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Não tá segurando pressão de linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #15

    tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…

    desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa

    aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?

    eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.

    [snapback]261744[/snapback]

    vou tentar esse lance da vazelina. meu medo é q a tal vazelina va saindo e o vazamento volte :ninja:

    o piu recomenda uma 4r7 (no teu manual ta 2,7 ohms?) de 10wts se não me engano. uso a q ele recomenda no manual do aparelho. uso no fio que sai do aparelho em direção ao bico.

    gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #16

      gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.

      muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.

      talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #17

        tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…

        desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa

        aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?

        eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.

        [snapback]261744[/snapback]

        que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?

        se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.

        eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

        abraços ernest

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #18

          eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

          ser?? eu acho que não.

          uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.

          faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…

          se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #19

            já vê bastante gente falar que trava e não trava…

            será que isso tb não varia com o uso do bico? tipo o potenciometro na máxima no meu carro fica no ultimo, então no fim o bico tem que mandar tudo. uso um branco do monza alcool, com uma resistencia 4r7 10w.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #20

              muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.

              talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.

              [snapback]261864[/snapback]

              certo. mas isso reduz a injeção do bico?

              que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?

              se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.

              eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

              abraços  ernest

              [snapback]261979[/snapback]

              depende do bico. os branco da gm trabalham com 2 bar na linha original.

              o fato de a pressão na ponta do bico ser maior que a atmosf?rica tb conta, certo?

              nisso a pressão de entrada do bico ficaria como se não fosse tão alta.

              pressão de turbo= 2 bar

              pressão entrando no bico= 3 bar

              diferencial= 2 bar = o mesmo que trabalha o bico no carro original.

              teoricamente seria o mesmo q 2 bar na linha.

              ?

              ser?? eu acho que não.

              uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.

              faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…

              se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.

              [snapback]261983[/snapback]

              usei um bico desses, alias, dois, um cinza e depois um verde, ambos weber 500.01 por uns 5 anos e nunca travou.

              já vê bastante gente falar que trava e não trava…

              [snapback]261984[/snapback]

              tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.

              dizem q o delphi é o que mais aguenta pressão sem risco de travar.

              dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #21

                tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.

                7,5 é nossa

                quem usa isso e aonde ?

                ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  certo. mas isso reduz a injeção do bico?

                  não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s) trans?stor(es).

                  bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.

                  dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.

                  já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    7,5 é nossa

                    quem usa isso e aonde ?

                    ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.

                    [snapback]262033[/snapback]

                    de um carro bem conhecido aqui do forum hehehehe jaja ele aparece e fala mais sobre.

                    não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s)  trans?stor(es).

                    bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.

                    já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?

                    [snapback]262074[/snapback]

                    então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.

                      [snapback]262075[/snapback]

                      osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...

                        [snapback]262299[/snapback]

                        bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar

                        bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ernest
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar

                          bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar

                          [snapback]262314[/snapback]

                          veja quando falei é bico monoponto, que são bicos de baixa impedancia, não confundir com bicos de alta impedancia.

                          eu usei o delphi do monza a alcool, esse que voce citou acima ka, e eles com um alta pressão deixavam de trabalhar, talvez seja porque eu não usava retorno neles.

                          vou colocar uma na minha maquina de teste e ver o que vai dar pois consigo aplicar pressão e rotação nela, só preciso achar um bico desses para testar.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            meu bico já travou aberto 2x depois de umas aceleradas mais animadas…? um branco mono do monza.

                            putz, dá pra colocar uns 5 bar de comb, na m?quina de medir vazão pra ver se trava ou não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              veja quando falei é bico monoponto, que são bicos de baixa impedancia, não confundir com bicos de alta impedancia.

                              eu usei o delphi do monza a alcool, esse que voce citou acima ka, e eles com um alta pressão deixavam de trabalhar, talvez seja porque eu não usava retorno neles.

                              vou colocar uma na minha maquina de teste e ver o que vai dar pois consigo aplicar pressão e rotação nela, só preciso achar um bico desses para testar.

                              abraços

                              [snapback]262324[/snapback]

                              tb uso sem retorno.

                              fiz uma pequena pesquisa antes de usar esse bico e fiquei animado com o colega que usa 7,5 bar na linha com esses bicos.

                              o meu ja deu impressão de ter travado fechado com 7 bar, pois o halmeter caiu bastante qdo tava com essa pressão no dosador. ai foi só baixar pra 5 bar e o halmeter subiu…e o rendimento tb.

                              outra duvida (pra vc q manja desse bico): tem como aumentar a vazão dele?

                              1 Resposta Última resposta

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