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Calibracao carburador

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    #35

    pq a tendencia dos 40 e beber bem mais que os 32. e ainda faltam os pezinhos, e como disse uma vez, primeiro, eu quero esgotar todos os recursos com os solex 32.

    []s

    [snapback]257940[/snapback]

    os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.

    consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais :)

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      fusca84
      escreveu em última edição por
      #36

      os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.

      consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais  :)

      [snapback]258003[/snapback]

      os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm ;)

      consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.

      []s

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #37

        wagner, pelos furos passa ar vindo la de cima, do corretor de ar.

        o alcool vem de baixo, pelo gigle e fica do lado de fora da caneta.

        vc usando corretor de ar menor, consegue que menos ar passe pelos furos da caneta, mas o x da questão não é bem quanto de ar vai passar, mas sim, onde que vai ser feita a mistura.

        se for em furos la de cima, vai passar ar direto pro difusor, se for em furos baixos, o ar vai sempre passar junto com alcool  ;)

        [snapback]257864[/snapback]

        mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.

        o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.

        se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)

        abracos

        wagner luis

        :)

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #38

          o ka, fiz ate uma modificacao bem tosca da foto do fusca84 pra voce entender.

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
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            #39

            mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.

            o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.

            se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            [snapback]258659[/snapback]

            o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

            o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.

            pede pro dragster de rua umas fotos que mostrei pra ele, desse circuito em funcionamento. ai vc vai entender mais facilmente ;)

            tem tb fotos de um jogo de canetas que eu refiz pra weber idf, sem precedentes conhecidos na forma de alimentar um motor com difusores out-law .

            testadas e comprovadas tanto em ap 2.0 turbo @ +2 bar de pressão e em gm 4200 turbo com weber 44 @ 1,7 bar. o objetivo era justamente alimentar na baixa e na intermediária (qdo retoma) sem dar falta e nem enxarcar.

            da uma olhadinha tb no hottopics numas dicas sobre weber, tem umas fotos que vão te ajudar a entender ali tb.

            1 Resposta Última resposta
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              #40

              os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm  :hauhau:

              consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.

              []s

              [snapback]258098[/snapback]

              ja viu motor de speed 1600 funcionando né? sabe q o comando usado ali é limitado e mesmo assim os solex32 sofrem pra alimentar os 100/110cvs do motor. dão excesso e trabalham enxarcados, só limpam de média pra alta.

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
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                #41

                akitem umas info legal :

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                  #42

                  o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

                  o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor  puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]

                  complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

                  repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

                  estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

                  de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

                    repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

                    estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

                    de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

                    [snapback]258741[/snapback]

                    entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

                    1 Resposta Última resposta
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                      #44

                      entao voce concorda comigo se eu fechar alguns  furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

                      [snapback]258839[/snapback]

                      o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      repare como a mistura acontece:

                      • pontos brancos = ar

                      • preto= combustivel

                      repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #45

                        nessa foto debaixo da pra ver tb o econostato funcionando.

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          repare como a mistura acontece:

                          • pontos brancos = ar

                          • preto= combustivel

                          repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

                          [snapback]258844[/snapback]

                          achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.

                          na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

                            como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

                            tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

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                              #48

                              seria o esquema do poão de emulsao assim:

                              ???

                              1 Resposta Última resposta
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                                #49

                                tranquilo wagner, rlx.

                                ? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.

                                solex no brasil = brosol.

                                esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.

                                to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #50

                                  achei guenta ai q to scaneando. tem uma diferença mesmo, igual ao tal zenith.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #51

                                    de louco esse percurso. o lance fica bem limitado a fechar o corretor de ar de forma a entrar combustivel numa proporção maior do q o ar.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #52

                                      seria o esquema do poão de emulsao assim:

                                      ???

                                      [snapback]258881[/snapback]

                                      fiz uma correcao no seu desenho dragster de rua, ve so como e na solex 32 by brasil.hehe ;)

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #53

                                        de louco esse percurso.

                                        [snapback]258891[/snapback]

                                        igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                                        no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                                        ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #54

                                          de louco esse percurso.

                                          [snapback]258891[/snapback]

                                          esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          afe

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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