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Sera que rola?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #44

    jah o bico, nao eh bom colocar ele no coletor caso as aletas sejam retiradas… nao me parece que vai distribuir bem o combustivel entre os cilindros, com certeza vai distribuir pior em relacao a instalacao na tampa de pressurizacao.

    caso as aletas sejam mantidas, o bico pode ficar la por baixo mesmo.

    abraços...

    [snapback]255987[/snapback]

    magavilha, o bico vai mandar alcool pulverizado certinho e logo de cara vai bater nas aletas e virar liquido novamente :bravo:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #45

      ka não precisa nem contar isso é basico, para quem entende de mecanica, a menos de tudo qu se fale aqui tenha que  se provar, ai vai ficar dificil conversar, acredito que o intuito do forum é cada um colocar suas experiencias e o que sabe tanto no prático como no teorico, cabe a cada um aceitar ou não.

      acho que ninguem tem de provar nada quem entende vai saber se o que está sendo dito é aceitavel ou não.

      abs

      [snapback]255863[/snapback]

      vc tem raz?o, não vou perder tempo tentando convencer gregos e troianos. devo falar o que sei ( e não o que eu acho que ? ) e acredita quem quiser =)

      quem conhece preparação (quem prepara motor, quem meche, quem ja cansou de fzr, e não quem só fala do contra sem nunca sequer ter testado o que ta falando) sabe o adianto que da na real em conjunto com o acerto :bravo:

      cara, nesses 18 anos que estou ligado em preparação de motores, que sou rato de oficina e preparador do carros (foram 9) que tive, ja vi muuita gente preparar motor e após um tempo, a pessoa despreparar o motor pra trocar de carro ou pq não quer mais carro mexido por causa de consumo ou outros motivos. e ninguem pos devolta a tal grelha e ninguem reclamou que o carro passou a beber mais do que qdo era original.

      q coisa né? =p

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      • D Offline
        D Offline
        DNT-Turbo
        escreveu em última edição por
        #46

        e ae trutaiada

        nun intendo como ces fica nessa ae

        a parada eh firmeza qualque mane sabe

        da fita ae dus pino

        vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho

        intao

        faz o trampo ae du geito de o 6

        coloca mais pinu lah no peh do coletor

        coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais

        v lah se eh issu mesmo

        v lah se o carango vai corre mais

        *** editado pela moderação ***

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #47

          e ae trutaiada

          nun intendo como ces fica nessa ae

          a parada eh firmeza qualque mane sabe

          da fita ae dus pino

          vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho

          intao

          faz o trampo ae du geito de o 6

          coloca mais pinu lah no peh do coletor

          coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais

          v lah se eh issu mesmo

          v lah se o carango vai corre mais

          caralho

          zeh rruela eh foda

          flw

          [snapback]256163[/snapback]

          aehahuhuuhaeuheauhaeuahaeuaeuahauhaeuhae

          tio, relaxa, sei que você não tem a mesma paciência que eu, mas por favor né?çãooo estressa ;)

          lemos muita coisa que sabemos na ra?a não ser a real, mas faz parte, é a vida :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #48

            :bravo: ;) :d

            esse cara sempre salva os tópicos

            :d :aaf: :palavrao:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #49

              vc tem raz?o, não vou perder tempo tentando convencer gregos e troianos. devo falar o que sei ( e não o que eu acho que ? ) e acredita quem quiser =)

              quem conhece preparação (quem prepara motor, quem meche, quem ja cansou de fzr, e não quem só fala do contra sem nunca sequer ter testado o que ta falando) sabe o adianto que da na real em conjunto com o acerto :bravo:

              cara, nesses 18 anos que estou ligado em preparação de motores, que sou rato de oficina e preparador do carros (foram 9) que tive, ja vi muuita gente preparar motor e após um tempo, a pessoa despreparar o motor pra trocar de carro ou pq não quer mais carro mexido por causa de consumo ou outros motivos. e ninguem pos devolta a tal grelha e ninguem reclamou que o carro passou a beber mais do que qdo era original.

              q coisa né? =p

              [snapback]256152[/snapback]

              cara voce para min ainda é muito novo, pois eu mecho com preparação dede que fazia engenharia e corria de rally ao mesmo tempo, isso desde 1974.

              acredito que é um pouco mais de tempo só do que voce e nem por isso tento impor a minhas idéias e conceitos porque o que vale é a mente aberta.

              que coisa né ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #50

                cara voce para min ainda é muito novo, pois eu mecho com preparação dede que fazia engenharia e corria de rally ao mesmo tempo, isso desde 1974.

                acredito que é um pouco mais de tempo só do que voce e nem por isso tento impor a minhas idéias e conceitos porque o que vale é a mente aberta.

                que coisa né ?

                [snapback]256184[/snapback]

                mais mente aberta do q eu tenho? cara, vc realmente não me conhece hehehe basta me mostrar e provar que 1+1=3 q ta tudo bem hehehehehe

                não entendi o pq do teu post em tom agressivo, não to impondo nada aqui, mesmo pq não ganho absolutamente nada com isso.

                a única coisa que tento evitar é que as pessoas comentam erros e percam tempo e dinheiro desncessariamente. só isso. :bravo:

                quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que eu desconselhei e se deram mal? vc ja deve ter visto.

                quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que aconselhei e depois voltaram aqui com um sorriso de orelha a orelha? vc tb ja deve ter visto ;)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ernest
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  mais mente aberta do q eu tenho? cara, vc realmente não me conhece hehehe basta me mostrar e provar que 1+1=3 q ta tudo bem hehehehehe

                  não entendi o pq do teu post em tom agressivo, não to impondo nada aqui, mesmo pq não ganho absolutamente nada com isso.

                  a única coisa que tento evitar é que as pessoas comentam erros e percam tempo e dinheiro desncessariamente. só isso.  :bravo:

                  quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que eu desconselhei e se deram mal? vc ja deve ter visto.

                  quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que aconselhei e depois voltaram aqui com um sorriso de orelha a orelha? vc tb ja deve ter visto ;)

                  [snapback]256204[/snapback]

                  na verdade, desculpe se fui agressivo, não era minha intenção, é que eu faão diferente, coloco minhas idéias se quiserem aceitar tudo bem se não quiserem vão se lembrar quando der errado, mas minha obrigação ou cumpri que foi a de não esconder nada e de orientar, talvez por isso a nossa divergencia.

                  veja tem muita coisa que não concordo nesse tópico pois tudo que está ai eu já usei, postei minha opinião e percebi que o pessoal nem se tocou, mas nem por isso eu insisti, pois quando não funcionar ai vão lembrar do que postei.

                  abraços - ernest

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    na verdade, desculpe se fui agressivo, não era minha intenção, é que eu faão diferente, coloco minhas idéias se quiserem aceitar tudo bem se não quiserem vão se lembrar quando der errado, mas minha obrigação ou cumpri que foi a de não esconder nada e de orientar, talvez por isso a nossa divergencia.

                    veja tem muita coisa que não concordo nesse tópico pois tudo que está ai eu já usei, postei minha opinião e percebi que o pessoal nem se tocou, mas nem por isso eu insisti, pois quando não funcionar ai vão lembrar do que postei.

                    abraços - ernest

                    [snapback]256217[/snapback]

                    internet é muito complicada mesmo pra se expressar. ambos estamos falando a mesma coisa.

                    o que vc escreveu acima é bem o q penso e tb o que muitas vzs acontece com meus coments. ambos pensamos a mesma coisa a respeito.

                    ah, mp pra vc. :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:

                      1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.

                      como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado

                      qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)

                      2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.

                      nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....

                      certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        ? por essas e outras que eu venero injeção eletrúnica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #55

                          a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:

                          1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.

                          como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado

                          qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)

                          2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.

                          nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....

                          certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)

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                          :bravo:

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #56

                            me desculpem…mas não entendi nada é um dos raros casos onde vejo alguem escrever com sotaque

                            [snapback]256427[/snapback]

                            sotaque paulistano hehehe conheão ele pessoalmente, o cara é gente fina, só um pouco psico com carros preparados. ja falei algumas vezes pra ele néçãooo digitar com sotaque aqui no forum hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              grande over, disse o que faltava para ser dito … :bravo:

                              cada um faz o que quer, tendo em vista o que pode acontecer..

                              @ dnt-turbo : mano a parada é a seguinte, cada um tem o seu pto de vista ... se vc monta c/ biela de simca, cabeçote de gordini e turbo de avião da dácada de 40 não cabe a mim criticar, mas tenho total direito de falar que tem coisa melhor he he he ... portanto, respeite o meu ponto de vista, eu respeito o seu, e agente fica a pampa ...

                              @ ka, nem preciso falar que vc foi provocativo, mas tá loonge de me deixar estressado, afinal, depois de tanto discutir ctigo nem rola de ficar discutindo essas coisas, afinal a minha linha de pensamento difere da sua ...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                magavilha, o bico vai mandar alcool pulverizado certinho e logo de cara vai bater nas aletas e virar liquido novamente  :bravo:

                                [snapback]256142[/snapback]

                                só uma parcela ?nfima do álcool saindo do bico deixa de ser láquida, e é em função da redução na pressão (expansão de p_comb para p_coletor)…

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  alguem pode fazer o resumo…..........hehehehhe.??????????

                                  no meu caso:

                                  1-deixa os pinos

                                  2-bota o bico na tampa de pressurizacao(mufla)

                                  3-pode usar sua bombinha de monza mesmo que ela(s) com 3,0 bar de pressao dão conta do recado.........lindamente...

                                  apenas opiniao pessoal....

                                  baseado em fatos reais

                                  ; )

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                                  • S Offline
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                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    fr?vio:

                                    tira os pinos. quanto menor a restrição do sistema de admissão melhor ser?. vc consegue mais potência usando uma pressão de turbo menor. com isso vc tb poupa seu equipamento e gasta menos combustável. ao contrário do que alguem disse, ter uma admissão livre em um carro turbo é tão ou mesmo mais importante do que num aspirado.

                                    coloca o bico na pressurização. a mistura se tornar? mais homog?nea além do fato de ser mais fácil de colocar ali do que no coletor.

                                    mas lembre-se, nada melhor do que usar intercooler e uma boa injeção eletrúnica. abraços e boa sorte.

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                                    • F Offline
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                                      #61

                                      bom.. vamos lah…

                                      aki eh kente pra caralho... ta chovendo e bate 26 graus lah fora...

                                      36 graus eh normal ....

                                      a ideia de por o pino no coletor se baseia pelo simples fato de nao kerer cuspir alcool em cima do tbi e/ou em cima do bico original...

                                      se bem que o bico original ja pulsa em cima da borboleta, mais não sobre pressao (quando turbo, claro), da? tenho medo de escorrer pelo eixo e danificar os sensores...

                                      mais, pensando bem, sobre pressao ele vai vazar (se tiver que vazar) tanto com um (o original) ou 2 bicos ;) entao ta decidido, bico na tampa

                                      agora, os pinos, aki eh kente bagaray, acho que eles vao para o c?u :bravo:

                                      meu carro bate pino as vezes original, imagina turbo (kente)... pra que mais kero aquecer mais essa jo?a?

                                      intercooler esta no projeto (futuro)...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
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                                        #62

                                        :bravo: ;) :d

                                        esse cara sempre salva os tópicos

                                        :d :aaf: :palavrao:

                                        [snapback]256175[/snapback]

                                        :palavrao: :parede: :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #63

                                          [snapback]256572[/snapback]

                                          ae brou

                                          noiz fais us motor aque e os bagulho anda sem kebrah

                                          soh anda na ponta

                                          se tu fica nesa ae soh de freskura probleme teu

                                          carango noso anda na soh frente eh o que importa ae

                                          nois monta motor fodao aque e ainda damo garantia

                                          nois nunca leva desaforu pra casa nao

                                          se duvidah poe na reta

                                          flw

                                          1 Resposta Última resposta

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