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Corsa wagon 1.6 t

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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #11

    alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

    flw

    [snapback]259620[/snapback]

    eu

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #12

      eu

      [snapback]259621[/snapback]

      clique sobre imagem para ampli?-la

      seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

      esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #13

        clique sobre imagem para ampli?-la

        clique sobre imagem para ampli?-la

        seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

        esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

        [snapback]259632[/snapback]

        ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #14

          eu

          [snapback]259621[/snapback]

          voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

          os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

          cod:037906931 af

          golf glx 1.8 gasolina

          vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

          o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

          cod: 4865 gasolina

          vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

          estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

          estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

          mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

          valeu pela ajuda

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #15

            não entendi direito as informações que vc precisa…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #16

              hpi ? ?

              eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

              flw

              [snapback]259184[/snapback]

              blz willy ?

              o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

              como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #17

                quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                [snapback]259076[/snapback]

                nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não entendi direito as informações que vc precisa…

                  [snapback]259855[/snapback]

                  ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                  como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                  no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                    como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                    no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                    valeu

                    [snapback]259889[/snapback]

                    esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                    o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                    pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                    os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                    vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                    calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

                      1 Resposta Última resposta

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