Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa wagon 1.6 t

Corsa wagon 1.6 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #8

    desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

    alguem poderia me explicar ?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #9

      ? o quanto vai variar a pressão de comb. tipo inical 2 bar e final 4bar, se essa variação for muito grande pode ter problemas em situações de meia carga no acelerador e excesso de combustivel … bom é mais ou menos isso, alguem corrige se falei besteira.

      desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

      alguem poderia me explicar ?

      valeu

      [snapback]259409[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #10

        alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #11

          alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

          flw

          [snapback]259620[/snapback]

          eu

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #12

            eu

            [snapback]259621[/snapback]

            clique sobre imagem para ampli?-la

            seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

            esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #13

              clique sobre imagem para ampli?-la

              clique sobre imagem para ampli?-la

              seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

              esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

              [snapback]259632[/snapback]

              ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #14

                eu

                [snapback]259621[/snapback]

                voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

                os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

                cod:037906931 af

                golf glx 1.8 gasolina

                vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

                o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

                cod: 4865 gasolina

                vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

                estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

                estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

                mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

                valeu pela ajuda

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  não entendi direito as informações que vc precisa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    hpi ? ?

                    eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

                    flw

                    [snapback]259184[/snapback]

                    blz willy ?

                    o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

                    como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                      [snapback]259076[/snapback]

                      nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                      quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                      aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                      quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                      observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                      isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não entendi direito as informações que vc precisa…

                        [snapback]259855[/snapback]

                        ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                        como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                        no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                          como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                          no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                          valeu

                          [snapback]259889[/snapback]

                          esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                          o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                          pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                          os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                          vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                          calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários