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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #42

    ae galera…

    entao nao aguentei e dei mais uma mexidinha no tldz pra ver c tirava mais um pouco de agua da pedra...

    ok, mantive o venturi 26.5 do 2? corpo e o do 1? corpo que era 24 passei pra 25.3. mas estou tendo um problema, agora, andando com giclagem 190/190 ( não esta 100% acertado ainda ) está secando a cuba do carbura, mesmo com agulha de opala ( bombinha combustivel mecanica ). pensei em desligar o econostat e alimentar mais pelos gicles sera que ganho algo com isso?

    (ps: já estou notando que ele está empurrando melhor em marchas mais pesadas. )

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      #43

      secando cuba ou ta faltando caneta? :(

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        Fabio Lima
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        #44

        secando cuba ou ta faltando caneta? :(

        [snapback]247203[/snapback]

        penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.

        uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )

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          #45

          o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

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            Fabio Lima
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            #46

            o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

            [snapback]247287[/snapback]

            depende de como paro chega ate a gotejar no venturi

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              #47

              precisa descontar a inclinação do carro pra ajustar o nivel de b?ia. mesmo assim parece que esta alto mesmo. ja mediu a pressão da bomba de combustivel?

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                Fabio Lima
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                #48

                não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

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                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a  :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

                  [snapback]247302[/snapback]

                  será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.

                  a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha

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                    #50

                    o jeito pra saber se a cuba secou: qdo apresentar a falta, não tire o po, somente desligue a chave e desengate o carro. pare, abra o carburador e veja o nivel. é um procedimento meio complicado de se fzr, mas o mais eficaz.

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                      Fabio Lima
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                      #51

                      agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo :lol: .

                      essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo :( )

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                        #52

                        lembra de como ficaram as canetas que fiz pra mim né?

                        compare as duas :(

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

                          essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

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                            #54

                            fecha esse furo maior, la de cima.

                            fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

                            vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

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                              #55

                              ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
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                                #56

                                esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

                                ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #57

                                  parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
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                                    #58

                                    tem 8 :(

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #59

                                      vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
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                                        #60

                                        entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

                                        depois posto aki c senti melhoras...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #61

                                          olha issu:

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                                          [snapback]243065[/snapback]

                                          ok… olhem pra isso..

                                          agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                                          vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                                          que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                                          vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                                          []s

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