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Ajudas tecnicas motor diesel

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    diesel não possui borboleta de controle de entrada de ar na admissão, por isso não teria como adptar uma valvula de prioridade.

    ja o manometro de turbo é simples, basta instalar um nipple na pressurização e ligar nele a mangueira do manometro.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #4

      cuidado com o diesel não tem borboleta …isso ?ra no passado....os atuais até podem ter.... não me pergunte muito porque ciclo diesel não me apetece....

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luizinho
        escreveu em última edição por
        #5

        em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).

        normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.

        ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.

        sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #6

          como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

            [snapback]248144[/snapback]

            pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.

            ? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada :)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #8

              como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

              [snapback]248144[/snapback]

              ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

              coisa linda… :)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LoucoBR
                escreveu em última edição por
                #9

                heheheh, realmente ver aqueles mercedão espirrando é uma coisa linda, direto ta passando alguns na frente de casa

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bruno
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  geralmente vem uns aqui na empresa descarregar madeira, muito show.

                  na frente de casa tb passa altos caminh?o…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

                    coisa linda… :^^:

                    [snapback]248207[/snapback]

                    explica melhor isso ae tem fotos?

                    dá pra fazer em carro? ehhehe

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vrroooom toooouuu do escapamento?

                      já ouvi esse barulho, mas pelo que sei num vem do escape não… vem da embreagem.... um camarada meu tinha um esquema q o fiat dele fazia esse barulho..... mas esse conhecimento foi-se com ele, pq o cara morreu....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.

                        o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.

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                        • B Offline
                          B Offline
                          Bruno
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          interessante, muito interessante…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            PaSqUaLe
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            um amigo meu tinha um f-1000 turbinada com reginho da pressão e escape todo livre ela apitava igual caminhão era lindasso aquela esticada uooooooom tuoooooooou só q nao era turbo original ele comprou aspirada e turbinou

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PaSqUaLe
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ah e tem um amigo q fez hilux e frontier espirrar amanhã vou perguntar como ele fez ai eu posto aqui

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