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Sonda lambda.

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    Visitante
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    #5

    quanto tempo de vida util tem uma sonda caio ?

    to achando que o consumo exagerado do meu carro pode ser sonda velha. :)

    [snapback]258179[/snapback]

    dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

    em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #6

      dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

      em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

      [snapback]258227[/snapback]

      hummmm então eu descarto desgaste da sonda, poucas vezes coloquei gasolina em postos que não conhecia…

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #7

        se tivesse outra sonda (nova) pra testar…

        sonda abrindo o bico marca menos voltagem.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #8

          mas não existe diferença de sonda gasolina/alcool né?

          liguei em 5 lugares, mais caro na concession?ria (r$170,00) mais barato numa auto-peças (r$120,00), marelli.

          foda que nem tenho outra pra testar.

          as ultimas 2x que eu passei o carro no raster, deu erro na sonda…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #9

            troca logo….

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #10

              comprei a sonda, paguei r$120,00.

              4 fios -preto: terra

              -cinza: sinal (pro mult?metro)

              -2 brancos: aquecimento da sonda.

              mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

              fui atras dos plugs da sonda e num achei em lugar nenhum, fui em uns 5 desmanches, autopeças, e não achei, tava querendo trocar pq o meu tá meio queimado da vez que ele encostou no escape :)… onde será que eu acho?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ontem começei a perceber que o mult?metro não tava marcando direito a mistura…em wot a leitura ficava em torno de 600mv, em ml ocilava em torno de 200-300mv, achei que algum fio tava com mal contato ou algo do tipo.

                  fui ver não achei nada, liguei outro mult?metro e deu a mesma leitura, desconectei o cabo da lambda na garagem e não sentá diferença(com o carro parado).

                  medi a resistencia entre os fios brancos deu em torno de 2-3 ohms (o certo é de 6 até 9ohms).

                  e da?? será que a minha sonda foi pro saco?

                  tem mais algum teste que eu possa fazer pra ter certeza se devo troca-la ou não?

                  quanto pago numa nova (4 fios)?

                  valeu

                  abs,

                  zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                  zo?ga.  :)

                  [snapback]258149[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

                    [snapback]258380[/snapback]

                    tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

                      [snapback]258392[/snapback]

                      ops, é assim mesmo, eu que troquei as bolas…hehehe

                      zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                      zo?ga.  :)

                      vó sim, fiz uns testes de lá ontem, pena que não tenho aquele teste de polaridade…

                      tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                      [snapback]258416[/snapback]

                      ok, valeu ktulu

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        achei um plug do chicote (femea)…o cara do ferro velho foi gente boa e nem quis cobrar pela peça, fora isso fui em uma porrada de lugares e não achei o plug da sonda(macho) pois ninguém queira cortar da sonda, e nem na concessionaria vende separado...tinha um que queria me vender os 2 plugs, mas só junto com uma sonda torta, carbonizada, e com os plugs bem judiados, queria r$40,00...puff...

                        instalei a sonda no carro, fiz tudo no capricho, com soldas nas emendas, isolante termo retrútil, etc.

                        funcionou belezinha, é principio percebi que a aceleração ficou mais linear, mas sei lá essas sensações ?s vezes acabam sendo mais psicologicas...hehehe

                        a leitura do mult?metro mudou. antes em wot na faze aspirada dava quase 1100mv de sonda, agora num passa de 950mv, pq ser?? :)

                        amanhã vou ver se eu deixo o carro com a bateria desligada durante a noite pra zerar o log... (tem que ser por 12 horas, não?)

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          sondas variam, mesmo novas, uma pode marcar pouco mais do q a outra.

                          sem contar q mudando de um posto pra outro tb pode rolar variação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ahm…a marcha lenta tb parece que ficou mais estável em torno dos 800mv.

                            outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora...o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a sonda teoricamente eh pra marcar 950 em fase aspirada mesmo.. esses 1100 ta com cara de sonda com defeito…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
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                                #19

                                outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora…o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

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                                alguém tem algum palpite? :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #20

                                  zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #21

                                    zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.

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                                    vou rever tudo lá, já comprei até uns terminais novos…

                                    iii o piu tá incomunicável, tem viajado é trabalho, envolvido nuns projetos aí...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      pior que preciso falar com o piu, to tentando a uns 4 meses…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda…  :hauhau:

                                          [snapback]259240[/snapback]

                                          ;)

                                          escutei falar uma vez sobre isso, mas não dei atenção. pode explicar melhor isso fabio?

                                          1 Resposta Última resposta

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