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Sera que rola?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #52

    na verdade, desculpe se fui agressivo, não era minha intenção, é que eu faão diferente, coloco minhas idéias se quiserem aceitar tudo bem se não quiserem vão se lembrar quando der errado, mas minha obrigação ou cumpri que foi a de não esconder nada e de orientar, talvez por isso a nossa divergencia.

    veja tem muita coisa que não concordo nesse tópico pois tudo que está ai eu já usei, postei minha opinião e percebi que o pessoal nem se tocou, mas nem por isso eu insisti, pois quando não funcionar ai vão lembrar do que postei.

    abraços - ernest

    [snapback]256217[/snapback]

    internet é muito complicada mesmo pra se expressar. ambos estamos falando a mesma coisa.

    o que vc escreveu acima é bem o q penso e tb o que muitas vzs acontece com meus coments. ambos pensamos a mesma coisa a respeito.

    ah, mp pra vc. :bravo:

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #53

      a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:

      1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.

      como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado

      qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)

      2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.

      nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....

      certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #54

        ? por essas e outras que eu venero injeção eletrúnica.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #55

          a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:

          1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.

          como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado

          qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)

          2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.

          nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....

          certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)

          [snapback]256232[/snapback]

          :bravo:

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #56

            me desculpem…mas não entendi nada é um dos raros casos onde vejo alguem escrever com sotaque

            [snapback]256427[/snapback]

            sotaque paulistano hehehe conheão ele pessoalmente, o cara é gente fina, só um pouco psico com carros preparados. ja falei algumas vezes pra ele néçãooo digitar com sotaque aqui no forum hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #57

              grande over, disse o que faltava para ser dito … :bravo:

              cada um faz o que quer, tendo em vista o que pode acontecer..

              @ dnt-turbo : mano a parada é a seguinte, cada um tem o seu pto de vista ... se vc monta c/ biela de simca, cabeçote de gordini e turbo de avião da dácada de 40 não cabe a mim criticar, mas tenho total direito de falar que tem coisa melhor he he he ... portanto, respeite o meu ponto de vista, eu respeito o seu, e agente fica a pampa ...

              @ ka, nem preciso falar que vc foi provocativo, mas tá loonge de me deixar estressado, afinal, depois de tanto discutir ctigo nem rola de ficar discutindo essas coisas, afinal a minha linha de pensamento difere da sua ...

              abraços

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              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #58

                magavilha, o bico vai mandar alcool pulverizado certinho e logo de cara vai bater nas aletas e virar liquido novamente  :bravo:

                [snapback]256142[/snapback]

                só uma parcela ?nfima do álcool saindo do bico deixa de ser láquida, e é em função da redução na pressão (expansão de p_comb para p_coletor)…

                ;)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  alguem pode fazer o resumo…..........hehehehhe.??????????

                  no meu caso:

                  1-deixa os pinos

                  2-bota o bico na tampa de pressurizacao(mufla)

                  3-pode usar sua bombinha de monza mesmo que ela(s) com 3,0 bar de pressao dão conta do recado.........lindamente...

                  apenas opiniao pessoal....

                  baseado em fatos reais

                  ; )

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    fr?vio:

                    tira os pinos. quanto menor a restrição do sistema de admissão melhor ser?. vc consegue mais potência usando uma pressão de turbo menor. com isso vc tb poupa seu equipamento e gasta menos combustável. ao contrário do que alguem disse, ter uma admissão livre em um carro turbo é tão ou mesmo mais importante do que num aspirado.

                    coloca o bico na pressurização. a mistura se tornar? mais homog?nea além do fato de ser mais fácil de colocar ali do que no coletor.

                    mas lembre-se, nada melhor do que usar intercooler e uma boa injeção eletrúnica. abraços e boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      bom.. vamos lah…

                      aki eh kente pra caralho... ta chovendo e bate 26 graus lah fora...

                      36 graus eh normal ....

                      a ideia de por o pino no coletor se baseia pelo simples fato de nao kerer cuspir alcool em cima do tbi e/ou em cima do bico original...

                      se bem que o bico original ja pulsa em cima da borboleta, mais não sobre pressao (quando turbo, claro), da? tenho medo de escorrer pelo eixo e danificar os sensores...

                      mais, pensando bem, sobre pressao ele vai vazar (se tiver que vazar) tanto com um (o original) ou 2 bicos ;) entao ta decidido, bico na tampa

                      agora, os pinos, aki eh kente bagaray, acho que eles vao para o c?u :bravo:

                      meu carro bate pino as vezes original, imagina turbo (kente)... pra que mais kero aquecer mais essa jo?a?

                      intercooler esta no projeto (futuro)...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        :bravo: ;) :d

                        esse cara sempre salva os tópicos

                        :d :aaf: :palavrao:

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                        :palavrao: :parede: :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DNT-Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          [snapback]256572[/snapback]

                          ae brou

                          noiz fais us motor aque e os bagulho anda sem kebrah

                          soh anda na ponta

                          se tu fica nesa ae soh de freskura probleme teu

                          carango noso anda na soh frente eh o que importa ae

                          nois monta motor fodao aque e ainda damo garantia

                          nois nunca leva desaforu pra casa nao

                          se duvidah poe na reta

                          flw

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            ae brou

                            noiz fais us motor aque e os bagulho anda sem kebrah

                            soh anda na ponta

                            se tu fica nesa ae soh de freskura probleme teu

                            carango noso anda na soh frente eh o que importa ae

                            nois monta motor fodao aque e ainda damo garantia

                            nois nunca leva desaforu pra casa nao

                            se duvidah poe na reta

                            flw

                            [snapback]256822[/snapback]

                            po vc podia fazer um esquemao ai na dnt p/ gente aqui…umas holset baratinhas pra nois :bravo: ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              :bravo:  ;)  :d

                              [snapback]256818[/snapback]

                              de novo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                :bravo:

                                esse cara é comédia d+

                                esse seria um patrocinador ideal pro meu projeto

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  :bravo:

                                  esse cara é comédia d+

                                  esse seria um patrocinador ideal pro meu projeto

                                  :d

                                  [snapback]256849[/snapback]

                                  conheci esse doido (com todo respeito hehehe) la num encontro da nitro point, la em sbc.

                                  tem q ver os amigos dele, ali sim só tem maluco ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    2 consieracoes.

                                    1 os pinos estao tanto em ap alcool quanto nos gasolina. carburado e injetado.

                                    2 temos eng de fabrica/s acessando o forum tambem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ernest
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      2? temos eng de fabrica/s acessando o forum tambem

                                      [snapback]256870[/snapback]

                                      então eles que se manifestem pois ficar na moita é que não dá, não precisa dizer onde trabalha mas dando uma opinião técnica é o que interessa.

                                      quando o pessoal não se manifesta e entende do que esta falando, para min só tem duas explicações:

                                        • ou quer esconder o jogo. ;)
                                        • ou não sabe mesmo. :d

                                      gosto muito da postura de alguns fabricantes ou revendedores que postam aqui do forum pois não tem medo de mostrar a cara, parabéns a eles pois nés so temos a ganhar com isso. :bravo: ai isso sim é um time

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #70

                                        boa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          então eles que se manifestem pois ficar na moita é que não dá, não precisa dizer onde trabalha mas dando uma opinião técnica é o que interessa.

                                          quando o pessoal não se manifesta e entende do que esta falando, para min só tem duas explicações:

                                          **1) - ou quer esconder o jogo. ;)

                                            • ou não sabe mesmo.** :d

                                          gosto muito da postura de alguns fabricantes ou revendedores que postam aqui do forum pois não tem medo de mostrar a cara, parabéns a eles pois nés so temos a ganhar com isso.  :bravo:  ai isso sim é um time

                                          abs

                                          [snapback]256880[/snapback]

                                          assino embaixo

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