proporcionalmente fraco de baixa e com grande capacidade de rpm, para deslocar uma massa de ar proporcionalmente grande em relação é sua cilindrada.

                                        ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                        ab?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SeaL
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          confude-se muito efici?ncia volum?trica com potência específica.

                                          1 Resposta Última resposta

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