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Duvida: difusores x venturis

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    Fabio Lima
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    #44

    secando cuba ou ta faltando caneta? :(

    [snapback]247203[/snapback]

    penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.

    uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )

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      #45

      o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

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        Fabio Lima
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        #46

        o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

        [snapback]247287[/snapback]

        depende de como paro chega ate a gotejar no venturi

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          #47

          precisa descontar a inclinação do carro pra ajustar o nivel de b?ia. mesmo assim parece que esta alto mesmo. ja mediu a pressão da bomba de combustivel?

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            Fabio Lima
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            #48

            não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

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              goleta 88
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              #49

              não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a  :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

              [snapback]247302[/snapback]

              será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.

              a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha

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                #50

                o jeito pra saber se a cuba secou: qdo apresentar a falta, não tire o po, somente desligue a chave e desengate o carro. pare, abra o carburador e veja o nivel. é um procedimento meio complicado de se fzr, mas o mais eficaz.

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                  Fabio Lima
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                  #51

                  agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo :lol: .

                  essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo :( )

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                    #52

                    lembra de como ficaram as canetas que fiz pra mim né?

                    compare as duas :(

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
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                      #53

                      eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

                      essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

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                        #54

                        fecha esse furo maior, la de cima.

                        fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

                        vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

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                          #55

                          ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
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                            #56

                            esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

                            ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

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                              #57

                              parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

                              1 Resposta Última resposta
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                                Fabio Lima
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                                #58

                                tem 8 :(

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #59

                                  vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    Fabio Lima
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                                    #60

                                    entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

                                    depois posto aki c senti melhoras...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #61

                                      olha issu:

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

                                      estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                                      [snapback]243065[/snapback]

                                      ok… olhem pra isso..

                                      agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                                      vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                                      que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                                      vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #62

                                        ok… olhem pra isso..

                                        agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                                        vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                                        que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                                        vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                                        []s

                                        [snapback]250977[/snapback]

                                        num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #63

                                          num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :olhos:

                                          [snapback]254065[/snapback]

                                          eu furei e nao senti diferenca.

                                          como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                                          eu ja arrombei eles tambem.

                                          []s

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