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Sonda lambda.

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    Visitante
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    #2

    qdo começa a dar sinais de aposentadoria, a sonda gera cada vez menos voltagem.

    nova custa na faixa de 100/120 reais, bosch de 4 fios.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #3

      qdo começa a dar sinais de aposentadoria, a sonda gera cada vez menos voltagem.

      nova custa na faixa de 100/120 reais, bosch de 4 fios.

      [snapback]258175[/snapback]

      quanto tempo de vida util tem uma sonda caio ?

      to achando que o consumo exagerado do meu carro pode ser sonda velha. :)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #4

        lembra que vc andou muito tempo com 1100 na sonda? isso nao eh nada bao pra ela…

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          quanto tempo de vida util tem uma sonda caio ?

          to achando que o consumo exagerado do meu carro pode ser sonda velha. :)

          [snapback]258179[/snapback]

          dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

          em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #6

            dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

            em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

            [snapback]258227[/snapback]

            hummmm então eu descarto desgaste da sonda, poucas vezes coloquei gasolina em postos que não conhecia…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              se tivesse outra sonda (nova) pra testar…

              sonda abrindo o bico marca menos voltagem.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #8

                mas não existe diferença de sonda gasolina/alcool né?

                liguei em 5 lugares, mais caro na concession?ria (r$170,00) mais barato numa auto-peças (r$120,00), marelli.

                foda que nem tenho outra pra testar.

                as ultimas 2x que eu passei o carro no raster, deu erro na sonda…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  troca logo….

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    comprei a sonda, paguei r$120,00.

                    4 fios -preto: terra

                    -cinza: sinal (pro mult?metro)

                    -2 brancos: aquecimento da sonda.

                    mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

                    fui atras dos plugs da sonda e num achei em lugar nenhum, fui em uns 5 desmanches, autopeças, e não achei, tava querendo trocar pq o meu tá meio queimado da vez que ele encostou no escape :)… onde será que eu acho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ontem começei a perceber que o mult?metro não tava marcando direito a mistura…em wot a leitura ficava em torno de 600mv, em ml ocilava em torno de 200-300mv, achei que algum fio tava com mal contato ou algo do tipo.

                        fui ver não achei nada, liguei outro mult?metro e deu a mesma leitura, desconectei o cabo da lambda na garagem e não sentá diferença(com o carro parado).

                        medi a resistencia entre os fios brancos deu em torno de 2-3 ohms (o certo é de 6 até 9ohms).

                        e da?? será que a minha sonda foi pro saco?

                        tem mais algum teste que eu possa fazer pra ter certeza se devo troca-la ou não?

                        quanto pago numa nova (4 fios)?

                        valeu

                        abs,

                        zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                        zo?ga.  :)

                        [snapback]258149[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

                          [snapback]258380[/snapback]

                          tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

                            [snapback]258392[/snapback]

                            ops, é assim mesmo, eu que troquei as bolas…hehehe

                            zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                            zo?ga.  :)

                            vó sim, fiz uns testes de lá ontem, pena que não tenho aquele teste de polaridade…

                            tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                            [snapback]258416[/snapback]

                            ok, valeu ktulu

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              achei um plug do chicote (femea)…o cara do ferro velho foi gente boa e nem quis cobrar pela peça, fora isso fui em uma porrada de lugares e não achei o plug da sonda(macho) pois ninguém queira cortar da sonda, e nem na concessionaria vende separado...tinha um que queria me vender os 2 plugs, mas só junto com uma sonda torta, carbonizada, e com os plugs bem judiados, queria r$40,00...puff...

                              instalei a sonda no carro, fiz tudo no capricho, com soldas nas emendas, isolante termo retrútil, etc.

                              funcionou belezinha, é principio percebi que a aceleração ficou mais linear, mas sei lá essas sensações ?s vezes acabam sendo mais psicologicas...hehehe

                              a leitura do mult?metro mudou. antes em wot na faze aspirada dava quase 1100mv de sonda, agora num passa de 950mv, pq ser?? :)

                              amanhã vou ver se eu deixo o carro com a bateria desligada durante a noite pra zerar o log... (tem que ser por 12 horas, não?)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                sondas variam, mesmo novas, uma pode marcar pouco mais do q a outra.

                                sem contar q mudando de um posto pra outro tb pode rolar variação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ahm…a marcha lenta tb parece que ficou mais estável em torno dos 800mv.

                                  outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora...o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    a sonda teoricamente eh pra marcar 950 em fase aspirada mesmo.. esses 1100 ta com cara de sonda com defeito…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #19

                                      outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora…o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

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                                      alguém tem algum palpite? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #21

                                          zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.

                                          [snapback]259030[/snapback]

                                          vou rever tudo lá, já comprei até uns terminais novos…

                                          iii o piu tá incomunicável, tem viajado é trabalho, envolvido nuns projetos aí...

                                          1 Resposta Última resposta

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