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Bomba de combust.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    fabio, qdo vc muda a chave pra rodar no gas, vc sabe se a bomba é desligada ou se ela continua ligada só que com algum desvio do combustivel?

    pode rolar de vc ligar a gasolina e ter ar no sistema, e depois esse ar sai e o carro roda normal.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #3

      qdo for ligar o carro de manhã, vire a chave sem acionar o motor de partida e escute a bomba funcionando…

      ela deve fazer o mesmo barulho até o rele desativar ela, e é meio agudo.....se ela fizer um barulho diferente do normal ou o barulho variar nesse tempo é sinal de q a bomba não tá boa...

      o meu carro tá assim :bravo:

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      • ? Offline
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        #4

        ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bartware
          escreveu em última edição por
          #5

          primeiro, quando o carro fica fraco ele fica engasgando?

          segundo, quando a força vem , vai crescendo ate fica normal… ou sobe e vai baixando ate ficar normal?

          porque se for crescente, pode ser que a bomba não esteja dando pressão... isso aconteceu uma vez comigo... aí eu e o mecânico abrimos a bomba e verificamos que a mangueira estava com um diametro maior do que deveria, como se ela tivesse elastecido... ai prostituimos a mangueira (cortamos e adaptamos outra) e ficou beleza...

          abraços

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          • L Offline
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            linconferraz
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            #6

            eu estou com o mesmo problema. queria saber o momento que devo trocar a bomba. passei meu carro pro álcool h? 18.000km (ele tem 105.000km agora), a única coisa que fiz foi trocar o filtro a cada 6k.

            eu sei que daqui a pouco vou ficar na estrada mas queria usar essa bomba até o finalzinho. como saber se ela tá pra queimar? trocar apenas o refil adianta? colocar uma de gol gti? meu carro é um golf 2.0 ano 97.

            outra dúvida: por que é que quando eu to em uma situação de freio-motor ele tá dando uns socos de vez em quando? tem algo a ver com o fato de eu ter adiantado o ponto inicial pra 14 grausó dá pra arrumar isso?

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            • ? Offline
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              Visitante
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              #7

              lincon: primeiro tenha certeza q o problema é a bomba e não o regulador de pressão. se for a bomba mesmo, coloque outra igual a q vc tem usado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #8

                qdo rodo no g?s, existe um emulador de bicos que corta o positivo deles, com isso o combust. continua circulando normalmente e é por isso que eles não recomendam rodar no g?s com menos de 1/4 de combust. no tanque.

                cara … o carro fica bem fraco e quando vem a força é como se eu tivesse pisando até o final do acelerador ... como um booster sendo acionado ... enquanto eu estou subindo o giro e marchas ela continua forte ... mas é só o carro ir para a marcha lenta denovo e eu impor um pouco mais de carga no motor que ele apresenta a fraquesa :bravo:

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o carro tb fica difácil de pegar de manhã, mesmo caso seja a gasolina…

                  a bomba fai fazendo barulho muit?ssimo agudo.... aí é muito recomendável trocar filtro de combustável...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom .. problema para pegar ela não tem .. é sempre de primeira

                    o barulho da bomba eu nunca percebi mas acho que é pq ela é in-tank se eu nao me engano … vou reparar nisso amanh

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      linconferraz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ka:

                      essa bomba minha é original de fábrica, pelo que sei custa muito caro.

                      e se eu trocasse o refil? adianta?

                      seria melhor adaptar uma do gol gti?

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                      • S Offline
                        S Offline
                        supersonico
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bomba fazendo barulho intermitentemente (tem dia que faz, fica semanas sem fazer, aí torna a fazer de novo, e assim vai), durante o funcionamento do carro, é sinal de hora de rezar a extrema-unção? tou notando isso no meu, de um tempo pra c?…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :)

                          [snapback]256994[/snapback]

                          ka isso em é obrigatorio tanto em carros com dosador original, quanto com hpi/hpo

                          meu carro com +- 2 horas parado, a pressão de linha passa de 2,5kg (marcha lenta antes de desligar), pra zero.

                          culpa do dosador então? qual a consequencia disso?

                          1 Resposta Última resposta

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