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Com qual turbina vcs iriam???

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  • M Offline
    M Offline
    Marcio_Gsi
    escreveu em última edição por
    #95

    lol

    ta normal

    abs

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #96

      essa parte q vc s tão vendo o chão naum seria a flange onde vai fixada a caixa quente da turbina?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #97

        essa parte q vc s tão vendo o chão naum seria a flange onde vai fixada a caixa quente da turbina?

        [snapback]268985[/snapback]

        ? isso mesmo.

        nem vi isso.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #98

          opa

          vou usar uma apl .42.63  no vectra gsi

          com esse coletor

          opa

          vc já viu alguem usar esse setup no mesmo motor, ou vai experimentar??

          se já viu, pode me falar do comportamento?? se enche rapido, em q giro, se empurra bem de alta, etc ??

          apesar do vectra gsi ser mais forte e usar outro cabeçote, dá pra ter uma ideia…

          abraa?os

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcio_Gsi
            escreveu em última edição por
            #99

            vou experimentar a .42.63. pq acho q seja o minimo para esse motor. creio q deva encher apos 4000rpm. vou usar no max 0,7 pressao.

            a 1 deve fica manca.. e na 2 acho q ja vem no giro.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #100

              cara, se a turbina começar a encher em 4000 rpm, vc vai ter muito pouca faixa de rpm útil da turbina…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #101

                cara, se a turbina começar a encher em 4000 rpm, vc vai ter muito pouca faixa de rpm útil da turbina…

                [snapback]269061[/snapback]

                ?, penso nisso tbm…

                creio q a partir dos 3 esteja legal...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  cara, se a turbina começar a encher em 4000 rpm, vc vai ter muito pouca faixa de rpm útil da turbina…

                  [snapback]269061[/snapback]

                  deve começar a encher antes que isso com a .63, tem só que ver o eixo q vai usar.

                  mesmo os 1.8 q montam na rr com caixa quente .82/eixo leve, o turbo acorda bem mais cedo q isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    essas de turbina é foda… eu ainda num decidi o q colocar num ap 1.8 mi original... agente tem ateh amanha pra decidi isso :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      vou experimentar a .42.63. pq acho q seja o minimo para esse motor. creio q deva encher apos 4000rpm.  vou usar no max 0,7 pressao.

                      a 1 deve fica manca.. e na 2 acho q ja vem no giro.

                      abs

                      [snapback]269051[/snapback]

                      se essa turbina encher somente após os 4000, tem algo errado.

                      a não ser que seja um rotor muito pesado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        se essa turbina encher somente após os 4000, tem algo errado.

                        a não ser que seja um rotor muito pesado.

                        [snapback]269073[/snapback]

                        geralmente turbina de carro a diesel, por isso q a galera reclama q demora pra encher mesmo com um limãozinho

                        se os vendendores fossem menos pilantras num teria tanta gente usando as vezes turbinas bem pekenas por não encherem turbinas maiores… :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          geralmente turbina de carro a diesel, por isso q a galera reclama q demora pra encher mesmo com um limãozinho

                          se os vendendores fossem menos pilantras num teria tanta gente usando as vezes turbinas bem pekenas por não encherem turbinas maiores… :ninja:

                          [snapback]269100[/snapback]

                          a carca?a pode ser de motor diesel. a minha mesmo .88 é de caminh?o, mas com eixo leve, p/ ciclo otto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcio_Gsi
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            se encher antes dos 4000rpm.. vai ser otimo.

                            acho q rotor frio 46,00 e rotor quente 49,5

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              se encher antes dos 4000rpm.. vai ser otimo.

                              acho q rotor frio 46,00  e rotor quente 49,5

                              abs

                              [snapback]269128[/snapback]

                              esse rotor é muito pequeno.

                              depois da experiencia que eu tive, eu odiei esse rotor. num 2.0 8v

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Marcio_Gsi
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                qual eh a causa do rotor pequeno? amarra em alta???

                                ou enche tarde e amarra em alta? hehehe

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  qual eh a causa do rotor pequeno? amarra em alta???

                                  ou enche tarde e amarra em alta?  hehehe

                                  valeu

                                  [snapback]269133[/snapback]

                                  no meu caso enchia muito rápido e amarrava em alta. de quinta não passava de 190 e a temperatura do espape ia nas alturas. isso alimentado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #111

                                    a carca?a pode ser de motor diesel. a minha mesmo .88 é de caminh?o, mas com eixo leve, p/ ciclo otto.

                                    [snapback]269101[/snapback]

                                    sim, sim, o maior problema fica no eixo neh caio, falam que os usados em diesel é mais pesado, porem num sei até onde é mais pesado pq num pesei ambos pra aferir o peso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #112

                                      como eu faão pra saber se é de carro diesel??

                                      as biagios vendidas na beep são de carro diesel??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #113

                                        pessoar, eu tenho acesso a essas turbinas ai dessa tabela…

                                        q combina?ao sugerem??? rola de conseguir umas .58 e tal... é lá da beep...

                                        será q eles tem rotores q não estão nessa lista???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #114

                                          depois de turbinar, a potência vai pra giros mais altos mesmo sem trocar os comandos.

                                          mesmo mantendo-se o diagrama do(s) comando(s) e mesmo sem alterar retardo de admissão e o avanço de escapamento, a capacidade de aspiração dos cilindros aumenta dramaticamente por passar a ter o ar comprimido.

                                          exemplo rustico : onde passava 1 parte de ar, ira passar 4.

                                          ps: repara que os carros passados no dinamometro tem a potência máxima sempre acima da rotação de um motor similar original, e isso mesmo sem trocar o comando de válvulas. muitos outros fatores influenciam na rotação de potência máxima, coisas como saida de escapamento, avanço de ignição, alterações na admissão de ar…

                                          [snapback]268600[/snapback]

                                          caio, vc vai me desculpar, mas o regime de potência máxima não muda a menos que a turbina seja pequena (neste caso restringe escape e tem baixa efici?ncia) ou sobe apenas se o sistema for maior do que o calculado (o que obviamente acaba piorando a pegada e lag)

                                          meão carro em dino a muito tempo pra te dizer isso…uma turbina pequena vai pegar antes mas restinge escape, uma turbina apropriada pega o mais cedo possível sem restringir o escape e uma turbina grande dá mais potência, mas invariavelmente tem mais lag e pegada mais tarde que a apropriada....

                                          não vai ser avanço, escape que vai mudar muito isso.... pouca coisa até muda mesmo...mas a ponto de fazer um motor com potência máxima a 5.600 mudar pra digamos 6.000 é porque usa turbina maior do que o apropriado...

                                          1 Resposta Última resposta

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