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Acerto de rua vs acerto de pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Xucrute
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    #8

    acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

    pega uma marginal as 5 da tarde de sexta feira pra vc ver que legal q é .. he he he he ...

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      #9

      acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

      [snapback]251240[/snapback]

      honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

      1 Resposta Última resposta
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        streit
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        #10

        acerto num carro é tudo, e cada ocasião pede um acerto.

        tanto pra rua quanto pra pista. assim como cada competição e mesmo cada prova exige um tipo de configuração, o mesmo se aplica a rodar na rua. é por isso que os carros que rodam aqui no brasil não são exatamente iguais ao mesmo modelo que roda em outros pa?ses.

        cada lugar tem suas peculiaridades e exigem um tipo de acerto.

        e isso significa acertar motor, escalonar câmbio, suspensão, etc.

        tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.

        acerto bom pra rua, é ter um carro rápido e apto a rodar sobre nossas ruas esburacadas, fazer curvas para ambos os lados, etc. precisa ser algo gen?rico e com grande coeficiente de segurança, para enfrentar as mais diversas situações que ocorrem no dia a dia.

        acerto pra pista é maximizar todas as vari?veis em função de apenas um tipo de ch?o, um combustável comprovadamente bom, e por aí vai. é tirar tudo e mais um pouco do que o equipamento é capaz de prover.

        1 Resposta Última resposta
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          #11

          tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.[snapback]251261[/snapback]

          bem lembrado.

          1 Resposta Última resposta
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            Xucrute
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            #12

            honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

            [snapback]251243[/snapback]

            o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

            :) :olhos:

            agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta … :ninja: :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
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              #13

              agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :olhos:  :ninja:

              [snapback]251318[/snapback]

              vc ainda nao andou no gol c/ upgrades, ne….

              :aaf:

              1 Resposta Última resposta
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                Xucrute
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                #14

                teu carro tem vêrias coisas, mas nem se compara a um aspirado de + de 120 cv/l … tou falando de aspirado fluffa

                turbo é outra história, dá pra vc ter mais torque em baixa, já que em alta o turbo se encarrega disso ...

                qnto ao gol c/ upgrades... bão, com esses upgrades eu não andei, mas imagino que andarei no gol com os próximos, que pelo jeito, vão valer a pena :olhos:

                []?s

                1 Resposta Última resposta
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                  #15

                  o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                  :)  :olhos:

                  agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :ninja:  :aaf:

                  [snapback]251318[/snapback]

                  ja andou em algum do g?nero nessa situação? conta ai como foi :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                    :aaf:  :olhos: [snapback]251318[/snapback]

                    e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito. :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :aaf:

                      [snapback]251346[/snapback]

                      só pegar como base os ases que puxaram de vti no aic.

                      os caras nao deixavam o bicho girar.

                      resultado?

                      :olhos: :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :olhos:

                        [snapback]251346[/snapback]

                        ai é que tá

                        o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel :aaf:

                        ai que ta a magica do vtec

                        o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ai é que tá

                            o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :ninja:

                            ai que ta a magica do vtec

                            o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :olhos:

                            [snapback]251352[/snapback]

                            pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm :aaf:

                            cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #21

                              viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                              [snapback]251355[/snapback]

                              nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                [snapback]251380[/snapback]

                                co motor frio sem afogador e sem os espinhos fica dando uns buracos animal… fora q nao para na lenta nem com reza brava...

                                oops tou disvirtuando o topic :olhos: :aaf: :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #23

                                  relaxa, isso vc tira com o tempo. pena que não tenho video do meu passat aspirado =(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #24

                                    ai é que tá

                                    o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :aaf:

                                    ai que ta a magica do vtec

                                    o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :ninja:

                                    [snapback]251352[/snapback]

                                    grato pela complementação … :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #25

                                      bem, a questão é mais simples do que todo mundo tá respondendo, e não é porque houve confusão entre acerto e configuração:

                                      em ambas vc precisa levar em conta qual o uso do equipamento (veículo), primeiro vc faz a configuração e depois vc prioriza as caracter?sitcas que quer com o acerto… por exemplo:

                                      1- carro de rua

                                      pressupoe-se que a pessoa vai usar no seu dia a dia pegando transito (na pior hipotese pesado), para isso o que ela mais vai precisar é de melhorias de médias e altas rotações, como ganhar em alta é facil podemos no concentrar em ganhar o máximo possível em médias rotações que na realidade constituem 90% do uso de um motor (considerando que ele vai brincar em algum lugfar permitido qdo puder)

                                      ou seja especifica-se um comando que não atrapalhe marcha lenta, uma turbina que pegue cedo o bastante pra melhorar retomadas no uso m?dio

                                      a? entra o acerto.... de acordo com o que vc projetou de uso vc acerta ele mais pra economia, mais pra potência ou mais pra segurança pois o resultado fica dentro desse tri?ngulo sendo impossível se ter os 3 ao mesmo tempo...qto mais potência na mesma configuração menor a economia e menor a segurança (ou porque não dizer confiabilidade ou mesmo durabilidade) podendo escolher inclusive ficar no meio termo dos 3 com a máxima confiabilidade e economia que se possa ter com a potência projetada

                                      2- acerto de pista

                                      a? vc precisa saber que pista... se é pra pista:

                                      a- prova de arrancada

                                      vc usa apenas por pouco tempo, não precisa de nada de média, e precisa do máximo de potência possível, de preferência com o motor mais elastico que se puder ter, a confiabilidade e economia é 2? plano então vc usa um acerto que lhe proporcione isso... mesmo que arrisque uma quebra (nem comento economia)

                                      b- circuito

                                      vc precisa de muito torque em médias rotações pra poder fazer as sa?das de curva adequadamente e tbm precisa de potência em alta (mas é mais importante ter um carro coeso)...só que como vc fica muito tempo como motor em cargas máxima precisa pensar primeiro em confiabilidade (afinal pra ganhar é preciso primeiro chegar ) por isso vc geralmente faz o acerto pensando primeiro em confiabilidade, depois em consumo (afinal em algumas provas de longa duração realmente ganha quem parar menos pra abastecer) e por ultimo potência.

                                      se alguem assistiu ao vivo as antigas stockcar de opala pode dizer o que os opalas vem falhando na reta de tão gordo que andam...vc escuta eles vindo no miolo e qdo entra na reta percebe claramente que todos andam com misfiring bravo justamente pro combustivel ajudar a abixar a temperatura da c?mara de cmobustão evitando quebra e assim poer cruzar a linha final.

                                      c- trilhas

                                      se o veículo é pra trilha vc vai precisar do máximo de linearidade pra poder sair de atoleiros, muito torque em média rotação pra retomadas e a potência não interessa tanto em primeiro lugar vem confiabilidade....consumo e potência vem por ultimo porque geralmente os trechos são mais curtos e vc pode abastecer entre eles.

                                      agora vamos ao que todo mundo quer saber e no meu carro turbo ?

                                      bem...depende.... como disse acima o motor fica num tri?ngulo entre economia - potência - confiabilidade, mas podemos acrescentar tbm um segundo par?metro que é subjetivo, o prazer em dirigir.... e vc as vezes precisa trocar prazer em dirigir por alguma coisa...seja economia, seja potência seja confiabildiade... mas é bom lembrar que nada no mundo é perfeito e une os 3 (ou melhor 4) elementos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                                          :hauhau:

                                          [snapback]252039[/snapback]

                                          olha essa parada de consumo acho q meio confusa. eu tenho no mew gol uma carburação td arrombada, com gicle de lenta 150 ( ), gicles principais de 190 e 250 e mew carro nunca fez abaixo de 6km/l. mas tb nunca andei com ponto inicial abaixo de 18?, nem com o final abaixo de 30?.

                                          tinha levantado esse topic não como uma pergunta mas pra discutirmos diferenças entre acertos para os dois mas depois da aula q o over deu :olhos: .

                                          o negocio q me fez levantar a questão foi o seguinte: como jah tinha mencionado no forum uma vez, mew irmão esta montando um 6cc turbo e vai andar de weber. o preparador dele ( oficina della rosa ) perguntou para ele se ele que tipo de acerto ele qr. pode-se deixar o carro lisinho em baixa porem mais lento ou gordão e mais rapido. sei que isso é influenciado por acerto do ponto inicial e curva de avanço, tb pela mistura de lenta e progressividade da mistura, etc

                                          1 Resposta Última resposta

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