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Cabeçote 20v –> bloco ap

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #24

    e qnto ao custo de um cabeçote desse? qnto sai em media pra montar isso num apo? pq se começar a ser viavel e o trampo mostrar resultado a galera vai começar a so montar com esse cabeçote preparado.

    sobre a ideia do bloco do golf, concordo com nosso amigo ai em cima, creio eu q deve ficar bem legal viu

    [snapback]260698[/snapback]

    esse dai foi comprado em leil?o, veio o motor inteiro parcial. a parte de baixo tava detonada por superaquecimento.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #25

      vc conhece pessoalmente o pessoal da garage rr é eles trocam informações numa boa é vc tem o telefone deles ???

      obrigado

      [snapback]260672[/snapback]

      vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.

      só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:

      clique sobre imagem para ampli?-la

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      • F Offline
        F Offline
        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #26

        vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.

        só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:

        muito fera o carro que o pessoal monta … principalmente a saveiro :ohoh: :humpft: show

        sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ....

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #27

          :humpft: eles nao sabem brincar :ohoh:

          animal as turbinas heeh

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ….

            [snapback]260715[/snapback]

            :d

            :lol: eles nao sabem brincar? :humpft:

            animal as turbinas heeh

            [snapback]260723[/snapback]

            o carro dessa foto

            (gol gts 1.8) montou com .48/.42.

            o dono ficou pouco mais de 15 dias e não aguentou (após andar em um carro com turbo maior) manter essa config, e pos uma .63 pulsativa :ninja:

            apl em 1.8 sux, rotor pequeno + caixa quente pequena= :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #29

              clique sobre imagem para ampli?-la

              animal, o tamanho da boca dela e maior q minha caixa quente :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #30

                mas e os detalhes, como tbi, distribuidros, bobinas, ie, como resolveram esse probelma?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............

                  tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )

                  te cuida vicente orige......heheheheheee................

                  [snapback]260665[/snapback]

                  blz rapaz ?

                  so nao esquece que la tem muito vht na pista, a aderencia eh muito superior… acredito que os 10,9 do vicente valem mais que esses 10,4 por conta disso

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    x vermei, ka

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ?, sumiram essas fotos após a migração de server :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        ka tem como posta as fotos novamente?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pol?mica no ar:

                          o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                          segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                          uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.

                            mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..

                            manda a polemica aih phil..

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              num sei se devo colocar o telefone do sórgio aqui, a galera iria pipocar na orelha dele perguntando coisas.

                              mas eu falo: os aspiradinhos do homem são foda. ele não ia falar isso é toa.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                ap 1.8 16v 130hp

                                ap 1.8 20v 125hp

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  pol?mica no ar:

                                  o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                                  segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                                  uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                                  abraços

                                  [snapback]263204[/snapback]

                                  primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                  um 20v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                    um 20v

                                    [snapback]263210[/snapback]

                                    se considerarmos que o ar admitido está intimamente ligado a potência gerada, e que o c20 da gm gera 150cv e o 2,0 16v do gti gera 147 ou 153 cv, não vejo o pq não da comparação…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                                      ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                                      estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                                      abraços

                                      primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                      um 20v

                                      [snapback]263210[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nuvo
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                                        ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                                        estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                                        abraços

                                        [snapback]263215[/snapback]

                                        no v8 da 430 a ferrari já tá deixando de usar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                          http://www.sbdev.co.uk

                                          o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                          1 Resposta Última resposta

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