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Calibracao carburador

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    wagnerls
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    #28

    eu acho que isso e problema de venturi pequeno (24), acho que e pouco, abre ele pra 26 ou 27. se ta usando comandao, tem que abrir pra respirar melhor em alta.

    e a borboleta? quanto voce ta usando?

    abre a borboleta pra 35mm tb, e o maximo que a base aguenta.

    eu to usando comando 284 e com venturi 24 e borboleta 34 no alcool e meu motor acaba em 5500 rpm, parece falta igualzinho ao seu problema. ja tirei os gicles principais tb e nao tem melhora nenhuma, agora quer ver piorar e colocar os venturi 22 original do alcool, ai amarra de vez em alta. so nao abri ainda pra 26 ou 27 por falta de grana e tempo.

    tenho certeza que ia virar bem mais.

    ka com relacao a fechar o furo das canetas acho que nao rola, pois quanto mais furos mais combustivel passa, ja que a quantidade de ar e limitada pela tampinha que vai em cima com um furo calibrado (acho que e 100).

    lembra que num post passado tinha dito que tem uns fusca turbo aqui que nao usa as canetasó e parece uma super ducha o alcool descendo pelo difusor. talvez nao forme a pre mistura homogenea, mas que alimenta o danado alimenta.

    abracos

    wagner luis

    :)

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      fusca84
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      #29

      cara ta virando 6000 com difusor 24mm e alcool.. já ta dificil de alimentar com o difusor 24mm, se eu jogar para 26, vai complicar mais ainda. ele ta bem agradavel de andar.. tem bastante torque lá pela casa dos 3000 e vai assim até uns 5500… mas, continua dando falta...

      depois eu tiro umas fotos dos assassinatos que cometi nos buras. :)

      []s

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        #30

        ka com relacao a fechar o furo das canetas acho que nao rola, pois quanto mais furos mais combustivel passa, ja que a quantidade de ar e limitada pela tampinha que vai em cima com um furo calibrado (acho que e 100).[snapback]257653[/snapback]

        wagner, pelos furos passa ar vindo la de cima, do corretor de ar.

        o alcool vem de baixo, pelo gigle e fica do lado de fora da caneta.

        vc usando corretor de ar menor, consegue que menos ar passe pelos furos da caneta, mas o x da questão não é bem quanto de ar vai passar, mas sim, onde que vai ser feita a mistura.

        se for em furos la de cima, vai passar ar direto pro difusor, se for em furos baixos, o ar vai sempre passar junto com alcool :)

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          #31

          cara ta virando 6000 com difusor 24mm e alcool.. já ta dificil de alimentar com o difusor 24mm, se eu jogar para 26, vai complicar mais ainda. ele ta bem agradavel de andar.. tem bastante torque lá pela casa dos 3000 e vai assim até uns 5500… mas, continua dando falta...

          [snapback]257677[/snapback]

          mecheu ja nas canetas?

          1 Resposta Última resposta
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            fusca84
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            #32

            nao exatamente nas canetas. como disse, cometi um assassinato… eu chutei o balde e fiz um furo entre a cuba e a caneta, consequentemente abrindo um furo na caneta. ta quaaase alimentando direito. comeca a faltar depois de 5000 rpm.

            durante essa semana, eu vou aumentar o dito furo, para ter ideia de quanto eu devo mexer nas canetas que irao para o par de carburadores definitivos.

            por outro lado, eu tenho um par de carburadores solex 40 de back-up e confesso que estou tentado a monta-los apenas para ver o que acontece....

            []s

            1 Resposta Última resposta
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              #33

              pq ja não monta e acerta com os 40?

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                fusca84
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                #34

                pq a tendencia dos 40 e beber bem mais que os 32. e ainda faltam os pezinhos, e como disse uma vez, primeiro, eu quero esgotar todos os recursos com os solex 32.

                []s

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #35

                  pq a tendencia dos 40 e beber bem mais que os 32. e ainda faltam os pezinhos, e como disse uma vez, primeiro, eu quero esgotar todos os recursos com os solex 32.

                  []s

                  [snapback]257940[/snapback]

                  os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.

                  consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais :)

                  1 Resposta Última resposta
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                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.

                    consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais  :)

                    [snapback]258003[/snapback]

                    os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm ;)

                    consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.

                    []s

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                      wagnerls
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                      #37

                      wagner, pelos furos passa ar vindo la de cima, do corretor de ar.

                      o alcool vem de baixo, pelo gigle e fica do lado de fora da caneta.

                      vc usando corretor de ar menor, consegue que menos ar passe pelos furos da caneta, mas o x da questão não é bem quanto de ar vai passar, mas sim, onde que vai ser feita a mistura.

                      se for em furos la de cima, vai passar ar direto pro difusor, se for em furos baixos, o ar vai sempre passar junto com alcool  ;)

                      [snapback]257864[/snapback]

                      mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.

                      o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.

                      se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        o ka, fiz ate uma modificacao bem tosca da foto do fusca84 pra voce entender.

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

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                          escreveu em última edição por
                          #39

                          mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.

                          o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.

                          se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          [snapback]258659[/snapback]

                          o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

                          o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.

                          pede pro dragster de rua umas fotos que mostrei pra ele, desse circuito em funcionamento. ai vc vai entender mais facilmente ;)

                          tem tb fotos de um jogo de canetas que eu refiz pra weber idf, sem precedentes conhecidos na forma de alimentar um motor com difusores out-law .

                          testadas e comprovadas tanto em ap 2.0 turbo @ +2 bar de pressão e em gm 4200 turbo com weber 44 @ 1,7 bar. o objetivo era justamente alimentar na baixa e na intermediária (qdo retoma) sem dar falta e nem enxarcar.

                          da uma olhadinha tb no hottopics numas dicas sobre weber, tem umas fotos que vão te ajudar a entender ali tb.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #40

                            os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm  :hauhau:

                            consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.

                            []s

                            [snapback]258098[/snapback]

                            ja viu motor de speed 1600 funcionando né? sabe q o comando usado ali é limitado e mesmo assim os solex32 sofrem pra alimentar os 100/110cvs do motor. dão excesso e trabalham enxarcados, só limpam de média pra alta.

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              akitem umas info legal :

                              1 Resposta Última resposta
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                                #42

                                o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

                                o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor  puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]

                                complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

                                repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

                                estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

                                de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

                                  repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

                                  estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

                                  de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

                                  [snapback]258741[/snapback]

                                  entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #44

                                    entao voce concorda comigo se eu fechar alguns  furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

                                    [snapback]258839[/snapback]

                                    o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    repare como a mistura acontece:

                                    • pontos brancos = ar

                                    • preto= combustivel

                                    repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #45

                                      nessa foto debaixo da pra ver tb o econostato funcionando.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #46

                                        o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        repare como a mistura acontece:

                                        • pontos brancos = ar

                                        • preto= combustivel

                                        repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

                                        [snapback]258844[/snapback]

                                        achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.

                                        na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

                                          como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

                                          tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

                                          abracos

                                          wagner luis

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