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Acerto de rua vs acerto de pista

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    Fluff
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    #5

    ? algo que não da pra discutir.

    acerto é algo muito subjetivo e vai do gosto do dono do carro.

    tem gente que considera roda na rua com acerto de pista e não ve problema algum nisso, como tem gente que com acerto de rua já acha que o carro ta uma porcaria pra dirigir.

    tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.

    mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #6

      e depende de qual acerto de pista vocês estão falando…

      o acerto de um carro de arrancada é completamente diferente de um carro que vai correr em provas de longa duração...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #7

        tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.

        mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.[snapback]251136[/snapback]

        exato. tem pessoa que nunca vai gostar de andar num carro acertado no pico. tem gente que nasce pra andar em carro original e acha q ta voando.

        qualquer coisa mais fortinha ja deixa o cara apavorado.

        tipo carro com comando mais animado , tipo um 276? (q na verdade é manso pra caramba):

        marcha lenta a 1200 rpm? noooossa, tem q mandar o carro na concession?ria pra regularem o motor.

        pequena oscilada na marcha lenta, devido a alimentação mais generosa em função de um motor mais bravinho:

        socooorro, o carro parece que ta com febre. irei vender esse carro e mudar de marca

        e por ai vai.

        pessoas quem te ter na cabeça a certeza do que realmente querem de seus carros. e tambem a certeza do que gostam.

        quem gosta não reclama, se delicia.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #8

          acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

          pega uma marginal as 5 da tarde de sexta feira pra vc ver que legal q é .. he he he he ...

          1 Resposta Última resposta
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            #9

            acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

            [snapback]251240[/snapback]

            honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              streit
              escreveu em última edição por
              #10

              acerto num carro é tudo, e cada ocasião pede um acerto.

              tanto pra rua quanto pra pista. assim como cada competição e mesmo cada prova exige um tipo de configuração, o mesmo se aplica a rodar na rua. é por isso que os carros que rodam aqui no brasil não são exatamente iguais ao mesmo modelo que roda em outros pa?ses.

              cada lugar tem suas peculiaridades e exigem um tipo de acerto.

              e isso significa acertar motor, escalonar câmbio, suspensão, etc.

              tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.

              acerto bom pra rua, é ter um carro rápido e apto a rodar sobre nossas ruas esburacadas, fazer curvas para ambos os lados, etc. precisa ser algo gen?rico e com grande coeficiente de segurança, para enfrentar as mais diversas situações que ocorrem no dia a dia.

              acerto pra pista é maximizar todas as vari?veis em função de apenas um tipo de ch?o, um combustável comprovadamente bom, e por aí vai. é tirar tudo e mais um pouco do que o equipamento é capaz de prover.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.[snapback]251261[/snapback]

                bem lembrado.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

                  [snapback]251243[/snapback]

                  o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                  :) :olhos:

                  agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta … :ninja: :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :olhos:  :ninja:

                    [snapback]251318[/snapback]

                    vc ainda nao andou no gol c/ upgrades, ne….

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      teu carro tem vêrias coisas, mas nem se compara a um aspirado de + de 120 cv/l … tou falando de aspirado fluffa

                      turbo é outra história, dá pra vc ter mais torque em baixa, já que em alta o turbo se encarrega disso ...

                      qnto ao gol c/ upgrades... bão, com esses upgrades eu não andei, mas imagino que andarei no gol com os próximos, que pelo jeito, vão valer a pena :olhos:

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                        :)  :olhos:

                        agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :ninja:  :aaf:

                        [snapback]251318[/snapback]

                        ja andou em algum do g?nero nessa situação? conta ai como foi :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                          :aaf:  :olhos: [snapback]251318[/snapback]

                          e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :aaf:

                            [snapback]251346[/snapback]

                            só pegar como base os ases que puxaram de vti no aic.

                            os caras nao deixavam o bicho girar.

                            resultado?

                            :olhos: :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :olhos:

                              [snapback]251346[/snapback]

                              ai é que tá

                              o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel :aaf:

                              ai que ta a magica do vtec

                              o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #20

                                  ai é que tá

                                  o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :ninja:

                                  ai que ta a magica do vtec

                                  o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :olhos:

                                  [snapback]251352[/snapback]

                                  pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm :aaf:

                                  cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #21

                                    viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                                    [snapback]251355[/snapback]

                                    nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                      [snapback]251380[/snapback]

                                      co motor frio sem afogador e sem os espinhos fica dando uns buracos animal… fora q nao para na lenta nem com reza brava...

                                      oops tou disvirtuando o topic :olhos: :aaf: :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        relaxa, isso vc tira com o tempo. pena que não tenho video do meu passat aspirado =(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #24

                                          ai é que tá

                                          o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :aaf:

                                          ai que ta a magica do vtec

                                          o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :ninja:

                                          [snapback]251352[/snapback]

                                          grato pela complementação … :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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