Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Molas red coil

Molas red coil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 24 Posters 9.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #42

    se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …

    precisando de alguma info sobre suspensão me fale eu desmontei a diaxo do meu carro 8 x pois comprei um supensão de rosca m ... e só fizeram m ... na suspensão umas das ms foi que os bra?os do telesc?pio que pagam na barra da direção foram ressoldados pois o comprimento do telesc?pio foi diminuido, cojm essa resoldagem não usarm uma gabarito então os bra??s direito e esquedo tinham graduações diferentes ...

    uma da solução da magistosa empresa foi de eu dortar minha barra de direção original para resolver o problemna de angulação direferente dos bra?os ... pois a regulagem que se tinha nos pivos da barra da diração não davam conta ...

    pelo amor de deus ... quase mandei o cara ir par aquele lugar ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #43

      uma sugestão …

      faça algo esportivo com uma altura muito similar a original ... pois aqui no rio por exemplo existe vistoria anual dos veículos ( isso num futuro seria implementado em todo o brasil ... dizem ) com algo esportivo com uma altura similar aos originais seria o ideal na minha opnião ...

      3 dedos ou 3,5 dedos ...

      esse gabarito dedos é foda ... rs ...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #44

        se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …

        precisando de alguma info sobre suspensão me fale eu desmontei a diaxo do meu carro 8 x pois comprei um supensão de rosca m ... e só fizeram m ... na suspensão umas das ms foi que os bra?os do telesc?pio que pagam na barra da direção foram ressoldados pois o comprimento do telesc?pio foi diminuido, cojm essa resoldagem não usarm uma gabarito então os bra??s direito e esquedo tinham graduações diferentes ...

        uma da solução da magistosa empresa foi de eu dortar minha barra de direção original para resolver o problemna de angulação direferente dos bra?os ... pois a regulagem que se tinha nos pivos da barra da diração não davam conta ...

        pelo amor de deus ... quase mandei o cara ir par aquele lugar ...

        [snapback]268537[/snapback]

        nossa… existe uma coisa chamada ackermann angle , que diz respeito é posição dos bra?os da barra de direção, e o ?ngulo tem uma posição ideal. se vc tra?asse uma linha entre eixo do amortecedor e ponta da barra de direção, quando essa linha cruzasse o eixo traseiro, o ideal seria que fosse bem no centro do eixo. tá certo que nem todo o projeto de carro permite isso e a linha gol por exemplo não permite. mas imagina ter duas pontas com dist?ncias diferentes... o carro se comporta de um jeito qdo faz curva para a direita e de outro qdo faz curva pra esquerda

        sobre o que você pediu, é possível sim. esse sistema que eu descrevi, vai ter de ser bem personalizado, pois a linha gol tem muita diferença de peso e de distribuição de peso, tem muita gente com carro que era pra ter a frente leve mas tem bateria grande, kit turbo, outros tem a/c, d/h... alguns tem canelas mais curtas, outros originais...

        o que você pede é em princ?pio bem simples, e bastante funcional. mas não h? necessidade de rodar tão alto assim. para a vistoria, você pode colocar novamente as suas molas originais.

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #45

          se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …

          [snapback]268537[/snapback]

          a idéia é que esse kit fique em torno de 1500 pilas, mas isso terá de ser visto ainda. 4 amortecedores novos sendo os dianteiros com ajuste de retorno externo, e 4 molas novas.

          a idéia é que você possa pedir os amortecedores com comprimento para a sua canela, seja ela rebaixada ou não, podendo até ser canela de rosca de outra marca.

          abração

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #46

            vicente, axo q isso num precisa ser pedido naquele outro topico (o do seu artigo)

            explica q troão de suspensao de cartuxo é essa….

            a correção de ackermann, todo gol q vejo, da pra se notar de longe q ela tá bem errada... nao errada no sentido do projeto, pois depende do q os engenheiros queria com ela, mas bem longe do q seria a melhor posição. ou meus olhos tao ficando doido?

            e axo q vc deveria ter uma experiencia real com cada uma dessas molas, ja q o peformance pra uns é conforto pra outros.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luizinho
              escreveu em última edição por
              #47

              sim no siena.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #48

                luizinho me liga homi si minino que eu não tenho seu cel …

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  a idéia é que esse kit fique em torno de 1500 pilas, mas isso terá de ser visto ainda. 4 amortecedores novos sendo os dianteiros com ajuste de retorno externo, e 4 molas novas.

                  a idéia é que você possa pedir os amortecedores com comprimento para a sua canela, seja ela rebaixada ou não, podendo até ser canela de rosca de outra marca.

                  abração

                  [snapback]268553[/snapback]

                  se for nesse preço, eu sou um candidato a comprar, até lá não sei se já estarei com a molas cangoorun ou não, ai seriam só os amortecedores.

                  ? um preão legal, lembrnado q as concorrentes chegam quase nesse preço, porém usam material usado.

                  uma coisa q me chamou a anteção nesse topico, ou eu to doido… quem usa red coil achou bom, porém a maioria tiveram problemas na compra, sempre abaixava um lado mais q o outro. :ppteam:

                  com as cangoorun será q vai acontecer o mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    vicente, axo q isso num precisa ser pedido naquele outro topico (o do seu artigo)

                    explica q troão de suspensao de cartuxo é essa….

                    a correção de ackermann, todo gol q vejo, da pra se notar de longe q ela tá bem errada... nao errada no sentido do projeto, pois depende do q os engenheiros queria com ela, mas bem longe do q seria a melhor posição. ou meus olhos tao ficando doido?

                    e axo q vc deveria ter uma experiencia real com cada uma dessas molas, ja q o peformance pra uns é conforto pra outros.

                    [snapback]268653[/snapback]

                    se vc observar um gol com atenção, vai ver que o braão da coluna do amortecedor é direcionado pra frente. sendo assim, complica bastante para atingir o ?ngulo ideal, já que se vc fizer isso, o braão vai interferir diretamente com a roda. por isso, quando é possível, o ideal é que esse braão seja direcionado para tr?s da coluna do amortecedor, como é por exemplo no corsa. no gol (e tb em outros carros, como por exemplo o kadett), não h? espaço para essa configuração, em função do projeto do carro.

                    amortecedores de cartucho são os amortecedores em que a canela não é o próprio amortecedor. o amortecedor é um cartucho que vai enclausurado dentro da canela, que possui o braão de direção, e no caso do gol, a própria manga de eixo. o monza, vectra antigo, alguns traseiros de tempra são cartuch?veis tb.

                    já nos carros mais modernos o amortecedor é a própria estrutura.

                    sobre as molas, agente tem de perguntar, não dá pra confiar em uma única experiencia e não dá pra ficar instalando coisas sem saber se o resultado será bom, usando os clientes como cobaia…

                    abração

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      mas vicente, seria possivel financeiramente e a nivel de segurança e performance tbm, tirar esse sistema de cartucho no gol e colocar um sistema parecido com esse do corsa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        mas vicente, seria possivel financeiramente e a nivel de segurança e performance tbm, tirar esse sistema de cartucho no gol e colocar um sistema parecido com esse do corsa?

                        [snapback]268742[/snapback]

                        ? possível sim fazer umamortecedor de gol sem canela e cartucho, unindo as duas peças em uma. masa geometria do arro fica a mesma, isso não tem muito como alterar.

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          cara vc já usou as feeder que o pessoala cho que usa na turismo …

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            ow golzin mi, quem disse que redcoil fica com altura diferente? o que falei que ficou com a altura diferente foi a trazeira da dianteira pq não comprei a certa pro meu carro (1.8 ar/dh/turbo = + peso). os caras são bem honestos, eu garanto

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              ow golzin mi, quem disse que redcoil fica com altura diferente? o que falei que ficou com a altura diferente foi a trazeira da dianteira pq não comprei a certa pro meu carro (1.8 ar/dh/turbo = + peso). os caras são bem honestos, eu garanto

                              [snapback]269433[/snapback]

                              assim, quis dizer q a frente sempre baixa ais q a traseira ou vice versa… não é torto na lateral não.

                              pq andei vendo outros foruns q a galera teve o msmo problema, a frente socava e a traseira ficava alta ainda, ou então a traseira socaava e a frente ficava alta.

                              mas todos conseguiram trocar as molas numa boa. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                acho meio furado ficar ouvindo relatos de quem ja teve, pois gostos sao diferentes… e a maioria dos q compram, tem pouco conhecimento.

                                [snapback]259172[/snapback]

                                mas se não ouvir quem já experimentou e sabe como o produto se comporta, vai ouvir quem?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  top, se o p206 melhorou mais ainda em curvas, o bixo deve estar animalesco mesmo, pq ele original já faz curva melhor que muitos carros com suspensão esportiva…

                                  saudades...

                                  []s

                                  [snapback]263788[/snapback]

                                  so pra ilustrar…

                                  uma vez, estava descendo a graja?-jacarepagua (quem mora no rio ou já morou/visitou e conhece sabe como aquela serra mais parece essas montanhas do japão que nego mete drift, so que com um pouco de buraco :d) eu vinha de boa, na direção de jacarepagua, quando um ze ruela veio cheio de marra com uma tipo, eu tinha acabado de baixar o carro, tava meio cru ainda com o carro rebaixado, apesar de já ter tido um escort com um dedo de pneu (aro 13) pra dentro da lata, deixei o cara passar desci colado na tipo, cada curva que ele fazia cantando pneu eu fazia sem o carro nem parecer que tava sendo exigido, isso rolou por uns 6km, quando chegou no final da serra, tirei o pe, senti que o carro tava muito foda de curva, mais ai entra o oposto...

                                  fiquei com muita confian?a no carro e acabei quase me arrebentando contra uma mureta numa outra vez, na mesma serra, so que eu tava sozinho, descendo na direção do graja?, meu carro desgarrou de frente e por pouco eu não pego em cheio a mureta de divisão de pista.

                                  agora to mais trank, já sei ate onde o carro suporta

                                  aprendendo na marra. :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    hernani.vila
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    suspensão preparada tem dessa, é mais difácil de desgarrar, mas quando vai…....

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários