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Área frontal

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    Tshiii
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    #5

    fred: vou ver os links.

    tshiii: mas faão como? vou tra?ando uma linha na sombra do carro e depois faão a medição pra ver qtos centimetros (ou metros) tem essa linha?

    [snapback]271658[/snapback]

    isso… vc usa a lanterna pra obter a projeção do carro na parede... vai ter uma seção transversal dele la estampada na parede...

    pede pra alguem vir com a lanterna (a mais forte q conseguir), e essa pessoa tem q ser mto criteriosa, tentar manter o facho o mais perpendicular possivel com a parede... parede essa q possa ser rabiscada

    por exemplo, a pessoa poem a lanterna no chao... ai vc começa desenhando o pneu, e a pessoa vem subindo junto com vc... lateral e tal... teto...

    se a lanterna ficar torta, dai a projeção fica irregular, fica menor, maior... ela já não vai ficar perfeita, então todo capricho é pouco...

    terminado o desenho do contorno da sombra na parede, vc tem a area frontal... basta apenas calcula-la

    vai subdividindo ela em mtos outros quadrados... (pq calcular a area de quadrados é mais facil :d ) ou até circulos...

    vc não vai obter muita precisão, mas da uma noção bem proxima da realidade...

    pra conferir o desenho, vc mede e altura do teto do carro ateh o chao, e faz o msm no contorno na parede...

    a pessoa pode tomar por base essa medida, pra aprender a seguirar a lanterna...

    ela começa segurando pelo teto, de forma q a sombra tenha a mesma altura do carro

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      area frontal é dificil de calcular com precisão, mesmo se vc tirar uma foto d frente e calcular a área ainda tem o problema da distorção porque a foto é de um ponto qualquer…

      mas dá pra ter uma noção da área desse jeito...bem aproximada...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mauricio Bozo
        escreveu em última edição por
        #7

        desculpe a pergunta… mas qual é a fun?ao de medir a area frontal do carro ou o que ?... ??? :d

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        • F Offline
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          fredwolff
          escreveu em última edição por
          #8

          pensei num outro jeito…

          para o carro em frente a uma prede riscável, pega uma daquelas canetas laser que vende nos camel?s e vai rolando ela pela parte do carro que tiver a maior secção e marcando os pontos na parede até ter um desenho do mesmo. aí é só dividir como o pessoal falou...

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          • F Offline
            F Offline
            fredwolff
            escreveu em última edição por
            #9

            pensei num outro jeito…

            para o carro em frente a uma prede riscável, pega uma daquelas canetas laser que vende nos camel?s e vai rolando ela pela parte do carro que tiver a maior secção e marcando os pontos na parede até ter um desenho do mesmo. aí é só dividir como o pessoal falou...

            nesse site tem uma tabela de uns carros..

            http://www.teknett.com/pwp/drmayf/tbls.htm

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              afernandes
              escreveu em última edição por
              #10

              tanto com a lanterna ou uma foto(com escala) vc consegue aproximar a área frontal, mas só pra ter um número, caso vc queira para questáes de aerodin?mica não serve, afinal o carro não é uma parede reta, uma frente perpendicular ao solo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #11

                então galera, to anotando as ideias e dicas.

                preciso saber a area frontal do carro pra poder fzr um calculo de perda por arrasto em uma determinada velocidade.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tanto com a lanterna ou uma foto(com escala) vc consegue aproximar a área frontal, mas só pra ter um número, caso vc queira para questáes de aerodin?mica não serve, afinal o carro não é uma parede reta, uma frente perpendicular ao solo.

                  [snapback]271671[/snapback]

                  isso aí

                  dessa forma calculasse apenas area frontal.. mais nada…

                  se pegar uma gota com a mesma area frontal do carro dele, ela vai ter um desempenho aerodinamico mto superior...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ah, esse site com alguns valores é mto util. tinha perdido o link a um tempão e tava procurando mesmo :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isso aí

                      dessa forma calculasse apenas area frontal.. mais nada…

                      se pegar uma gota com a mesma area frontal do carro dele, ela vai ter um desempenho aerodinamico mto superior...

                      [snapback]271679[/snapback]

                      exato. alem da area frontal, o programa pede tb o cx do carro, mas isso eu tenho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ? pra calcular o arrasto da saveiro?

                        pared?o, hehehehehhhhehhh

                        abraços

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                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          desculpe a pergunta… mas qual é a fun?ao de medir a area frontal do carro ou o que ?... ??? :d

                          [snapback]271667[/snapback]

                          para tentar chegar na potencia mais próxima possível, do motor, medido pelo gtech.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ? pra calcular o arrasto da saveiro?

                            pared?o, hehehehehhhhehhh

                            abraços

                            [snapback]271751[/snapback]

                            hehehe coeficiente de arrasto dela é .44 ou .46…magavilha...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              com a capota maritima

                              sem ela o arrasto chega a .53, maior que o da própria kombi.

                              abraços

                              hehehe coeficiente de arrasto dela é .44 ou .46…magavilha...

                              [snapback]271757[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                com a capota maritima

                                sem ela o arrasto chega a .53, maior que o da própria kombi.

                                abraços

                                [snapback]271777[/snapback]

                                affffffffffffffffffffffffffff…...........coeficiente de parede de concreto.... :d

                                ps: já pensou em entrar em contato com a vw e perguntar ??? :d

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  felipe e thiago: o arrasto do vw é lamentavel e o da saveiro sem capota maritima (comprei a capota no dia seguinte da compra do carro :d ) é sofrável. tanto que muita gente qdo vai correr sem a capota abaixa a tampa traseira pra livrar a pressão. ai a coisa muda e muuito de figura e (dizem os entendidos) q rende melhor q um gol.

                                  perguntar pra vw? eles só respondem pre vc caso vc tenha comprado recentemente um modelo top de linha. e mesmo assim demooooora…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #21

                                    felipe e thiago: o arrasto do vw é lamentavel e o da saveiro sem capota maritima (comprei a capota no dia seguinte da compra do carro :( ) é sofrável. tanto que muita gente qdo vai correr sem a capota abaixa a tampa traseira pra livrar a pressão. ai a coisa muda e muuito de figura e (dizem os entendidos) q rende melhor q um gol.

                                    perguntar pra vw? eles só respondem pre vc caso vc tenha comprado recentemente um modelo top de linha. e mesmo assim demooooora…

                                    [snapback]271844[/snapback]

                                    eu imaginava que fosse uns 0.45 o cx de um vw caixa mesmo.. o do fusca snme eh 0,50…

                                    lembrando que isso muda (e pode ser consideravelmente) conforme os acessorios externos, largura do pneu e altura em relacao ao solo..

                                    sei nao se uma saveiro com ca?amba aberta fique melhor que um gol, nao posso afirmar mas meu sentimento eh que deve ser pelo menos um pouco pior.

                                    mas pra simplificar as coisas, ja que voce nao sabe mesmo o cx com precisao, coloca uns 2m^2 de area frontal que ja da pra ter uma ideia.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      como fica a parte das colunas, onde começa largo e afina no teto?

                                      me baseio pela parte mais larga?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #23

                                        vc é obrigado a calcular a área.

                                        uma das formas é fazer a projeção da sombra, como o amigo falou. depois vc mede o comprimento total da risca na parede e divide o resultado por 4 e eleva ao quadrado e pronto.

                                        lembrando que tem que deixar o carro a uma distancia de uns 2 metros da parede e a fonte de luz o mais longe possível (uns 15 ou 20 metros), e isso é muito chato.

                                        qto mais perto do carro a fonte de luz, maior a sombra projetada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #24

                                          ka, pelo pouco q sei de fotografia, para nao haver distorcao, a objetiva tem que ser de 50mm pra cima

                                          da para ver nitidamente ai na foto acima que a imagem foi distorcida

                                          tenta tirar uma foto mais de longe e com zoom nos 80mm.. por ai

                                          vlw

                                          1 Resposta Última resposta

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