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Ela disse adeus….....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    pois é…

    vivendo e aprendendo: tirei o intercooler do carro na sexta-feira, fiz nova pressurização de cano e hoje fui andar com o carro pré testar...

    veio a mesma pressão que estava vindo antes com o intercooler, porém entrava mais cedo e enchia tudo mais rápido.

    engraçado que pediu mais combustável de alta, então supostamente estava vindo mais ar sem intercooler com a mesma pressão do que com intercooler.

    pus mais pinga, puxei de terceira e deu um grilo, rapidamente tirei o po e atrasei mais o ponto.

    nova puxada, sonda ok, temperatura de escape ok... e: pufffffffffff

    fumaceira branca pelo escape, desligo rapidamente a chave e encosto.

    sumiu toda a água do reservatério.

    chamei o guincho e vim pré casa, tirei fora as 4 velas:

    1. molhada

    2. molhada e com a abertura em quase 2mm

    3. molhadassa

    4. molhadassa

    desliguei a bobina e fiz o motor girar sem as velas, tá girando lisinho, sem barulhos estranhos. tomara que não tenha acontecido nada no cabeçote.

    queimou por temperatura, porém achei que queimou muiiiiiiito rápido, e também estranhei a temperatura do pir?metro estar ok e estar com 900 e pouco de sonda e o troão cuspir junta. (uso junta de metal)

    segunda-feira na oficina tiro o cabeçote e vejo o que aconteceu...

    resumindo: aprendizado... quem mandou eu tirar o intercooler, tenho mais que me fod*r....

    se foi só junta, troco a junta, volto o intercooler e vou deixar 1,5 fixo com intercooler.

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    • L Offline
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      Lee
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      #2

      não é atoa que carros turbos de fabrica vem com intercooler, e nas preparações mais serias tbm.

      hehee, eu vou colocar, no meu projeto.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #3

        bem vindo ao clube ;)

        se tiver queimado a junta, o q parece ter acontecido mesmo, é bom dar uma plainada no cabeçote tb…

        dá pra se andar com 1,5 bar de pressão sem intercooler, mas o ponto e a mistura tem q estar muito bem acertados, ou então num acerto bem conservador...teho muita coisa a fazer no meu carro, mas intercooler está nos planos :)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          uhh que bosta hein edson… tomara que nada tenha acontecido no meu be??te...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #5

            daniel, aproveita e verifica se os parafusos do cabeçote naum deram uma esticada naum prevista….

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #6

              daniel, aproveita e verifica se os parafusos do cabeçote naum deram uma esticada naum prevista….

              [snapback]257775[/snapback]

              daniel

              joga fora, prisioneiro de cabeçote só dura duas apertadas na terceira tem de trocar, no teu caso tem de jogar fora nem pensar.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                eu uso arps.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  daniel, se grilou com pressão relativamente alta (1,7 bar?) a ponto de vc escutar, pode crer que foi ali que teve aquecimento de c?maras a ponto de zuar a junta e possivelmente empenar o cabeçote.

                  isso mostra quanto um intercooler ajuda em refrigerar o ar, com ele, isso não acontecia, foi só tirar o intercooler q na hora esquentou a ponto de danificar o motor :)

                  não esque?a de medir o cabeçote (rágua de aão + c?libre) em busca de algum empenamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    foi junta de aío?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      foi sim zoega.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ka, com relação a isso meu mecânico é bem cuidadoso… mas tá torcendo para que nada tenha acontecido no cabeçote.

                        amanhã de noite se já tiver tudo desmontado eu posto novamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nussa, 2 puxadas = uma junta… :)

                          achei que a junta de aão era mais maleável

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc tirou o intercooler e deixou o ponto como estava antes?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vc tirou o intercooler e deixou o ponto como estava antes?

                              [snapback]258061[/snapback]

                              fui dar uma puxada, e quando percebi o primeiro grilo tirei o po. depois tirei mais ponto, e mais e mais até parar de grilar, mesmo sem grilar ela queimou.

                              acredito que o pouco que grilou foi suficiente para estragar a junta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                coloca uma junta forjada…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  coloca uma junta forjada…

                                  [snapback]258191[/snapback]

                                  ai quem abre é o cabecote :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    junta forjada? haueauheauah

                                    ow, mais forte que essa q ele usa, só se fzr o`ring.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      essa juntas de aão é mto mais cara que a original? pode ser usada em carro original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
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                                        #19

                                        essa juntas de aão é mto mais cara que a original? pode ser usada em carro original?

                                        [snapback]258241[/snapback]

                                        junta de papelão vc acha até de 7 real por aí…hehehe, mas vai confiar....

                                        a de aão da ultima vez que eu vê na concesson?ria pra 1.6 tava saindo 74,00.

                                        pode ser usada em carros originais sim, sem problemas. inclusive os vw mais novos estão vindo com junta de aão de fábrica...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
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                                          #20

                                          as que eu vi de acho.. me pareceu mais fina.. procede?

                                          1 Resposta Última resposta

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