Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajudas tecnicas motor diesel

Ajudas tecnicas motor diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 12 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luizinho
    escreveu em última edição por
    #5

    em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).

    normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.

    ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.

    sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #6

      como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

        [snapback]248144[/snapback]

        pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.

        ? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada :)

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #8

          como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

          [snapback]248144[/snapback]

          ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

          coisa linda… :)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LoucoBR
            escreveu em última edição por
            #9

            heheheh, realmente ver aqueles mercedão espirrando é uma coisa linda, direto ta passando alguns na frente de casa

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #10

              geralmente vem uns aqui na empresa descarregar madeira, muito show.

              na frente de casa tb passa altos caminh?o…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #11

                ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

                coisa linda… :^^:

                [snapback]248207[/snapback]

                explica melhor isso ae tem fotos?

                dá pra fazer em carro? ehhehe

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vrroooom toooouuu do escapamento?

                  já ouvi esse barulho, mas pelo que sei num vem do escape não… vem da embreagem.... um camarada meu tinha um esquema q o fiat dele fazia esse barulho..... mas esse conhecimento foi-se com ele, pq o cara morreu....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.

                    o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bruno
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      interessante, muito interessante…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PaSqUaLe
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        um amigo meu tinha um f-1000 turbinada com reginho da pressão e escape todo livre ela apitava igual caminhão era lindasso aquela esticada uooooooom tuoooooooou só q nao era turbo original ele comprou aspirada e turbinou

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PaSqUaLe
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ah e tem um amigo q fez hilux e frontier espirrar amanhã vou perguntar como ele fez ai eu posto aqui

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários